IVAO ou VATSIM

Fórum de discussão/dúvidas sobre o controlo de tráfego aéreo em multiplayer.

Moderadores: Comandante, ATC

kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Boas,

Gostava de saber qual é o melhor serviço: IVAO ou VATSIM??? :?:

Cumps

Bons Voos :D
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por snaketutor »

viva
eu voo na VATSIM e gosto muito, em termos de ATC esta mais recomendada a VATSIM pela sua realidade, embora em PORTUGAL haja um bocado de abuso de autoridade.
IVAO esta mais recomendada para pilotos e que eu sabiba nenhum problema a reportar.

Isto do esta mais recomendada o que e? e simples na VATSIM preocuparam-se mais com o ATC que e o que todos nos queremos destas redes mais realidade = mais ATC.

IVAO pouco sei mas preocuparam-se mais com o 'bem estar' dos pilotos e tem MUITO mais TRAFEGO e menos ATC.

Fica ao criterio de cada um que voo escolher a rede que mais lhe interesse.

Bons voos
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Boas :mrgreen:

Obrigado. Fico mais esclarecido... aa)
De facto, o que me interessa é mais ATC, por isso acho que vou seguir a sua preferência: VATSIM. :D

Abraço

Bons Voos :D
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por Trinitrix »

Vivas,
snaketutor Escreveu:..
IVAO pouco sei ......mas preocuparam-se mais com o 'bem estar' dos pilotos e tem MUITO mais TRAFEGO e menos ATC.
Como piloto virtual e utilizador da rede IVAO, permite-me alimentar o teu "pouco sei" ;)
Tem trafego aéreo sim, e a nivel de ATC´s, acredita que tens bastantes e o realismo está sempre lá. Também depende sempre da forma como cada um comunica com os ATC´s (chat ou via TS).
Se for chat, claro que não tem o realismo propriamente dito, mas utilizando as frequências automáticas do TS, acredita que até parece que és tú que estás no Live ATC hh) hh) hh)

Resumindo, quer a IVAO quer a VATSIM, são duas redes fortemente abastecidas com o elemento "realidade" no universo da aviação e respectivo controlo. Dou nota 10 a ambas. Apesar de se conhecerem episódios menos positivos com alguns controladores, acaba por ser normal para os iniciantes. Aconselho a ter sempre em conta, cumprindo, os procedimentos nessas redes.

Abraço e bons voos
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Obrigado,

Já estou a ver que é só escolher e que são ambos muito bons!!!
Isso deixa-me novamente confuso :D
Mas, por exemplo, para voar numa companhia virtual como a TAPv ou SATAv, é necessário algum especifico ou serve qualquer um???

Abraço
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por snaketutor »

depende. e posso dizer que para entrar na TAPVIRTUAL estas LIXADO. e quase impossivel pois tens de passar por um teste de 50 perguntas numa hora.
Apos teres passado teras um exame pratico que e ainda mais lixado. em relaçao ao server IVAO e VATSIM podes escolher qualquer uma rede na TAP

Na SATA nao sei mas penso que e so a VATSIM. EXAMES tens um teorico e penso que nao tens nenhum pratico...

Boa escolha...
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Pois, estou a ver que na TAPv não brincam.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por Comandante »

na SATA virtual tb tens de passar por testes escritos na qual tens de passar com 75% no total da teoria e depois tens um exame pratico que tb não é nada fácil. Não é fácil de entrar. Abraço

Comandante*
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Estava a pensar candidatar-me mas estou a ver que ainda tenho de treinar mais um bocadão... :D

Obrigado

Abraço
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por snaketutor »

outra coisa.... nao te podes candidatar ja, tens de esperar que abram as candidaturas... que ainda e algum tempo :S A TAPVIRTUAL esta quase a abrir inscriçoes com um novo site que esta para vir brevemente.
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

A SATA virtual tem candidaturas abertas, neste momento... :D

abraço
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por ELCarma »

Qualquer dia fazemos uma vaquinha e realizamos uma FSP on Tour - numa dessas redes. E os ATC que se desenrasquem... com 10 ou 20 avioes por despachar todos com o mesmo plano de voo ... :mrgreen:
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por melo »

broas


ja deviamos era ter feito isso ha muito tempo...ate que devia ser fixe..o atc desaparecia num instante.hehehehe

abraços
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por kilhao »

Deveria ser altamente!!! Os controladores nem sabiam para onde se virar :D
10 aviões seguidos na mesma rota era obra :mrgreen:
Bombardier
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: segunda dez 13, 2010 10:54 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por Bombardier »

boas pilotos ja agora aproveitando o post alguem me sabe dizer como configurar ou melhor o que fazer para utilizar a VATSIM???digo isto no sentido de quando estou a voar pelo nosso sv por norma nunca esta ninguem a voar online estao varios pilotos a xegar a lisboa ou a sair mas no radar do fsinn nao aparece ninguem...o que pretendia era voar com outras companhias mas com pilotos humanos e nao o cpu...se é que me faço perceber heheheh