ATC Brasileiro.

Fórum de discussão/dúvidas sobre o controlo de tráfego aéreo em multiplayer.

Moderadores: Comandante, ATC

fredericobsb
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 28, 2011 1:54 am

ATC Brasileiro.

Mensagem por fredericobsb »

Bom dia a todos!
Desculpem se este não é o sítio adequado, mas estou, há meses, procurando por uma informaçao. Sou controlador de voo. Tenho 11 anos de experiencia como controlador de voo, no Brasil. Mudei-me para Lisboa e estou tentando conseguir trabalho em qualquer área do tráfego aéreo, seja como controlador, assistente, operador de plano de voo, etc. Eu já entrei em contato com a NAV, mas eles não me respondem os emails.

Alguém dos colegas deste forum poderia me dizer como faço para pelo menos tentar conseguir trabalho na área de tráfego aereo aqui em Lisboa? Há previsão de quando sairá o proximo concurso para controladores de voo da NAV? hÁ idade limite, pois tenho 30 anos.

Muito obrigado a todos , e desculpem pelo incômodo.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: ATC Brasileiro.

Mensagem por mfua »

fredericobsb Escreveu:Bom dia a todos!
Desculpem se este não é o sítio adequado, mas estou, há meses, procurando por uma informaçao. Sou controlador de voo. Tenho 11 anos de experiencia como controlador de voo, no Brasil. Mudei-me para Lisboa e estou tentando conseguir trabalho em qualquer área do tráfego aéreo, seja como controlador, assistente, operador de plano de voo, etc. Eu já entrei em contato com a NAV, mas eles não me respondem os emails.

Alguém dos colegas deste forum poderia me dizer como faço para pelo menos tentar conseguir trabalho na área de tráfego aereo aqui em Lisboa? Há previsão de quando sairá o proximo concurso para controladores de voo da NAV? hÁ idade limite, pois tenho 30 anos.

Muito obrigado a todos , e desculpem pelo incômodo.
Não te sei responder mas uma coisa é certa, aqui em Portugal não vale a pena enviar e-mails, se queres mesmo trabalhar nessa área, tens que ser persistente e quando eu digo persistente não é enviar e-mails, tens que ir lá e informar-te tenta falar com alguém, tens que ir lá mais do que 3 e 4 vezes, pois aqui neste país infelizmente quem sabe trabalhar fica de parte e os que não sabem ou tem dificuldade mas tem uma boa cunha, ocupam sempre lugares que não deveriam, por isso este país anda sempre de arrasto.

O conselho que te posso dar é este, ser persistente e não deixes que te digam não sem explicação plausível, insiste e terás o que procuras.

Boa SORTE. :wink:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATC Brasileiro.

Mensagem por Freeman »

Normalmente para ATC, eles abrem concurso e fica publicado no site da NAV. Costumam pedir como requisitos frequencia universitária com matemática e fisica.
No entanto, há outras empresas que de vez em quando contratam pessoal para as operações como é o caso da Netjets. Neste caso a unica coisa que tens que ter é a carteira de oficial de Operações.
Boa sorte!
fredericobsb
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 28, 2011 1:54 am

Re: ATC Brasileiro.

Mensagem por fredericobsb »

beleza, pessoal. Muito obrigado pelas informacoes.