Aerosoft A320/321 MCDU

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

Boas,

Tenho um problema nos meus Airbus da Aerosoft: quando vou para introduzir os detalhes do plano de voo no MCDU, na parte onde é suposto aparecer o texto que estamos a digitar através do teclado (códigos de aeroportos, velocidades, etc..) está o texto "0." e não consigo apagar. Carrego na tecla CLR (clear) para limpar e escrever o que preciso e nada.
À medida que vou navegando noutras páginas do MCDU tento escrever qualquer coisa tanto no teclado numérico como nas letras e não faz nada. Mas consigo ver todas as páginas no MCDU, abrir portas, load cold and dark, etc..

alguém sabe o que fazer?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por mfua »

FR-Crew Escreveu:Boas,

Tenho um problema nos meus Airbus da Aerosoft: quando vou para introduzir os detalhes do plano de voo no MCDU, na parte onde é suposto aparecer o texto que estamos a digitar através do teclado (códigos de aeroportos, velocidades, etc..) está o texto "0." e não consigo apagar. Carrego na tecla CLR (clear) para limpar e escrever o que preciso e nada.
À medida que vou navegando noutras páginas do MCDU tento escrever qualquer coisa tanto no teclado numérico como nas letras e não faz nada. Mas consigo ver todas as páginas no MCDU, abrir portas, load cold and dark, etc..

alguém sabe o que fazer?
Esse MCDU não funciona como os reais tipo Wilco...tens que fazer o plano de voo no Simulador como fazes para os default .
FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

Obrigado pela resposta..
de qualquer forma também vi noutros foruns pessoal com o mesmo problema e conseguiram pôr o mcdu a funcionar alterando o ficheiro dll.xml do GPSModule, mas não consigo fazer isso..
enfim, vou continuar a investigar.. :)

mais uma vez, obrigado
FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

Bem, isto sem MCDU não dá para fazer nada de jeito.. nem autolands etc..
Já pesquisei no forum da aerosoft e algum pessoal tentou modificar o ficheiro dll mas não obteve resultados. Alguém daqui usa o produto e tem ou teve o mesmo problema?
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por Pipuhh »

O 320 da aerosoft só presta para tirar umas fotos.... de resto não vale nada .... o melhor é o Wilco vol.1
FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

O da wilco ainda não pesquisei muito, mas este da aerosoft pelo que tenho visto no youtube funciona em pleno com MCDU, e nos fóruns da aerosoft algum pessoal diz que conseguiu resolver o problema e eu tentei fazer o que eles fizeram mas comigo não deu nada..
FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

Bem, não estava à espera desta mas JÁ FUNCIONA! Afinal o MCDU da Aerosoft Airbus X é funcional! Eu bem que tinha visto no youtube pessoal a usar aquilo como deve ser.
Após uma introdução de texto no dll.xml e updates do windows que me faltavam (daqueles que pouco ligamos) e coincidência ou não, após instalar também o novo(para mim) PMDG 737ngx, tudo funciona.
Agora vou praticar os tutorials :)

Muito obrigado aos que participaram no meu "arranjo" com as vossas dicas :) Por isso é que eu gosto dos fóruns:)

Sendo assim, quem tiver um problema semelhante pode contactar-me que agora já posso orientar :)

Obrigado a todos. Para mim é muito importante ter o material a funcionar 100%.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por piuozorio »

FR-Crew Escreveu:Bem, não estava à espera desta mas JÁ FUNCIONA! Afinal o MCDU da Aerosoft Airbus X é funcional! Eu bem que tinha visto no youtube pessoal a usar aquilo como deve ser.
Após uma introdução de texto no dll.xml e updates do windows que me faltavam (daqueles que pouco ligamos) e coincidência ou não, após instalar também o novo(para mim) PMDG 737ngx, tudo funciona.
Agora vou praticar os tutorials :)

Muito obrigado aos que participaram no meu "arranjo" com as vossas dicas :) Por isso é que eu gosto dos fóruns:)

Sendo assim, quem tiver um problema semelhante pode contactar-me que agora já posso orientar :)

Obrigado a todos. Para mim é muito importante ter o material a funcionar 100%.
Boas,
em vez de te contactarem acho que devias colocar aqui a tua solução.
Assim ajuda todos!
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por mfua »

piuozorio Escreveu:
FR-Crew Escreveu:Bem, não estava à espera desta mas JÁ FUNCIONA! Afinal o MCDU da Aerosoft Airbus X é funcional! Eu bem que tinha visto no youtube pessoal a usar aquilo como deve ser.
Após uma introdução de texto no dll.xml e updates do windows que me faltavam (daqueles que pouco ligamos) e coincidência ou não, após instalar também o novo(para mim) PMDG 737ngx, tudo funciona.
Agora vou praticar os tutorials :)

Muito obrigado aos que participaram no meu "arranjo" com as vossas dicas :) Por isso é que eu gosto dos fóruns:)

Sendo assim, quem tiver um problema semelhante pode contactar-me que agora já posso orientar :)

Obrigado a todos. Para mim é muito importante ter o material a funcionar 100%.
Boas,
em vez de te contactarem acho que devias colocar aqui a tua solução.
Assim ajuda todos!

Também estou curioso ... 8)
FR-Crew
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda dez 12, 2011 11:48 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por FR-Crew »

Então cá vai..
No fórum da Aerosoft (em www.aerosoft.com) encontrei vários tópicos de gente com o mesmo problema. As soluções apontadas nos vários tópicos eram muito semelhantes, apenas com ligeiras diferenças. A que eu segui foi esta:
Colar no ficheiro dll.xml do FSX este texto, no fim mesmo:

<Launch.Addon>
<Name>GPS Module</Name>
<Disabled>False</Disabled>
<ManualLoad>False</ManualLoad>
<Path>Modules\GPSModule.dll</Path>
<DllStartName>module_init</DllStartName>
<DllStopName>module_deinit</DllStopName>
</Launch.Addon>

Depois diziam que seria só arrancar o FSX com o Cessna Skyhawk e depois escolher um avião aerosoft (neste caso airbus X) e já estava. Mas no meu caso não foi o suficiente. O que reparei depois foi que me faltava um update do FSUIPC o qual instalei porque quando estava a instalar também o PMDG 737ngx agora à pouco tempo foi-me pedido versão mais recente desse software e acabei por instalar tudo junto. Depois disso arranquei com o FSX e estava tudo a dar. Não sei se foi o PMDG que veio completar a instalação do Airbus X ou quê.. mas é certo que funciona.
Eu não gosto muito de mexer com os dll e cfg dos programas porque mais tarde ou mais cedo acaba em bronca, daí não ter muitos conhecimentos acerca das razões de subitamente tudo funcionar. Apenas deduzo que tenha sido depois do PMDG porque foi depois disso que experimentei e deu. Espero que resulte com vocês ;)
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por mfua »

FR-Crew

Obrigado pela dica...mas o que eu queria saber é funcional como?

O meu também é funcional programando o GPS no FSX, mas não é esse tipo de funções que procuramos para o AirbusX, o que nós queremos e todos procuramos, é uma maneira do MCDU do AirbusX funcionar como um MCDU normal(real) tipo Wilco.
:roll:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por ELCarma »

AirbusX Extended
The new version will have these changes

Full implementation of the MCDU functions (so added SIDs, STARs, routes, VNAV)
Complete rewrite of the FBW system (not using any FSX functions, so unfortunately loosing compatibility with many hardware addons)
Includes second engine type
Reworked NAV display
Adding of two more models and 24+ more liveries
New very innovative checklist (showing all incorrect switches and allowing them to be corrected from inside the checklist, in other words, clicking on the 'complete pre-flight checklist' button will actually complete it.
More (hundreds) and better sounds
Inclusion of several add-ins created by customers.
fonte: http://forum.aerosoft.com/index.php?/to ... x-extended
Freitas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta mai 04, 2012 10:50 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por Freitas »

Boas,
chamo-me Rui e tenho um grande problema com o FSX. Espero que possam ajudar... Não queria abrir novo tópico, pois, acho que fica por aqiu...
Como funciona o piloto automático do Airbus a321? Para só manter a altura, ligo o piloto automático e clico manter altura. Mas quando faço isso não consigo conduzir o avião – o que quero... :evil:
O piloto automático também não reage quando introduzo a rota. Alguém tem solução para o problema?

Obrigado :air:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por ELCarma »

Freitas Escreveu:Boas,
chamo-me Rui e tenho um grande problema com o FSX. Espero que possam ajudar... Não queria abrir novo tópico, pois, acho que fica por aqiu...
Como funciona o piloto automático do Airbus a321? Para só manter a altura, ligo o piloto automático e clico manter altura. Mas quando faço isso não consigo conduzir o avião – o que quero... :evil:
O piloto automático também não reage quando introduzo a rota. Alguém tem solução para o problema?

Obrigado :air:
A321 default ou A321 do AirbusX ?
Freitas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta mai 04, 2012 10:50 am

Re: Aerosoft A320/321 MCDU

Mensagem por Freitas »

O Airbus A321... esse modelo. Nao estou certo o que queres saber... :?
O que queria saber é se for possível conduzir o Airbus A321 com autopiloto ligado?
Obrigado