Duas texturas em aeronaves PMDG?

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

MichaelTTT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2013 2:13 pm

Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por MichaelTTT »

Boa tarde,
sou novo aqui e espero que alguém possa me ajudar.

Bom meu problema é simples eu não consigo instalar mais de uma textura em aeronave PMDG 737, instalo uma textura normal, ok, quando instalo a segunda textura a primeira que já foi instalada desaparece, preciso muito de uma resposta já fui em diversos fóruns e nada.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por piuozorio »

MichaelTTT Escreveu:Boa tarde,
sou novo aqui e espero que alguém possa me ajudar.

Bom meu problema é simples eu não consigo instalar mais de uma textura em aeronave PMDG 737, instalo uma textura normal, ok, quando instalo a segunda textura a primeira que já foi instalada desaparece, preciso muito de uma resposta já fui em diversos fóruns e nada.
Boas e bem-vindo,
que é estranho é, eu não voo PMDG mas acredito que o método de instalação deve ser o mesmo de outros aviões.
Estás a fazer isso bem?
Normalmente é colocar a pasta ex (texture.tap) na pasta do avião.
Depois é abrir o aircraft.cfg e adicionar umas linhas, essas linhas costumam vir num ficheiro README.txt ou LEIA-ME.txt
É só copiar e colar essas linhas e depois editar.
O inicio da linha começa tipo [FLTSIM.X+1]..., por cada textura adiciona-se +1 [FLTSIM.1], [FLTSIM.2], [FLTSIM.3]...
Numa dessas linhas deve estar ex: texture=tap, "tap" quer dizer que é a texture.tap

Espero ter ajudado ;)
MichaelTTT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2013 2:13 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por MichaelTTT »

Não no caso do PMDG ele te da um programa chamado ( Livery Manager) ele instala as texturas automaticamente.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por mfua »

Sim, mas se as texturas forem da mesma companhia mas diferentes, ele pode estar a retirar uma delas, ai tens que pôr à mão como o Piu de explicou. .
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por steelman »

Boas,
Sim, mas se as texturas forem da mesma companhia mas diferentes, ele pode estar a retirar uma delas, ai tens que pôr à mão como o Piu de explicou. .
Isto de certeza, que não acontece, a textura aparece, pode é dar erros no arranque do FSX, tais como flightsim number, flightsim name.

As razões que eu vejo para isso são:

1-estás a instalar a mesma texura

2- tens de ter cuidado entre winglets ou non winglets

3-o ficheiro está em .ptp(pmdg livery manager)

Eu nunca tive problemas, só o aircraft.cfg que o livery manager se lembra de fazer backup sempre que instalas uma livery eu já tenho só no 738 wl uns 4 backups ou seja 4 texturas instaladas.
MichaelTTT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2013 2:13 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por MichaelTTT »

Descobri o problema é que meu livery manager não está salvando as texturas no ( aircraft.cfg ), aparece a pasta da textura mas quando abro o aircraft.cfg a textura não aparece la, como faço para colocar a textura no aircraft.cfg.
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por steelman »

Boas
Descobri o problema é que meu livery manager não está salvando as texturas no ( aircraft.cfg ), aparece a pasta da textura mas quando abro o aircraft.cfg a textura não aparece la, como faço para colocar a textura no aircraft.cfg.
Tenta ver as permissões do aircraft.cfg, para ver se pode ser alterado, digo isto porque quando se instala o fsx na pasta original (C:\programfiles.... etc) os ficheiros costumam ficar bloqueados a alterações.
Para editar manualmente o aircraft.cfg tens que ter os dados da textura que neste caso vem no próprio ficheiro de instalação e não dá para ver antes de instalar, só perguntando ao autor da textura. Vê se estes dados estão no readme.
Se nada resultar editas o ficheiro manualmente com dados criados por ti mas atenção ao nome da pasta da textura para pores no aircraft.cfg, mas eu usava isto em ultimo caso porque este addon da pmdg para funcionar corretamente convem instalar as texturas pelo livery manager.

Bons :air:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por piuozorio »

MichaelTTT Escreveu:Descobri o problema é que meu livery manager não está salvando as texturas no ( aircraft.cfg ), aparece a pasta da textura mas quando abro o aircraft.cfg a textura não aparece la, como faço para colocar a textura no aircraft.cfg.
Se tiveres o win vista, win 7 ou win 8 executa o livery manager (.exe) como administrador.
EDIT: E o simulador mete também como administrador.
MichaelTTT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2013 2:13 pm

Re: Duas texturas em aeronaves PMDG?

Mensagem por MichaelTTT »

Descobri o problema o meu livery manager não está criando as texturas no aircraft.cfg ele cria outro arquivo então toda vez que instalo outra aeronave ele substitui o arquivo então toda vez que instalar textura nova tenho que apagar o arquivo (aircraft.cfg_old).
Obrigado pela atenção de todos.