Aeroporto Base do FSP

Cenários para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por SirDaniel »

Bem aqui vai uma depois com mais tempo meto mais. (ainda falta muito po aeroporto tar terminado,é só pa relembrar :wink: )
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Aviator_1 »

Não chega. Experimenta por o Trike na mesma zona da outra foto no programa, mas com a vista em top down...
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por SirDaniel »

O q é o Trike? ja te mandei pm mas n respondes...
Alguem sabe?
Desculpem a minha ignorancia
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Aviator_1 »

o ultraleve que aparece logo qndo inicias o fsx...
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por SirDaniel »

:!: Más noticias para todos. :!:
:arrow: Lembram-se quando disse, que o aeroporto tinha calhado em cima de uma estrada de carros?E que ia por mais a frente?
O Snitram descubrio que, como o autogen do FSX pões montanhas em todo lado e mais algum, aquela zona está cheia de motanhas.
Tirando o Autogen do aeroporto aquilo, tipo, fica "dentro", e não dá para pôr nem mais para a frente, nem mais para trás, ou seja, vai-se criar tudo de novo.
:arrow: Sugestão para não haver mais problemas:
-Ser no mar, ou seja, no oceâno (atlântico) mesmo pertinho da costa para até ter uma estrada ate ao aeroporto como se fosse uma ilha.

:arrow: Problemas que iria resolver:
- Os papis puderem ver-se pois com as montanhas os papis ficavam escondidos.
- Conseguir aterrar um B747, pois com as montanhas com o ils batia na motanha.
- E não havia problemas de elevação pois o mar é todo 0ft

:arrow: Problemas que iria criar:
- Começar tudo de novo, mas isso iria fazer mesmo q não fosse no oceâno.


Protanto é a única solução já nem se pode chamar sugestão.


Combinei de fazer tudo outra vez até onde deixei para o Snitram (claro que as coisas que me esquecia defazer de quando enviei para ti, como por exemplo não-me esquecer de pôr as luzes nas taxis,etc) e ele continua a fazer o bom trabalho que estava a fazer.


O mais chato e que medeixa mais irritado é que ainda hoje andei a fazer ralis com o becas ali numa boa a testar aquilo e depois recebo a noticia que se tem de fazer tudo de novo, manda logo uma pessoa a baixo, só o trabalho que deu para chegar onde estava... :cry: :evil: :(
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por snitram »

SirDaniel Escreveu::!: Más noticias para todos. :!:
:arrow: Lembram-se quando disse, que o aeroporto tinha calhado em cima de uma estrada de carros?E que ia por mais a frente?
O Snitram descubrio que, como o autogen do FSX pões montanhas em todo lado e mais algum, aquela zona está cheia de motanhas.
Tirando o Autogen do aeroporto aquilo, tipo, fica "dentro", e não dá para pôr nem mais para a frente, nem mais para trás, ou seja, vai-se criar tudo de novo.
:arrow: Sugestão para não haver mais problemas:
-Ser no mar, ou seja, no oceâno (atlântico) mesmo pertinho da costa para até ter uma estrada ate ao aeroporto como se fosse uma ilha.

:arrow: Problemas que iria resolver:
- Os papis puderem ver-se pois com as montanhas os papis ficavam escondidos.
- Conseguir aterrar um B747, pois com as montanhas com o ils batia na motanha.
- E não havia problemas de elevação pois o mar é todo 0ft

:arrow: Problemas que iria criar:
- Começar tudo de novo, mas isso iria fazer mesmo q não fosse no oceâno.


Protanto é a única solução já nem se pode chamar sugestão.


Combinei de fazer tudo outra vez até onde deixei para o Snitram (claro que as coisas que me esquecia defazer de quando enviei para ti, como por exemplo não-me esquecer de pôr as luzes nas taxis,etc) e ele continua a fazer o bom trabalho que estava a fazer.


O mais chato e que medeixa mais irritado é que ainda hoje andei a fazer ralis com o becas ali numa boa a testar aquilo e depois recebo a noticia que se tem de fazer tudo de novo, manda logo uma pessoa a baixo, só o trabalho que deu para chegar onde estava... :cry: :evil: :(



Boas exactamente, uma coisa que como sabes descobri foi como no ADE colocar sem autogen mas se for no mar nao precisaremos disso a nao ser qe tenhamos barcos a passar-nos por cima da pista e ai teremos de interromper o trafego aereo enquanto estiver a passar la o dito barco:) ou seija tudo de novo e agora estou com novas ideias qe falarei contigo mais a serio para ver como fazer, e pessoal como ja repararam vai ser completamente impossivel acabar-mos o aeroporto base do fsp antes das aulas começarem, em em principio enquanto estiver em aulas levarei o meu portatil ou entao instalarei no computador da escola o ADE para ir trabalhando (tentar nao ser apanhado caso esteija proibido eheheheh) mas veremos.
realmente aterrar com um 737, A321 e possivel sem qualqer problema por ILS mas ja um 747 ou um A380(este monsto do A380 nao testei para nao me desiludir mais) o 747 batia na montanha e nao era agradavel.. sendo assim faremos o combinado daniel

abraço a todos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Freeman »

E não é possivel deslocar o Aeroporto para uma zona mais plana?? Tipo Alentejo?
É que ficar no mar torna as coisas "menos realistas". Digo eu.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por snitram »

Freeman Escreveu:E não é possivel deslocar o Aeroporto para uma zona mais plana?? Tipo Alentejo?
É que ficar no mar torna as coisas "menos realistas". Digo eu.

nos tentamos deslocar o aeroporto mas o ADE nao aceita as coordenadas e no AFX o aeroporto desaparece quando lhe mudo as coordenadas, mas quando criarmos o aeroporto vamos colocar nas duas hipoteses, vamos ver como fica, nao sei se ficara menos realista, mas tb ainda nao experimentamos nada do genero nem sei como ficara se bem se mal é so uma hipotese qe colocaram e eu falei nela ao daniel e ele aceitou mas veremos como ira ficar.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Aviator_1 »

Freeman Escreveu:E não é possivel deslocar o Aeroporto para uma zona mais plana?? Tipo Alentejo?
É que ficar no mar torna as coisas "menos realistas". Digo eu.
Não, há um aeroporto na China (não me lembro do nome, mas está no FSX) que fica no mar, numa ilha artificial ligeiramente maior que o aeroporto...
Última edição por Aviator_1 em quarta set 02, 2009 3:30 pm, editado 1 vez no total.
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por rui278 »

Aviator_1 Escreveu:
Freeman Escreveu:E não é possivel deslocar o Aeroporto para uma zona mais plana?? Tipo Alentejo?
É que ficar no mar torna as coisas "menos realistas". Digo eu.
Não, há um aeroporto no Japão (não me lembro do nome, mas está no FSX) que fica no mar, numa ilha artificial ligeiramente maior que o aeroporto...
Acho que tás a falar do aeroporto de hong kong, foi construido numa ilha artificial construida de proposito para o earoporto.Outro aeroporto parecido é o de Macau, o terminal e os hangares e isso são em terra, mas a/uma das pistas está numa ilha artificial.
Vejam estas imagens:
Hong Kong- http://i154.photobucket.com/albums/s262 ... irport.jpg
Macau- http://www.arabairports.net/Macau_Inter ... irport.jpg

não e assim tao irrealista...
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Aviator_1 »

É isso mesmo, já editei o post anterior...
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por SirDaniel »

Bem, parece que fi uma tempestade num copo de água... parece que o snitram descubriu uma maneria de aquilo mudar de sitio sem se estragar nada, mas mesmo assim com a porcaria do autogen do FSX que mete montanhas em todo o sitio, andámos a ver um sitio que nao seja na agua, ou seja em ultima hipotese irá ser á beira da costa.

Não prometo nada, ainda ando para ver se o que o snitram diz é verdade :twisted:
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por SirDaniel »

(Fiz um edit a este post)
Bem vai ter que ser mesmo na costa, peço desculpa por este "diz e não diz" mas experimentei parcia estar tudo bem no alentejo mas basta ser um bocadinho irregular e estraga tudo, do tipo, o terreno onde o aeroporto está,está a 50ft, se o terreno q está debaixo do aeroporto descer por exemplo para 20ft onde o terreno do aeroporto acaba vao ver um coisa fininha e em cima é o aeroporto e por baixo é terreno normal do fsxe da para andar por baixo desse terreno, por isso no mar q é 0ft problemas em principio sao 0

Mais uma vez, peço desculpa.
Última edição por SirDaniel em sexta set 04, 2009 8:57 am, editado 1 vez no total.
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Prospar »

Muy Bien... aa)
Keep The Good Work

Bons Vôos
Morg2
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: Aeroporto Base do FSP

Mensagem por Morg2 »

SirDaniel Escreveu:
Morg2 Escreveu:Sugeria a criação de um aeródromo que sirva de base às operações do FSP.




Esse aeródromo deve ter uma localização que permita criar voos VFR e IFR, curtos para servirem de treino.

Deverá ter 2 a 3 pistas que possam receber todo o tipo de aeronaves, desde o 380 ao Cessna 182.

Deverá ter aproximação ILS, um VOR e um NDB, para servirem de treino ás tripulações do FSP.

Como exemplo de acções a realizar nesse aeródromo, cito:

- a simulação de um circuito de aproximação (local onde se treina a aproximação com aviões pequenos);
- a simulação de um percurso de treino para AIR RACE; :wink:


Se houver interesse poder-se-á mostrar alguma .....


abraço

Morg2

------//----------------------------//

Dei a ideia, agora tenho que fazer !!!
Morg2


A mim aptece-me agradecer ao morg num aspecto, e noutro insulta-lo devido ao seguinte:

Agradecer-lhe por ter dado a ideia do aeroporto e insultá-lo pois acho uma falta de chá comprometer-se a fazer uma coisa, quando fica com uma conta inactiva e deixa os outros a falar po boneco, e deixar o trabalho pos outros (coisa q faço de bom agrado pois agora estou a ter ajuda do snitram)

Já n deve demorar muitas mais semanas para concluir, agora está uma parte do projecto passei para as maos do snitram q está a por as placas das taxis, ILS, VOR,NDB e waypoints e a por mais umas luzes nas taxis q lhe deu um trabalhao pois me esqueci de por em algumas (algumas a favor.... :lol: ) parece que ele n sabe por muito bem o vor nem o ndb, mas isso eu tmbm n, mas arranja-se da í eu ter perguntado se havia alguem pa testar o vor i isso pq o ils é facil de por aquilo é quase automatico. Depois o snitram volta-me a dar o projecto para eu acabar, ou seja por os edificios q ainda leva algum tempo pois aquilo é inorme e para preencher o espaço vazio aind demora um bocadito.


Bem no projecto uzou-se as ideias do morg, as 2 pistas, mais uma pa treinos de cessnas i isso, 4 hely mais o quinto q esta na Base.
Acrescentou-se algumas ideias cocmo por exemplo, num hangar q vai estar na base vai ter lá o logotipo da DOE (ideia acabada de ter agora =D ), e outras coisas q nao vou estar a a mencionar mas q depois irao ver.

Pensem na inauguraçao.
Podem fazer umas corridas pois vai ter la a pista pa air races tipo as do reddbull para quem quiser treinar ideia antiga do morg.

Como podem reparar isto do aeroporto está a arrastar-se desde Outubro do ano passado....Comigo arrastou-se para aí 4 ou 5 meses (menos q o morg, ao menos vai ficar realizado)

Abraços para todos.



Amigo SirDaniel
Em primeiro lugar quero cumprimentá-lo e a todos os colegas do FSP.
Achei graça à tua observação, mas devo dizer-te que não precisas de agradecer nada, já quanto ao insultar, força, não pagas mais por isso. Não deixas de ter alguma razão. No entanto gostava de te lembrar o seguinte:
- é verdade que lancei a ideia do aeroporto base para a FSP, mas para que ela pudesse ser levada efectivamente para a frente era necessário que os membros da Admin se pronunciassem claramente sobre a viabilidade da ideia dentro do contexto da FSP, situação que nunca aconteceu, e para min esse aspecto era bastante importante, para que um projecto possa ser iniciado e levado até ao fim.
Se verificares a cronologia dos "posts", não é claro o envolvimento da Admin da FSP. Nunca me foi endereçada qualquer
questão sobre a forma de se concretizar a ideia. Nesse sentido admiti que a ideia não recolhia o interesse no seio dos elementos da Admin da FSP. É um facto que alguns colegas manifestaram o seu agrado pela ideia, mas isso não chega para que um projecto deste tipo possa ser levado em frente, pois não vais dedicar horas e horas do teu tempo sem se saber para onde se caminha.

Para todos aqueles que apoiaram a ideia, envio o meu pedido de desculpa se se sentiram enganados, mas não foi essa a minha intenção.
Para os que pegaram na ideia e a levaram em frente envio as minhas felicitações e o desejo de que consigam terminar o projecto.

um abraço a todos
Ramiro Morgado (Morg2)