Como instalar Addons

Cenários para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Stieglitz
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça out 07, 2008 12:00 am

Como instalar Addons

Mensagem por Stieglitz »

Boa tarde,

Eu sou totalmente noob no que toca ao mooding do FSX. Ja estou farto de fazer download de cenários mas, simplesmente não os consigo instalar, eu copio as coisas para a pasta indicada nos .txt mas o jogo, simplesmente não reconhece essas texturas.

Alguém é capaz de me explicar como se eu tivesse tivesse 4 anos?

Cumps e obrigado,

Stieglitz
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Como instalar Addons

Mensagem por Freeman »

Viva Stieglitz!

Bem vindo ao FSP!
Muitos cenários para alem de colocados nas pastas, necessitam de ser activados no FSX. Esse procedimento pode ser feito da seguinte forma:
1 - Abres o FSX
2 - Vais a Scenery Library,
3 - Clicas em Add Area
4 - Dois cliques na pasta que contem o cenário (até aparecerm duas outras pastas, Scenery e texture)
5 - Clicas em OK

Se usas o Windows 7, tens outra mãnha que precisas de fazer, mas melhor do que te estar a escrever é veres um video que explica isso
http://www.youtube.com/watch?v=C8kO1IsJMuE

Há outros cenários que mesmo sendo Auto-instalaveis (com ficheiro executavel) requerem da mesma forma activação no Snenery Library

Pedro "Freeman"
Stieglitz
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça out 07, 2008 12:00 am

Re: Como instalar Addons

Mensagem por Stieglitz »

Hum... Pois, a primeira parte fiz eu isso 1001 vezes. Sobre isso do windows 7, efectivamente não xeguei a essa parte. Quando chegar a casa, à noite, vou ver o video.

Obrigadão!
Stieglitz
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça out 07, 2008 12:00 am

Re: Como instalar Addons

Mensagem por Stieglitz »

Yay!!! Espetáculo!!! Finalmente!!!

Agora é descobrir como meto novos aviões e skins! :oops: :oops:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Como instalar Addons

Mensagem por Freeman »

A parte dos aviões é mais simples. Não tens que activar nada, só tens que ter em preocupação se são compativeis com o FSX ou não. Convem que não saques qualquer coisa que te aparece á frente porque senão daqui a uns tempos é só erros nos aviões.
Ha dois sitios que são muitos bons para sacar aviões e são de qualidade, no entanto pecam por nao ter cockpit virtual, mas com jeito consegues arranja-los. Estou a falar do Project Opensky
Exemplo
Imagem
Só tenho esta imagem dos motores do B747

e do Project Airbus
Exemplo - A380
Imagem

Mas os dois sites têm outros aviões.
Sobre a compatibilidade com o FSX e´uma questão de leres os foruns deles

Pedro "Freeman"
cgentil
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 96
Registado: sexta nov 05, 2010 10:00 pm

Re: Como instalar Addons

Mensagem por cgentil »

Truque mais fácil no W7, é colocar uma barra no final da localização do ficheiro C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\FSPAirportX por norma está assim.
Basta colocar 1 barra no final: C:\Program Files (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\FSPAirportX/
Este é o truque mais simples e fácil.