Muitos Cenários

Cenários para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

FSPB
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 21
Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm

Muitos Cenários

Mensagem por FSPB »

Boas!
Eu já tenho aqui nos meus favoritos a muito tempo um link de cenários do mundo inteiro e tudo "free" nada de "paywar" pois é constituído por AFCAD e alguns desenhados (ex:caros, pista, terminal, etc...) e pronto está aqui o link:

FSX: http://www.freewarescenery.com/fsx.html

FS2004: http://www.freewarescenery.com/fs2004.html

Espero que foi utile que gostam! :D
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Muitos Cenários

Mensagem por agv200 »

Inclusive deixa-me que te diga podem sacar mesh, e cenário photo real.

No sector de portugal podem encontrar, Lisboa photoreal (traz o cenário photoreal e edifícios emblemáticos), e também cenário photo real da cidade de Ponta delgada (o que fica espectacular).

Enjoy,
André
FSPB
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 21
Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm

Re: Muitos Cenários

Mensagem por FSPB »

Sim isso do mesh já sabia mas não existe para todos os lados somente com um programa que agora não me lembro o nome mas há vários cenários naquele site
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Muitos Cenários

Mensagem por ELCarma »

A Mesh para o FSX pode ser criada através do site ASTER GDEM , este faculta o esqueleto do terreno no formato GeoTiFF - Imagem com coordenadas topográficas imbutidas representadas com cores e outros dados.

A conversão para o FSX é simples:

-Instalacao do FSX SDK e os seus Service packs, para usarmos o RESAMPLE.EXE;
-Elaboracao de um ficheiro *.inf com meia duzia de linhas, que contém a info de entrada e saida do ficheiro final AKA o BGL para o FSX.
-COM o ficheiro *.inf criado , o ficheiro *.TIFF e RESAMPLE.EXE todos na mesma pasta, apenas arrastamos o *.INF para cima do Resample.exe e o resultado final é o *.BGL MESH - que se adiciona à posteriori na Scenery Library e voilá.

"Googleiem" :roll: uma beka e verão que a coisa fica no mínimo espetacular no simulador.

Atenção que o uso do site ASTER GDEM está restricto ao uso puramente pessoal com condições de uso específicas.
Compilação e distribuição desses dados além site GDEM é ILEGAL.

Bons Voos...
FSPB
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 21
Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm

Re: Muitos Cenários

Mensagem por FSPB »

É bom isso do site ASTER GDEM, podias fazer uma vídeo aula ou um tutorial mais detalhado com imagens? :?:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Muitos Cenários

Mensagem por ELCarma »

Eu cheguei facilmente a coisa pelo Google. :wink:
FSPB
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 21
Registado: domingo mar 06, 2011 7:10 pm

Re: Muitos Cenários

Mensagem por FSPB »

Ok!