Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Cenários para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

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kempfsx
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Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Mensagem por kempfsx »

Olá pesosal

Sou novo no fórum.
Estou com o seguinte problema.
Meu FSX roda liso de 40 a 60fps com os gráficos no máximo, porém os prédios e árvores vão aparecendo somente quando vou me aproximando.
Parece que demora para carregar.
Já fiz de tudo, alterei o FSX.CFG, alterei configurações da placa de vídeo, diminuí o gráfico no próprio FSX, instalei o ATI Tray Tools pra ver se resolveria e nada.
Instalei o SP1 e o Accelerator pra ver se iria melhorar e continuou a mesma coisa.
Até instalei o FS 2004 para ver se daria o mesmo problema e também deu.
Todos os drivers estão atualisados.
Já pesquisei em vários foruns, mão sei mais o que fazer e estou realmente decepcionado com o simulador por conta disso.
Não sei se tem a ver com a compatibilidade da minha placa de vídeo com a placa mãe e com o game.
Lembrando que os fps estão tranquilos com os gráficos no máximo.
Estou pensando até em migrar para o X-Plane 10.
Se alguém pudem e ajudar agradeço.

Minha máquina:
i7 950 - 3.07gHz
MB: Asus P6x58-D Premium
RAM - 6,00 GB
Win 7 Ultimate 64 bits
ATI Radeon 6870 1GB DDR5

Até mais

Kemp
Aviator_1
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Re: Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Mensagem por Aviator_1 »

Isso não tem a ver com o PC. Tem a ver com as opções de cenário:
Vai a Settings no menu principal. Carrega em Customize.
Depois carrega no tab chamado Scenery.
Aí tens várias opções.
A que queres ver é logo a primeira barra chamada Level Of Detail Radius. Mete isso para máximo.
Agora já deve aparecer os edificios e árvores mesmo que estejam muito longe.
Mas na verdade tu nunca vais encontrar um "far-horizon render engine" (renderizador de horizonte, especifico de simuladores de voo) como o do FSX. É o melhor que há até à data.
kempfsx
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Re: Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Mensagem por kempfsx »

Aviator_1 Escreveu:Isso não tem a ver com o PC. Tem a ver com as opções de cenário:
Vai a Settings no menu principal. Carrega em Customize.
Depois carrega no tab chamado Scenery.
Aí tens várias opções.
A que queres ver é logo a primeira barra chamada Level Of Detail Radius. Mete isso para máximo.
Agora já deve aparecer os edificios e árvores mesmo que estejam muito longe.
Mas na verdade tu nunca vais encontrar um "far-horizon render engine" (renderizador de horizonte, especifico de simuladores de voo) como o do FSX. É o melhor que há até à data.
O "Level of Detail Radius" está no máximo e mesmo assim fica ruim.
Já tentei as dicas do "Tweaks" no FSX.CFG mas não funcionou.
Ainda não tentei o overclock do processador. Vou tentar e ver o que acontece.
Segue o vídeo que mostra o meu problema:
[youtube]yHsPt9H2X6I[/youtube]

Obrigado pela dica
Pipuhh
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Re: Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Mensagem por Pipuhh »

Bom pelo o que leio e vejo ... isso tem haver com a memoria e com o teu HDD ... Suponho que tenhas um disco sata2 quando existe os sata 3 qe sao mais rapidos ... mas o que precisas e penso que seja um bocado overkill para se ter somente instalado o FSX, é um SSD .. tu com um SSD a leitura grafica passa para o triplo da velocidade que de um HDD ....
ELCarma
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Re: Problema com árvores e prédios que aparecem gradativamente

Mensagem por ELCarma »

O FSX necessita mais de tweaking do que força bruta, a partir daí com a ajuda de hardware capaz pode correr às mil maravilhas, por exemplo com um SSD como o pipuh falou tb.

acho o overclock a esse pc uma perca de tempo se o quiseres apenas pqausa dessa leitura de edificios meio atrasada...

N sei se já conhecias este site/ferramenta criada por um sr com algum know-how:

http://www.venetubo.com/fsx.html

Pode n te resolver esse prob específico mas pode melhorar outras situações na performance...
Outra coisa que, talvez ajude, é desligar o HT (Hyper Threading) da bios do teu pc, isto é mais uma função optimizadora que performante e causa alguns probs noutras aplicações multi-processador.