Programa para fazer cenarios

Cenários para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Programa para fazer cenarios

Mensagem por Tallas »

Alguem sabe de algum programa para fazer cenarios, pois eu queria fazer um da minha zona
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

w

Mensagem por joaoantoniofig »

eu conheço. é o Gmax, mas eu não sei trabalhar com ele.
tenho nos últimos dias pensado realmente que queria fazer um cenário de jeito aqui no porto, mas se alguém pudesse explicar como faze-lo e depois põ-lo no fsx era fixe...
bons voos
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Bem fazer cenários não é dificil, mas tb não é fácil, tens que arranjar um mapa aereo da tua zona, ou vais ao google earth e com a régua medes o tamanho das casas e a distância entre as casas, depois tens que saber a altura dos edificios e depois de exportar do gmax (aparece um ficheiro mdl e outro em XML) tens que editar o documento XML com a orientação, a altitude (metes sempre 0 se quiseres que fique ao nível do solo) e as coordenadas que estão no FSX no centro do modelo (é mesmo o centro, para isso tens que ir ao gmax ver o teu modelo) e da tua zona. depois de fazeres isso tudo no xml tens que exportar para BGL com o bglcomp (FSX deluxe ou FS2004[neste é download aqui: http://download.microsoft.com/download/ ... _setup.exe] e colocar em scenery.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

ok ja tou a trabalhar nele
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

n

Mensagem por joaoantoniofig »

n percebi muito bem a explicação
exportamos a imagem do google earth para o gmax??
bons voos
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Não, medem no google earth e metem as medidas no gmax.