Cockpit B737 + Software Avionics

Painéis para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

dhng
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 15, 2012 5:44 pm

Cockpit B737 + Software Avionics

Mensagem por dhng »

Boa tarde a todos,

Depois de alguma pesquisa e de não ter encontrado nada sobre este assunto no fórum (e se calhar procurei mal :D ), lembrei-me de criar este tópico para ver se há alguém com conhecimento ou experiência nesta área, pode ser útil e dar umas dicas a mim e a todos os que tiverem interessados neste tema.

Após alguns meses a "voar" no FSX com algum hardware da Saitek que acabei por comprar, achei que seria o momento ideal para "voos" ligeiramente mais altos. Depois de ter visto os inúmeros projectos de B737 espalhados na NET, pensei que seria engraçado fazer uma coisa mais composta do que a que tenho actualmente, mas com menos dinheiro. Assim iniciei a construção de um cockpit B737-800 NG simples e aproveitando ao máximo o hardware que tenho (Saitek Yoke, Pedal, Multi Panel e Switch Panel).

Neste momento apenas quero construir a frente do B737 onde colocarei 3 monitores para poder utilizar os avionics da ProSim737 ou eventualmente os da Aerosoft Avionics. Nesta fase estou indeciso e à procura da solução que seja compatível com o hardware da Saitek.

Não sei se algum dos presentes no fórum já fez ou está a pensar fazer um cockpit do género, mas seria interessante podermos partilhar aqui alguma experiência, ideias ou até mesmo informações obtidas noutros fóruns.

Neste momento preciso saber se há maneira de fazer com que o multi panel da Saitek trabalhe com um dos softwares que indiquei, bem como o switch panel??? Se alguém tiver ideias ou souber, agradeço!

Abraço,

Diogo