Voar um 747 c/ segurança.... e um panel.

Painéis para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Voar um 747 c/ segurança.... e um panel.

Mensagem por afernandes »

Talvez seja atrevimento... o titulo.

Mas na minha experiencia de FS, que não é curta, embora seja aos saltos, o 747-400 original, é dos mais dificeis de levar.

Tenho pegado em muitos outros, e poucos me têm enterrado tantas vezes com este desgraçado.

No entanto é possível voá-lo com um minimo de segurança:
-Fazer as manobras com suavidade que requer distancia suficiente.
-Lembrar que é um passaro de 200 TN que tem minimos a cumprir
- etc etc.

Como tb sei que é um avião muito querido por todos, fiz um panel com instrumentos de qualidade e um tutorial de como levá-lo seguro de Lisboa ao Porto. Ambas as pistas são grandes, fáceis e com ILS.

O panel dá para qualquer 747 incluindo o original claro.


Imagem


O tutorial 747-seguro
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

n

Mensagem por joaoantoniofig »

não tenho palavras para descrever
está mesmo fixe
para além do painel estar mais funcional, com o fmc os voos com este 747 tornam-se mt mais reais.
muitissimos parabéns afernandes!!!
muitos
bons voos
continua assim
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Obrigado.
Acabo de fazer uma actualizaçao ao painel que já subi.

Como disse, ESTAVA EM FALTA UM RADIOALTIMETRO.
Essencial para sabermos o momento em que desligar o AP.

Procurei por aqui e encontrei um PFD com isso.
É que a maioria dos bons PFDs está protegido.
Este não é o melhor. Continua a não ter as indicaçoes de FLAPs mas é melhor que o anterior.

Eu tb acho que este FMC é uma boa entrada aos FMC mais a sério como os da PMDG.

Mas no outro dia tive uma sensação engraçada...

Já começo a usar o FMC do PMDG e da LevelD

E quando o meu 767 executou tudo sozinho, incluindo o AutoLand, não fiquei muito contente.

Creio que é a mesma sensação que tem os pilotos dos actuais 787, A380 etc.
PARA QUE É QUE EU SIRVO?
Poem aqui um programador e isto vai que nem seda...
É frustrante...

Nao sei.. foi uma sensação estranha...

Bons voos.
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Tambem fazes cockpits 3d?? e que se forem de tao boa qualidade como os 2d acho que devias investir ;)
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Eu bem digo. Este gajo é um fixolas :D
Sempre boa informação, boas ajudas e um trabalho excelente.
De facto, devias começar a investir nisso! Conciliavas o util ao agradavel :wink:
lol, e quanto aos pilotos, tambem concordo. Deve começar a ser frustrante para eles! Mas é mais seguro este sistema com eles la dentro. Um programador nao saberia o que fazer em caso de falha do FMC. E alem disso, eu preciso de emprego quando finalmente conseguir tirar o curso! :lol: :P
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

É mesmo Faceless… Melhor levar um PILOTO que um engenheiro de sistemas… Concordo em absoluto. Não tinha visto por esse lado.

Hum… Hironhide Não se pode fazer nada nos 3D ou melhor… eu não sei.
Estão desenhados no MODEL que são objectos compilados sem fontes portanto.

Só podemos substituir os gauges, mas nos mesmos sítio e mesmas dimensões. Com paciência podemos mudar todos os instrumentos do 3D. Mas só isso. Basta que nas entradas vcockpitXX do panel.cfg se coloquem gauges semelhantes com as mesmas dimensões e coordenadas.

Enquanto nos 2D, quem souber um pouco de desenho gráfico ( eu antes fazia webs e portanto sei um pouco disso), pode mandar-se para a construção de ‘panels’

Realmente, tenho visto bons aviões com pobres panels. E qualquer um pode ‘melhorar’ o seu avião preferido substituindo instrumentos.
Há uns mais informativos, há outros com melhor leitura etc. Há até os fantásticos que normalmente e logicamente estão protegidos.

Não se pode mudar em todos os aviões. Há os que não aceitam isso como a PMDG.

Não se trata bem de fazer… é mais melhorar. E repito.. .qualquer o pode fazer.
Mas tb digo, que muitas casas comerciais vendem aviões que mais não tem que uma aparência de novidade. São uns estafadores..

Não penso mudar de profissão.. não. Só que é muito stressante a actual. Precisa destes e outros ‘descansos’.