INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Freeman »

Após varios meses sem se conseguir atingir a meta dos 30 Euros para pagamento da ligação ao servidor , a Adminstração após "reunião", decidiu que a partir de hoje cada piloto que queira voar no servidor do FSP e participar nos Eventos e/ou outras actividades, terá que pagar uma cota mensal por forma a podermos suportar os custos que acarretam ter o Servidor a funcionar 24 horas por dia. esta era a ultima das soluções pensadas por nós, mas isto que não podem ser sempre os mesmos a pagar pelo divertimento de todos, decidimos andar para a frente com essa ideia. Sabemos que corremos o risco de perder bons amigos para outras redes, mas como devem compreender é complicado gerir esta situação ainda mais quando já se ouvem vozes de desagrado por parte das pessoas que com alguma regularidade contribuem com alguns euros. A eles o nosso Muito obrigado e um pedido de desculpas por não termos conseguido atingir o que nos tinhamos proposto, que er um servidor "sustentado" apenas pela contribuição voluntária.
Em principio o valor mensal será de 2, 5 Euros deixando assim de ser necessário as famosas 5 horas de voo até agora obrigatórias para acesso à password do servidor.
Assim, e com um sistema já por nós testado, quem fizer o pagamento de 2,5 euros terá acesso á password de acesso e a todos os Eventos do servidor.
Continuam a haver as Quartas feiras livres de password para quem quiser entrar.
A administração lamenta ter que chegar a este ponto, mas achamos que todos vós irão compreender esta situação.
Esta situação só entrará em pleno funcionamento a partir de Sexta Feira, às zero horas.

Atenciosamente,

Pedro "Freeman" Lopes
Adminstrador/Departamento de Eventos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Tiger99 »

Freeman, é realmente uma pena que se tnha de chegar a este ponto, mas eu e como todos os estudantes deste site , que somos bastantes, nao temos a liberdade financeira para poder pagar todos os meses 2.5, regularmente. Eu ja doei 30 euros. Será dificil para mim estar sempre a tirar todos os meses 2.5 para o site, ate porque isto é uma diversão e nao um trabalho ou uma vida. Além disso se a cota for 2.5, serão precisas 12 pessoas para pagar todos os 30 euros , agora se todos pagarmos , esssa quantia dara para muitos meses.
Peço que repensem melhor esta regra.
Talves 12 pessoas pagavam num mes, depois outras 12 pessoas pagavam noutro e assim a despeza era divida pelos varios membros nos varios meses. Todos pagarmos todos os meses ficaria dificl.

Espero que nao leves este desabafo a mal ,nem nada do genero, estou apenas a expressar a minha opinião que axo que e a de muitos.
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por MMaster »

Eu concordo com o Tiger99 mas também compreendo a posição da administração e não vai ser por causa dos meus 2.5€ que vamos ficar sem servidor (mas isto sou eu) mas para alguns colegas vai ser mesmo muito complicado.
Eu não tenho a certeza mas penso que devemos ser mais de 30 jogadores que com alguma regularidade utiliza o servidor e se cada um doasse 1€ seria tudo mais fácil e assim todos pagariam menos.
Façam um pequeno esforço para o bem de todos.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Tiger99 »

Pois a triste realidade deste site e que, dos 500 somos talvez 30,40,50 nao sei, no maximo que uza isto, tambem compensa pela maxima qualidade :D.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por putujoanos »

Pois. é pena, mas creio que vamos todos ter que fazer um sacrifício. Já estou no Neobux a ganhar dinheiro para pagar. Isso é um caso a ser estudado pela administração com calma, estas taxas. Mas se tiver de ser mesmo assim ( e parece que vai) vou ter de fazer uns sacrifico ( e outros também).
Cumprimentos com muita pena da situação :(
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Goyakla »

Percebo a vossa posição mas não deixo de vos colocar umas questões que julgo devam considerar:

Uma questão que penso estar do pensamento de muitos é: A publicidade que o site tem não pagará os 30€ mensais?

Também a exigência do pagamento ser mensal em vez de trimestral ou semestral provocará atrasos, e se não pagares não entras, no inicio dos meses o servidor ficará às moscas...

Talvez esteja a ser pessimista, mas tenho a impressão que assim o servidor terá muito menos utilização e daí a curto/médio prazo se questionará se fará sentido 1 servidor sequer...

Não me interpretem mal, se for preciso pagarei, porque graças a Deus posso, mas nem todos o farão e depois seremos muito poucos a entrar e a piada diminuirá e quiçá esta medida selará o fim do servidor.

Resumindo, se realmente o dinheiro for necessário, que paguemos quem pode, senão mais vale muitos, mesmo que uns não se cheguem à frente, que poucos.

Bons despenhanços ;)
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por SirDaniel »

Mmmmmmm........Mmmmmmm....deixa-me adivinhar que dia é hoje... 1 DE ABRIL, isto não será nenhuma partida?Se for uma partida dou desde já os meus parabens, pois foi muito bem feita! Se não for.....Pa quem nao pode fazer donate mas quer que vá ao outro topico, i estou de acordo com o Goyakla. Mas uma das soluçoes q estive a pensar era, em vez de termos o nosso proprio server, iamos pra o gamespy i alguem criava uma sala com password e pronto! ninguem pagava i toda a gente usufruia, caso isso n aconteça vao ao outro topico de quem quer donate mas n pode, so tenho isso a dizer.
(espero que seja uma partida..... :-x )
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por rui278 »

O Freeman no inicio diz que vamos pagar cotas para: "forma a podermos suportar os custos que acarretam ter o Servidor a funcionar 24 horas por dia" eu n tenho grandes problemas com isso mas gostaria de deixar uma sugestao/pergunta : E se o servidor estivesse apenas ligado 12 horas por dia (ex. das 16 ate as 4) ate porque a maioria das pessoas que frequentao o site estariam a trabalhar ou estudar durante as horas em que o servidor estivesse fichado n sei se isso faria alguma diferença quanto ao problema do pagamento desses custos. Se sim acho que se devia ver melhor esse aspecto da questao.
De qualquer forma espero que se possa chegar a uma solução que agrade a todos.

Bons Voos
rui278
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Rasgaceus »

Boas.
Pois bem, a minha opinião sobre este assunto, foi formada, já a muito tempo e a qual a expressei durante algumas vezes ao Freeman e ao Azores (AXORES).
Estou de pleno acordo com esta decisão. Sei que realmente vai haver um reverso da medalha, é como tudo a prós e contras. Claro que vamos perder mt gente, m facto é que já á muito tempo que as metas n têm sido cumpridas, e qd eram cumpridas era pq havia uma alma caridosa q em cima da hora la fazia o depósito.
Q digam "isto vai perder piada", "isto é diversão" etc..., reparem que para alguns não é bem assim, até pq ha compromissos, e qd ha compromissos há dores de cabeça, responsabilidade e tudo o mais q acarreta.
Senão veja-mos: Vistam a pele dos adiministradores q têm as contas p pagar, chega ao último dia do fim do mês e não a dinheiro, lá vão eles tirar do próprio bolso o dinheiro p pagar contas, para que a malta ande por aqui a usufruir do servidor. Será que não tomariam a mesma posição??????
Penso que devemos compreender esta tomada de posição, que me parece justa, embora chata e que nos deixa a todos triste por termos chegado a este ponto.
De realçar que este assunto ja tinha sido abordado por mim no forum discussões com o titulo "Injustiças no FSP" (Tópico Criado por mim).
E como COMUNIDADE que SOMOS, as responsabilidades devem ser repartidas por todos e não por "meia duzia", não basta dizer "Somos 500 e tais", e contribuições são para 10 membros. Atenção que qd falo em contribuições já não falo só das monetárias.
Grande abraço para todos, e esperemos que melhores dias venham a esta COMUNIDADE.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Comandante »

é com pena minha que assim seja. eu gostava de poder ajudar no sentido monetário, mas lamentavelmente e por incrivel que pareço tb eu sobre as consequencias deste portugal, e por assim ser esses 2,5€ torna-se insuportável, insuportável pela instabilidade da minha profissão e não por mim, porque se assim fosse eu contribuia com mais. peço compreenção e ponderação em achar novas soluções para a resolução do caso. Abraço
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Aviator_1 »

Bem hã, tipo eu falei disto com os meus pais, pois eles é que me suportam (em termos monetários)... Disseram: Olha, azar... Também há outras coisas para fazer em vez de estar no pc.... :(
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Freeman »

Boas,
Como devem imaginar esta não é uma situação do nosso agrado, nem queríamos que assim fosse. O servidor sempre existiu como sabem e nunca se exigiu nada a ninguem, como disse, "alimentou" o bicho através de contribuições voluntárias.
Acreditem que esta era a ultima opção que tinhamos.
Quanto á publicidade do site essa não chega nem para fazer cantar um cego.
Quanto ao servidor estar só ligado 12 horas por dia, parece-me que uma opção a considerar, mas de qualquer maneira apenas poupamos na luz porque a ligação pagamos o mesmo sejam 12, 13 ou 24 horas de ligação.
Quanto ao dia 1 de Abril, gostavamos que fosse uma brincadeira, mas não escolhemos o Timing para dar a noticia, apenas foi tomada a decisão e comunicada à comunidade.
Acreditem que esta decisão não vos custa mais a vós do que a nós. É para nós complicado estarmso a criar um site/forum/comunidade que ainda á pouco tempo atingiu os 2 milhoes de visitas e de um momento para o outro sermos obrigados a decidir pelo pagamento de cotas.
A mim pessoalmente tb me vai custar, pois também trabalho, moro sozinho, pago casa, comida, gás, luz agua, net e essas coisas todas com as quais já não se consegue viver. Cada um sabe de si.

Pedro "Freeman"
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por SirDaniel »

N há desculpa para os que querem i os pais n deixam ou pq n tenhem como pagar! vao ao topico quem quer donate mas n pode i ta la uma maneira de pagar, e facil e barata so n da milhos da +/- 5 dolares por mes , se trabalharem pelo menos 5 minutos por dia.por tanto n ha desculpa pa ninguem, so perguiça no proximo mes ja pago por em quanto to a trabalhar online pa ganhar dinheirito po server xD! se toda a gente fizere isso , n gasta dinheiro do seu bolso i todos contribuem! ate sobra dinheiro!
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por bonuz »

Com esta decisão muitas pessoas vão deixar o FSP. Compreendo a vossa decisão mas voces também têm de perceber a nossa. Falei disto ao meus país e o que eles disseram foi para eu procurar outra comunidade de FS ou fazer outras coisas no PC.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: INFORMAÇÃO IMPORTANTE A TODOS OS PILOTOS

Mensagem por Freeman »

Ficou por dizer uma coisa importante.
Mandei ainda ontem um mail para a Microsoft Portugal a dar a conhecer a nossa comunidade e a dizer que todos os users utilizam o FSX e muitos de nós comprámos já as versões antigas do FS.
Perguntei-lhes qual se havería possibilidade de eles darem uma ajuda para podermos suportar o servidor e ao mesmo tempo nós, para alem de fazer Publicidade ao FS poderíamos até fazer publicidade a outros produtos microsoft.
A resposta deles, foi qualquer coisa como:
Ficamos muito contentes por serem uma comunidade tão grande e tão bem organizada, mas primeiro, a microsoft vai deixar de produzir o FS e depois sabemos que circulam muitas cópias piratas pela net e que nada lhes garante que grande parte dos users desta comunidade não as usem. E disseram que a ajudarem, teríam que fazer um rastreio por forma a saberem, ou pelo menos eliminarem as cópias piratas.
Isto não é uma citação foram mais ou menos as palavras deles.
De qualquer maneira eles não deram uma resposta definitiva, este assunto tem que ir a despacho ao Chefe do departamento de jogos da Microsoft Portugal.
Ha esperança.