Queda de Aeronave na Madeira faz 2 Feridos

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Queda de Aeronave na Madeira faz 2 Feridos

Mensagem por Freeman »

Uma aeronave privada de acrobacias sofreu um acidente, este domingo, ao final da tarde, no Aeroporto do Funchal, na Madeira, confirmou ao tvi24.pt fonte daquele aeroporto.

O acidente fez dois feridos, ambos do sexo masculino, adiantou fonte dos bombeiros de Santa Cruz, acrescentando que aqueles foram transportados para o Hospital Central do Funchal.

Um dos ocupantes sofreu «queimaduras bastante graves em grande parte do corpo», enquanto o outro «sofreu traumatismos vários e luxações, embora não esteja em estado tão grave como o primeiro», adiantou ao tvi24.pt, o coronel Luís Neri, director do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira.

O sinistro ocorreu às 18:56 e, de acordo com o mesmo elemento da Protecção Civil, «o acidente ocorreu durante a aterragem, tendo provocado um foco de incêndio, apagado pelo corpo de bombeiros do aeroporto».

Ao local foram chamadas as corporações de bombeiros de Santa Cruz e Machico, ambulâncias de socorro e uma equipa médica de intervenção rápida «para efectuar a estabilização dos feridos».

O ferido grave vai, entretanto, ser transferido, esta noite, de avião, para o Hospital São João, no Porto, revelou o médico Miguel Ferreira, citado pela Lusa.

«O doente tem queimaduras de terceiro grau em 60 por cento do corpo, está instável, tem outras lesões que estamos a equacionar, está ventilado e estamos a prepará-lo para ser transferido para outra unidade hospitalar no Porto», disse o director clínico do Hospital central do Funchal.

Miguel Ferreira acrescentou que o outro acidentado sofreu queimaduras ligeiras mas, «em princípio, não corre risco de vida».

O ferido grave tem 39 anos e é co-piloto da TAP, sendo que na altura do sinistro era ele quem pilotava a aeronave de que era proprietário. O ferido tem 49 anos e é mecânico de aeronaves.

O aparelho envolvido neste acidente era um avião privado de acrobacias, modelo Zlin 142.

O responsável da Protecção Civil adianta que a pista do aeroporto foi encerrada, estando a decorrer averiguações na aeronave.

Fonte: Site TVI24
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Queda de Aeronave na Madeira faz 2 Feridos

Mensagem por Freeman »

Outros link da noticia.
Neste mostra uma fotografia tirada pouco depois do acidente, em que se vê o piloto a abandonar a aeronave:
http://www.dnoticias.pt/diario/graficos ... diario.pdf

Outras imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: Queda de Aeronave na Madeira faz 2 Feridos

Mensagem por tr4k1n4 »

Eu conheço o piloto e dono da aeronave, e posso dizer que é muito estranho acidente pois ele teve todo o tipo de treino de acrobacias aereas. Ele chama-se Bruno...

Força ai Bruno as melhoras...