Airbus A-310 da Yemenia Air cai no Oceano Índico

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Airbus A-310 da Yemenia Air cai no Oceano Índico

Mensagem por Freeman »

Um Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com cerca de 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local.

O total de pessoas na aeronave ainda é incerto. De acordo com as agências Reuters e France Presse, havia 142 passageiros e 11 tripulantes. Enquanto a agência Associated Press fala em 147 passageiros e 11 tripulantes.

Segundo os jornais franceses "Le Monde" e "Le Figaro", o voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com ligações em Marseille, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen. Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330 e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310.

Fonte: GLOBO.COM

Sana, 30 Jun (Lusa) - A Aviação Civil do Iémen anunciou esta manhã que já foram localizados corpos de alguns das 153 pessoas que viajavam no Airbus da Yemenia que se despenhou no Oceano Índico, quando seguia para as ilhas Comores.

A França vai, entretanto enviar dois navios e um avião Transall para o local do acidente, anunciou o Estado-Maior das Forças Armadas em Paris.

O avião sinistrado transportava essencialmente cidadãos franceses e das Comores de Marselha para Moroni, tendo feito escala em Sana, capital do Iémen.

"O avião despenhou-se às primeiras horas da manhã, a algumas milhas marítimas das Comores, levando a bordo 142 passageiros e 11 tripulantes", informou a companhia aérea estatal iemenita.

Vedetas e navios das Comores e Madagáscar encontram-se já a patrulhar a zona provável da queda do avião, algures no Canal de Moçambique a sul das Seicheles., anunciaram as autoridades das Comores.

Não foi fornecida nenhuma informação sobre as causas do acidente.

FOnte: Expresso.pt
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Airbus A-310 da Yemenia Air cai no Oceano Índico

Mensagem por Tallas »

e pronto parece que apos esta pausa de acidentes dos avioes vai recomeçar.
neeste acidente quem e o unico que sobreviveu foi apenas um bebe
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Airbus A-310 da Yemenia Air cai no Oceano Índico

Mensagem por MMaster »

Penso que era mesmo uma rapariga de 13 anos.

Pelo que vi os 153 passageiros embarcaram em Sanna, capital do yemen neste avião depois de terem vinde de Marselha e o destino era as ilhas Comoros.

Pelo que vi este avião estava interdito de entrar em espaço aéreo francês (Continental) por ter revelado algumas deficiências no seu equipamento que levantaram algumas questões de segurança.
As autoridades Francesas disseram que” Nós interditamos este avião de entrar no espaço aéreo nacional porque acreditamos que ele revelava algumas irregularidades no seu equipamento técnico”
Não dizem que parte do equipamento.

Apesar de não constar na lista que proibia algumas companhias aéreas de voar nos céus da Europa, a Yemenia Air já tinha sido alvo de investigações mas na altura não constituía um grave perigo à segurança do espaço aéreo Europeu.

Se se apurar que a Companhia Yemenia Air é culpada deste acidente eles vão mesmo ser interditos até o resultado de um inquérito.