Vista X64

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Vista X64

Mensagem por Paintset »

Boas, tentei instakar uns addons da wilco nomeadamento o 777 e o A380 no entanto nenhum deles funciona.
No caso do 777 este nem aparece nos aviões disponíveis, o A380, quando está na gate aparece despenhado, e nunca deixa começar um voo.
Alguém sabe se dá para correr isto no Vista 64 bits ou se tenho que ir para outra máquina com o XP por exemplo...
Digo isto porque nesta máquina tenho uma boa placa gráfica, memórias.... noutro não tenho nada disso.
Obrigado.
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por becas22 »

o A380 pode ser por ser tao grande mas o 777 n sei.
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por Rasgaceus »

Boas!
Ha um tópico feito por mim q está fixo sobre o vista de 64 bits. Dá uma vista de olhos ao tópico.
Uma vez q fui o pioneiro com o vista de 64 bits na comunidade, devo dizer-te q o q esta a contecer n se deve ao facto de ser o vista 64 bits, acho q pode ser problema da instalção.
Aconselho-te a desinstalares e voltares a instalar.
Devo tb dizer que me "divorciei" do Vista 64 bits, mas como vou actualizar o tópico vais encontrar lá a explicação.
Bons voos
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: Vista X64

Mensagem por Trinitrix »

Paintset Escreveu:... quando está na gate aparece despenhado, e nunca deixa começar um voo...
Só por mera curiosidade, não estas a entar numa gate small pois não?! :roll:
Quanto ao load dos addons, sugiro que sigas o conselho do Rasgaceus e regra de ouro: nunca adicionar / instalar nada com o simulador a correr. :mrgreen:
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: Vista X64

Mensagem por Paintset »

Até o ponho na Runway e dá o mesmo erro.
Desde o inicio que todos os addons são instalados com o fsx fechado.
Quanto à compatibilidade (para 32bits) que o Rasgaceus tanto diz, afinal porque é que ele instalou o XP?
Tanto funciona como não funciona, depende do que queremos executar.
1Abc a todos.
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: Vista X64

Mensagem por Paintset »

Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por Rasgaceus »

Paintset Escreveu:Até o ponho na Runway e dá o mesmo erro.
Tas quase lá, erro, bug, é isso q está a acontecer.
O Paintset, por favor lê os dois tópicos com calma e escreve depois. Dá-me a impressão q só lês o q queres lêr (o q te interessa). Metes-te na cabeça q isso n funciona e pronto, e isso ninguem te vai tirar da cabeça.
Eu metio XP pq o PC como qualquer um breca, avaria dão erros etc etc etc: Causas provaveis um virus por exemplo. O MEU PC corre melhor c o XP, apesar de ser compativel com o 64 bits. Se compra-se um PC hoje aí nem olhava p trás era mesmo o 64 bits.
N sei se já te apercebes-te q a instalação do 64 bits (já q fui o pioneiro na comunidade, com a ajuda de mais dois colegas nossos), foi mesmo como um teste p provar q tudo funciona correctamente.
N sei se ficas-te esclarecido, m espero q sim pq n sei mais como te explicar mais isto.
Toma um conselho, antes de se falar e andar aqui a por em causa quem passa noites em claro a fz testes no PC, para q se possa partilhar informação útil, acho de mt mau gosto o q fizes-te, pq qd n se sabe pergunta-se não se põe em causa. E foi o q fizes-te, só que como a resposta não foi ao encontro com o q querias isto e: "Sim pá tira isso q isso é uma treta só da problemas" resolves-te andar p aqui a fz observações não apropriadas.
Resumindo, se achas q o problema vem do 64 bits, é fácil arranja alternativa. É tão claro como isto, n tenho, nem niguem tem outra forma de te ajudar. Outra coisa, n sei se reparas-te m só eu é q te respondi, isto poderá dizer q as pessoas já viram q nem vale a pena postar sobre este assunto contigo, e acredita q anda ca mt gente com o vista de 64 bits.
Tb já sei q és novo por cá, e não é a melhor forma de se começar, principalmente qd ainda se está a aprender a pilotar, programação etc etc.... Há mt coisa p aprender e acredita q se quiseres evoluir vais precisar de toda a gente q por aqui anda, q passa noites em claro p q isto ande p a frente q concerteza n vão gostar q vas por em causa o trabalho deles mesmo depois de testado e provado q funciona, por exemplo: "Essa textura não da para o meu pq o meu pc tem o vista 64 bits", vão mandar-te á fava.
Pensa um pouco, pq no meio da comunidade foste o único q poses-te em causa o post.
Bons voos.
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: Vista X64

Mensagem por Paintset »

Eu não pus em causa nem o que sabes nem o post. Tu é k na primeira resposta vens logo dizer que o problema não é do Vista, insinuando que eu é que não sei o que estou a fazer... se reparares na minha primeira observação, eu não afirmo, ponho eu causa se não será esse o motivo e perguntei com base nos requisitos de sistema do próprio Addon.
Eu sou novo aqui, este é o segundo post, e tanto no primeiro como no segundo, houve tretas... o que é preciso é que o ppl se dê bem, porque afinal estamos a partilhar um prazer comum - voar - , por isso, vamos lá ter calma e peço-te que se souberes como resolver o problema, diz-me.
Quanto à posição do avião, tentei colocá-lo no KLAX numa gate Heavy, park, depois numa medium... só não vou coloquei numa small... como vez estou a tentar resolver o problema, no entanto o esforço é em vão... e depois de dar o crash aparece um "Fatal error".
Outro pormenor, abri o flight simulator em 32bits...
1Abc a todos
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por Rasgaceus »

Epa n e tretas pq se assim fosse eu dizia logo q isso n dava tal como n dava a niguem. M pronto vamos la.
Bem adiciona no teu msn divinizado@hotmail.com q assim vai ser mais rapido a resolver isso.
Cumprim
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por ELCarma »

Outro pormenor, abri o flight simulator em 32bits...
:?: Como assim Paintset...
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: Vista X64

Mensagem por Paintset »

Butão direito do rato (em cima do icon)->Propriedades -> Compatibilidade -> Colocar um visto onde diz: "Executar este programa em modo de compatibilidade para:" e seleccionas WinXP SP2.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Vista X64

Mensagem por ELCarma »

Fizestes bem em experimentar, no entanto o X64 foi feito para suportar sem problemas as aplicacoes 32bits sem precisarem do modo compatibilidade, neste caso, o FSX (programado em 32bits).

Na minha opiniao e tendo em conta o nível de exigencia do FSX, este deveria ter sido programado em 2 versoes distintas, x32 e x64.

Desliga os crashes do simulador.... entra num cenario tipo Area 51 icao- AR51 - na Active Runway - depois de entrares no cenario se tudo correr bem sem crash, reinicia o simulador, de volta com o crashes activos e numa gate para ver se o problema persistiu.