Motor de Airbus 320 incendiou-se

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Motor de Airbus 320 incendiou-se

Mensagem por melo »

Motor de Airbus 320 incendiou-se antes de levantar voo

O motor de um Airbus 320 da companhia aérea espanhola Vueling incendiou-se pouco antes do aparelho levantar voo, já com todos os passageiros a bordo. O incidente aconteceu no aeroporto de Orly, em Paris, esta quarta-feira de manhã, avança a «BBC».

Apesar da pronta intervenção das equipas de socorro que em pouco tempo controlaram as chamas, seis passageiros ficaram feridos durante a evacuação do aparelho. O avião deveria fazer a ligação entre Paris e Alicante. As chamas irromperam quando o airbus já se dirigia para runway.

Um passageiro, Terry Volante, afirmou à agência de notícias AFP que quando o aparelho se preparava para levantar voo «reparou num fumo negro que saía do motor. Os bombeiros chegaram em menos de dois minutos e as portas de emergência foram logo abertas para sairmos».

Os ferimentos dos seus passageiros são de pequena gravidade: escoriações e um tornozelo torcido.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Motor de Airbus 320 incendiou-se

Mensagem por Aviator_1 »

Bom, este tem sido um ano mau para a Airbus... Acho que já não me meto num desses outra vez... A semana passada fui para os Açores num A320 (baptismo de voo num avião comercial, já tinha voado numa Cessna Skyhawk), nem me passou pela cabeça...
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Motor de Airbus 320 incendiou-se

Mensagem por kilhao »

Pois... Este ano têm ocorrido bastantes incidentes com Airbus... Talvez seja pelo facto de os aviões começarem a ter alguma idade e haverem imensos...