Aproximação final

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

FlyMaster
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: segunda jul 20, 2009 11:30 am

Aproximação final

Mensagem por FlyMaster »

Sou iniciado na FSX, e tenho uma grande dificuldade em fazer a aproximação final com o avião nivelado e no rumo da pista.
Tenho feito tudo conforme o tutorial de iniciação ao jets ensina, redução de potencia e flaps, altitude, no entanto descontrolo mt o aviao e pareçe uma dançarina acabando por aterrar na relva.

Como fazer uma aproximação exacta?

Cumps
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Aproximação final

Mensagem por kilhao »

Ola,

O primeiro passo é respirar fundo e ter muita calma. Não deve pressionar-se a si mesmo: hoje parece uma bailarina, amanha também, mas depois isso passa. Nem sempre é fácil colocar o avião a andar sobre uma linha recta perfeita... Eu, por exemplo, não consigo aterrar bem no meio da pista! :D

Não sei se faz ILS approach, se aterra com vento ou outras coisas que afectem o andar recto do avião, mas isso vai la com o treino. Se o nose no avião estiver muito levantado e não conseguir ver a pista faça SHIFT+ENTER até conseguir...

E se vir que o avião vai aterrar na relva, vire-o para a pista...

Espero ter ajudado

Abraço
BONS VOOS
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: Aproximação final

Mensagem por WTF »

Mesmo quando o ILS nao captura o glideslope, ele mantem o aviao na rota direitinho 'a pista.

Se apareceres no Skype de certeza eu ou outro pessoal aqui do FSP de tera uma ajuda preciosa :) aa)

abraco
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: Aproximação final

Mensagem por Prospar »

Boas...

É natural que no começo todos tenham essa "tendencia" de querer dominar o aviao quando ainda nem sequer conhecenos os procedimentos e o comportamento do(s) mesmo(s)...
O tutorial que o FSX nos apresenta no Learning Center é apenas para nos dar a ideia do que é voar partindo do principio que já estás um pouco dentro do assunto... (mas tens que o fazer desde a 1ª liçao...)
Provavelmente o que estás a querer é entrar já na parte "avançada" que é (como a maior parte dos amantes da aviaçao) pilotar um aviao comercial...
Pois o que te aconselho é que sigas e cumpras correctamente (ou seja no final de cada uma das liçoes do Training Center) consigas o "verde de sucessfull" para que entendas como e porquê se fazem todos os procedimentos correctos para efectuar um voo como deve ser feito...
Mais te digo que na realidade ninguem voa com GPS mas sim com FMC/FMGC ou MCDU...ou seja ...para lá chegares precisas acima de tudo "ENTENDER" o que é um AVIAO e o que é VOAR...

Nao entendas isto erradamente... ROMA nao foi feita em 2 dias...Capixe? :D

Mais duvidas ou esclarecimentos...apita.

Bons Vôos.

"Fly Like A Bird"
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Aproximação final

Mensagem por kilhao »

WTF Escreveu:Mesmo quando o ILS nao captura o glideslope, ele mantem o aviao na rota direitinho 'a pista.
Olá,
Eu falei em ILS porque eu uso o ILS mas não uso o AP :twisted: e quando comecei a treinar as ILS approachs o meu avião parecia uma bailarina :mrgreen: , porque eu queria estar sempre alinhado o que não era fácil... E também cometia outro erro que era, continuar sempre a olhar para os instrumentos mesmo depois da altura de decisão, o que me levou a aterrar na relva várias vezes... :D

Obrigado aa)

abraço