[DESACTUALIZADO] Para novos pilotos sem 5 horas

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

[DESACTUALIZADO] Para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por paulojcbruno »

para novos pilotos penso que seria bem andes de poderem voar no server sosinhos deviam ser acompanhados por un de nos pq tenho visto que alguns dos novos pilotos teria de ter mais bases para poder voar com o pessoal estamos todos aqui para aprender mas por esta fase todos deveriam passar
por ex
o piloto deveria comecar com uma aeronave e depois se o resoltado for positivo subir sempre acompanhados durante esse tempo
para evitar cenas como entrar nas RW etc


obrigado vons boos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por Freeman »

Como já sabes, já dei a minha opinião sobre isso no almoço.
Concordo plenamente, se bem que tempo livre agora vai ser escasso. mas por mim siga. Se bem que vai ser preciso estudar primeiro uma forma de re-direccionar os novos pilotos para alguem que os acompanhe, senão o server continua disponivel ao fim das 5 horas, independentemente de terem sido feitas acompanhadas ou não.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por paulojcbruno »

mas a coisa deveria ficar sujeita a aprvacao pelos admin
o piu diz que e possivel que fez o acompanhamento envia uma mensagem para vcs e vcs validao ou nao o voo e pode ate nao se nessesario as 5 horas se o novo piloto ja sabe nao vale a pena estar ali passar as 5 horas mas isto sou eu a dizer
Rodrisil
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta fev 21, 2008 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por Rodrisil »

Boas...
Concordo plenamente com a ideia. Assim, os que já estão "aptos" não precisam de estar a "perder tempo" a fazerem 5horas, os que não estão, fazem as 5horas acompanhados por um instrutor, sendo assim uma espécie de exame ou verificação. Parabens a quem teve a ideia...
Abraço e Bons Voos :D
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por melo »

boas

se for preciso eu posso ajudar ou fazer alguns voos com os novos pilotos, e depois informar os ADMINS se correu bem ou nao..é so uma oferta

estou disponivel todos os dias das 18 as 24 horas..hehe

abraços
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por snaketutor »

viva,
em relaçao à pass para as 5 horas de voo... nao e dificil de as fazer (as 5 horas), mesmo que os 'pilotos' saibam voar, penso que nao será a melhor ideia, dar a password de 'mao beijada'. caso contrario todos deveriam ter acesso a pass.

Snake
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por joaoantoniofig »

como já muitos membros se aperceberam faço isso com alguma frequência...
Contudo não digo a password a essa pessoa como muitos possam pensar ...
ja tinha pedido isto ao azores e ele concordou...
Existe um programazinho muito util, chamado Team Viwer do genero da assistencia remota, atraves do qual orientamos o membro novo, quer para instalar o fsacars(posso garantir-vos que nenhum membro novo que me pediu para eu lhe isntalar o fsacars ficou insatisfeito pois passado 15 min tinha tudo em ordem)quer para orientar em voos nos server(pomos a pass sem ele saber qual é)quer em muitas outars coisas...por exemplo quando eu me registei aqui e não estou a criticar ninguém, n me lembro de alguém me ter ajudado a instalar o fsacars, e estive quase para desistir.. com isto quero apenas incitar ao pilotos mais velhos que ajudem os membros novos a programar tudo o que for necessário...quer a a aprender a voar, e como o freeman dizia, e eu concordo plenamente( e eu erro constantemente nisto) que é ensinar primeiro as regras básicas que se calhar muitos não sabem...
Podem fazer o downlaod do Team viwer aqui:(é gratuito)
http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx
Peço mais uma vez a ajuda de todos nesta causa pois só assim conseguiremos que haja um integramento total pela parte dos novos membros, para que eles tenham mesmo a noçao da verdade,q eu esta é uma comunidade msm unida e que se entreajuda imenso entre todos os membros e em que podem desenvolver as suas capacidades como pilotos virtuais mas em termos de relações humanas e lições de vida, e podem crer que ja tive várias aqui no FSP...
Podem contar sempre comigo todos...para alguma coisa ja sabem: joao.a-alpinistars@hotmail.com
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por snaketutor »

joaoantoniofig Escreveu:como já muitos membros se aperceberam faço isso com alguma frequência...
Contudo não digo a password a essa pessoa como muitos possam pensar ...
ja tinha pedido isto ao azores e ele concordou...
Existe um programazinho muito util, chamado Team Viwer do genero da assistencia remota, atraves do qual orientamos o membro novo, quer para instalar o fsacars(posso garantir-vos que nenhum membro novo que me pediu para eu lhe isntalar o fsacars ficou insatisfeito pois passado 15 min tinha tudo em ordem)quer para orientar em voos nos server(pomos a pass sem ele saber qual é)quer em muitas outars coisas...por exemplo quando eu me registei aqui e não estou a criticar ninguém, n me lembro de alguém me ter ajudado a instalar o fsacars, e estive quase para desistir.. com isto quero apenas incitar ao pilotos mais velhos que ajudem os membros novos a programar tudo o que for necessário...quer a a aprender a voar, e como o freeman dizia, e eu concordo plenamente( e eu erro constantemente nisto) que é ensinar primeiro as regras básicas que se calhar muitos não sabem...
Podem fazer o downlaod do Team viwer aqui:(é gratuito)
http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx
Peço mais uma vez a ajuda de todos nesta causa pois só assim conseguiremos que haja um integramento total pela parte dos novos membros, para que eles tenham mesmo a noçao da verdade,q eu esta é uma comunidade msm unida e que se entreajuda imenso entre todos os membros e em que podem desenvolver as suas capacidades como pilotos virtuais mas em termos de relações humanas e lições de vida, e podem crer que ja tive várias aqui no FSP...
Podem contar sempre comigo todos...para alguma coisa ja sabem: joao.a-alpinistars@hotmail.com
CONCORDO PLENAMENTE
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por Freeman »

O problema do team viewer é que é mais um programa para instalar, senão vejamos:
Quem entra aqui pela primeira vez tem que instalar:

FSX+SP1+SP2 ou Acceleration
FSUIPC
FSACARS
Team Speak
A isto tudo vem associada a configuração do FSACARS e respectivo FSP.ini. Caso vocês não tenham ainda reparado isso é um dos maiores problemas que os novos pilotos encontram, ou porque não estão para se chatear a instalar e perceber os programas ou simplesmente não conseguem realmente entender. Para nós que já cá estamos é muito mais simples pois já conhecemso os passos. E ainda por cima terem que instalar mais um programa, acho que só vem complicar.
O voo acompanhado torna as coisas mais simples e acima de tudo muito mais fluída. Não serve este post do Paulo, para se arranjar já aqui "professores" para quem entra, serve apenas para os users darem a sua opinião sobre este assunto e darem ideias.
Acho que deve ser feita é uma triagem das pessoas que vão entrando, separando logo as pessoas que já sabem qualquer coisa das que não sabem rigorosamente nada, não invalidando que quem já sabe tenha que fazer as 5 horas como os outros.
Agora, volto a bater na mesma tecla, ensinar com pés e cabeça. Não é dizer: isto é um avião e para aterrares automaticamente é assim que se faz. Somos uma comunidade e como todas as comunidades temso Regras, e quem chega, antes de saber voar tem saber as regras da comunidade e do Servidor, senão vamos ter sempre "artistas" de Extra a fazer "Smoke On" quando os outros estão a aterrar.

Deixo-vos aqui uma proposta de regras para o voo Online em que tenho estado a trabalhar, ainda está numa forma muito "embrionária" mas tende a ficar pronta em breve:
Regras para Pilotos Virtuais
1. Depois de efectuar o seu registo no Flight Simulator Portugal - FSP PORTUGAL o piloto deverá, fazer 5 horas de voo com o programa FSACARS para obter a password do servidor (FSP- PORTUGAL).
Essas 5 horas deverão ser feitas sempre que possivel acompanhadas por um Piloto “Formador” podendo para isso utilizar o nosso Servidor,que estará sem password em dias de formação. Nas 5 horas de voo o piloto deve começar por voar com aeronaves mais pequenas, tipo Cessna (monomotor) fazendo voos VFR e iniciando também nesta altura o treino de Comunicações ATC, indo evoluindo de seguida para aviões com Bi-motores (Beechcraft, ou Dornier) começando aqui o treino de voos/aproximações IFR e respectivas Comunicações. Depois de avaliado pelo Piloto “Formador” poderá passar para aviões Comerciais, sendo que antes de terminar as 5 horas será sujeito a um Teste Prático, no Servidor sem password.
Já no servidor deverá SEMPRE escolher uma gate de estacionamento, não entrando nunca na pista ou taxiways, de forma a não interferir com as pessoas que estão no servidor on line. Se o Aeródromo de partida não tiver gates, o piloto poderá entrar na pista que não seja a activa e sair imediatamente da soleira da mesma. No caso de entrar no ar, o piloto pode: aterrar o avião e seguir para uma Gate para iniciar o seu voo ou ir às opções do FS e fazer Go To Airport e escolhe outra Gate. (Ver Manual de Formação)

3. No servidor FSP-PORTUGAL os pilotos deverão programar através do programa FSACARS, o seu voo, e este é enviado posteriormente para a base de dados do site.

4. Os pilotos deverão manter os seus aviões a voar, permanecendo somente no chão o tempo necessário á programação do voo e respactivas Comunicações.

5. O piloto não deverá utilizar o pause e/ou “replay” quando está online, prevenindo assim a interferência com os restantes pilotos ligados que poderão eventualmente a circular na zona.
6. Sempre que haja ATC na área onde estão a voar, os pilotos devem entrar em contacto com ele e comunicar as suas intenções ou proceder como estipulado no Manual de Fraseologia.
7. Sempre que haja um ATC online, todas as decisões tomadas por ele, deverão ser respeitadas, sejam elas boas ou más. Se dessas decisões resultarem situações de “crash” nos voos, esse ATC será penalizado, sendo proibido de voltar a exercer a função. Mesmo voando com FMC todos os Pilotos devem respeitar as indicações dadas pelo ATC.

7. Aos pilotos ligados ao servidor, informamos que, no caso de não haver serviço de ATC estes se mantenham na unicom em 118.75, informando aos outros pilotos a sua posição.
8. No canal de controlo não devem ser levado a cabo conversas privadas entre pilotos e/ou controladores, evitando assim distracções de controlo, ou impedimento de contacto pelo controlador ou piloto. Existem salas apropriadas para o efeito.
9. Não são permitidos voos longos que não sejam de alguma forma irreais, seja pela sua duração, distância, aeronave utilizada ou outro qualquer outro factor detectado no log.
10. Não são permitidos voos longos que sejam de alguma forma irreais, seja pela sua duração, distância, aeronave utilizada ou outro qualquer outro factor detectado no log.
11. Todos os piloto que tiver uma ausência de 4 semanas (um mês ) a conta de utilizador é suspensa e passará o seu estado a “Inactivo”.

Manual de Formação

As 5 horas deverão ser feitas sempre que possivel acompanhadas por um Piloto “Formador” podendo para isso utilizar o nosso Servidor, que estará sem password nos dias de "formação".
Nas 5 horas de voo o piloto deve começar por voar com aeronaves mais pequenas, tipo Cessna (monomotor) fazendo voos VFR em circuitos num aeródromo pequeno e iniciando também nesta altura o treino de Comunicações ATC. (ver Manual de Fraseologia)
O Piloto vai evoluindo de seguida para aviões Bi-motores (Beechcraft, ou Dornier) começando aqui o treino de voos/aproximações IFR e respectivas Comunicações.
Depois de avaliado pelo Piloto “Formador” poderá passar para aviões Comerciais, sendo que antes de terminar as 5 horas será sujeito a um Teste Prático, que será efectuado no Servidor, sem password nesse dia e onde estarão presentes outros pilotos também a voar, para tornar o voo mais realista.
Sempre que possivel o Piloto “Formador” deverá incluir na sua formação temas como Ajudas Rádio, Categorias de Espaço Aéreo, Circuitos de Entrada e Espera, GPS, Navegação VOR e outros temas que ache importantes para a evolução do Piloto, tentando sempre passar a informação da forma mais correcta e precisa.
Dentro em breve e depois de aprovado por toda a administração este conjunto de regras e manual estará disponivel e em vigor para toda a comunidade, até lá, para não dizerem que somos inflexiveis, podem dar a vossa opinião fundamentada e ela será tomada em consideração.

Pedro "Freeman"
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por snaketutor »

Regras para Pilotos Virtuais
1. Depois de efectuar o seu registo no Flight Simulator Portugal - FSP PORTUGAL o piloto deverá, fazer 5 horas de voo com o programa FSACARS para obter a password do servidor (FSP- PORTUGAL).
Essas 5 horas deverão ser feitas sempre que possivel acompanhadas por um Piloto “Formador” podendo para isso utilizar o nosso Servidor,que estará sem password em dias de formação. Nas 5 horas de voo o piloto deve começar por voar com aeronaves mais pequenas, tipo Cessna (monomotor) fazendo voos VFR e iniciando também nesta altura o treino de Comunicações ATC, indo evoluindo de seguida para aviões com Bi-motores (Beechcraft, ou Dornier) começando aqui o treino de voos/aproximações IFR e respectivas Comunicações. Depois de avaliado pelo Piloto “Formador” poderá passar para aviões Comerciais, sendo que antes de terminar as 5 horas será sujeito a um Teste Prático, no Servidor sem password.
Já no servidor deverá SEMPRE escolher uma gate de estacionamento, não entrando nunca na pista ou taxiways, de forma a não interferir com as pessoas que estão no servidor on line. Se o Aeródromo de partida não tiver gates, o piloto poderá entrar na pista que não seja a activa e sair imediatamente da soleira da mesma. No caso de entrar no ar, o piloto pode: aterrar o avião e seguir para uma Gate para iniciar o seu voo ou ir às opções do FS e fazer Go To Airport e escolhe outra Gate. (Ver Manual de Formação)
Viva, vou tentar ser o mais sincero...
Eu olhando para este primeiro ponto DESISTIA logo desta companhia. Porque, perguntam voces?
Simples eu ando aqui para me divertir e nao para ser a ser 'supervisionado' nos meus voos, acho que isto aqui ja tao a tentar ser muito realistas. Para quem quer tudo bem... mas nao imponham isso.
Pior que isso e começar a voar avioes mais pequenos (para mim).
De resto nao tenho nada a dizer esta bem o resto


Em relaçao ao teamviwer penso que aquilo nao se tem de instalar e so correr a aplicaçao.

snake
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por paulojcbruno »

""Viva, vou tentar ser o mais sincero...
Eu olhando para este primeiro ponto DESISTIA logo desta companhia. Porque, perguntam voces?
Simples eu ando aqui para me divertir e nao para ser a ser 'supervisionado' nos meus voos, acho que isto aqui ja tao a tentar ser muito realistas. Para quem quer tudo bem... mas nao imponham isso.
Pior que isso e começar a voar avioes mais pequenos (para mim).
De resto nao tenho nada a dizer esta bem o resto""


a ideia nao e de controlar seja la quem for pq como estas a dizer e com razao estamos aqui e para nos divertir
mas e assim para quem ca esta todos os dias e axo que nao e o teu caso estamos num estado avancado de simulacao fmc etc
e realismo ligado nao e nada agradavel ao fim de estar tudo pronto para voar vem um que nao sabe ou faz de conta nao saber e fazem tudo o que nao devem depois la tem a admin ter de os avisar e nao e so issso metem em risco todo o trabalho ja feito pelos pilotos que ate querem levar isto a serio

bons voos
pedromsribeiro
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 43
Registado: sábado set 06, 2008 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por pedromsribeiro »

Viva a todos

Existe uma diferença ao nivel dos conhecimentos dos pilotos mais antigos em relação aos mais recentes, como é normal. Todos levaram bastante tempo de simulador para puderem voar por exemplo um PMDG através do FMC, há que respeitar um pouco quem quer levar o simulador mais a sério, mas por outro lado tb tem que se dar oportunidade de aprendizagem aos que entraram recentemente, isso cabe a todos transmitir os conhecimentos que adquiriram, daí acho que o bom senso de todos deve prevalecer e o respeito pelas regras do FSP.

Um abraço a todos
Pedro Ribeiro
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por Freeman »

snaketutor Escreveu: Viva, vou tentar ser o mais sincero...
Eu olhando para este primeiro ponto DESISTIA logo desta companhia. Porque, perguntam voces?
Simples eu ando aqui para me divertir e nao para ser a ser 'supervisionado' nos meus voos, acho que isto aqui ja tao a tentar ser muito realistas. Para quem quer tudo bem... mas nao imponham isso.
Pior que isso e começar a voar avioes mais pequenos (para mim).
De resto nao tenho nada a dizer esta bem o resto
Em relaçao ao teamviwer penso que aquilo nao se tem de instalar e so correr a aplicaçao.

snake
Pedro, antes de tudo o FSP não é uma companhia virtual é uma comunidade.
Segundo, tu e todos os que aqui estão querem é divertir-se no FS e com os amigos do FS, mas julgo que antes de tudo todos temos em comum o gosto pela aviação e tudo relacionado, sendo que na simulação queremos fazer sempre mais e melhor e ir evoluindo, bem tolo é quem diz que já sabe tudo e não precisa de saber mais, e ir aprendendo e querendo fazer sempre melhor é um acto natural.
O ser supervisionado, não implica que quem supervisiona saiba mais ou menos, mas sim que comprove que quem é supervisionado sabe o que tá a fazer.
Pior que isso e começar a voar avioes mais pequenos (para mim).
Por pensamentos como esse é que julgo que se devería mesmo ir por aí. Já que se tenta fazer as coisas "As real as it gets" porque não começar-se com um avião mais pequeno para se perceber como funcionam as coisas?? Depois aparece pessoal que num dia dizem que não sabem nada do FS e no dia seguinte já sabe fazer ILS, porque quem ensinou foi logo por aí. E agora diz-me, não te parece a ti que há outros conhecimentos que essa pessoa devia ter antes de saber aterrar por ILS?? A mim parece-me obvio. Será que essa pessoa sabe como se comportar no Servidor??
Por mim falo, mas tenho muito mais interesse em saber assuntos relacionados com a aviação e aviões que me possam melhorar a simulação do que querer saber voar num 747 com FMC XPTO em que só preciso de saber carregar nos botões.
Como diz o Paulo, é importante que as pessoas saibam estar no servidor e essa supervisão passaría por explicar algumas regras que infelizmente muita gente não se dá ao trabalho de ler ou esquece facilmente.
Não creio que estejamos num "estado avançado" da simulação, querem alguns é fazer as coisas o mais real possivel e é chato qd alguem está a preparar um voo e perde 20 minutos em configurações e vem um artolas porque nao sabe as regras e espeta-se contra o nosso avião.
acho que isto aqui ja tao a tentar ser muito realistas.
Muito me estranha essa tua afirmação, não voas na VATSIM?? Não procuras realismo?? Porque não nós não darmos também um pouco de realismo??
Se assim não for, depois acontece, como é natural, os nossos pilotos irem para a VATSIM/IVAO à procura desse realismo que no FSP não têm.


Mas, atenção, isto é só uma ideia e não passa disso.

Pedro "Freeman"
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por snaketutor »

viva,
quando escrevi nao foi com intençao de 'chatear' apenas uma opiniao.
Em relaçao ao realismo e que... epa... eu nao gosto de ser supervisionado nesse ponto....
Tudo bem uma vista de olhos nos procedimentos dele no simulaodr uma ou outra vez, ou se precisar de ajuda. tudo ok.
mas nao concordo com a ideia de ser obrigatorio o ensinamento de inicio... nao sei se me faço entender.

Como dizes:
Pedro, antes de tudo o FSP não é uma companhia virtual é uma comunidade.
como comunidade nao deve obrigar o piloto a ser supervisionado nas suas 5 horas. ser supervisionado nas regras 1 ou outra vez ou ate questionado sobre as regras acho bem.
Se o piloto sabe de navegaçao, nao vai ser preciso muito para se preceber, rapidamente se precebe. Se entra logo com um 737 ou algo do genero com a tal supervisao ve-se logo se sabe ou nao voar. Pelo que so se tem de explicar ao piloto caso ele pergunte. As regras epa acho bem.
porque não começar-se com um avião mais pequeno para se perceber como funcionam as coisas??
Se ele disser que ja sabe isso... nao parece a melhor ideia começar ai. ele que começe onde acha que sabe de melhor. e dp logo se da uma avaliaçaozita e dasse uns conselhos

Nao sei se consigo bem espressar a minha opiniao de forma claro xD mas ta aqui.

Cump Pedro
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: para novos pilotos sem 5 horas

Mensagem por AZORES »

Boas noites!
Desde já o meu pedido de desculpas aos administradores e a todos o membros e amigos desta comunidade, Tenho estado um bocado off, sobre o site e tambem sobre os voos. Sempre que tou por casa tou a volta do site e do server a ver se ta tudo bem.
tambem ando a ensinar alguns procedimentos a uns amigos de cá qu estao interessados no simulador, o bichinho dos voos ja esta a crescer.
"End"

Bem Pessoal, esse assunto foi falado no almoço e penso que a maioria das pessoas que foram ao almoço concordou nessa hipotese. Eu pessoalmente acho uma excelente ideia, se queremso evoluir temos que fazer por isso, e uma maneira de alcançarmos novos objectivos, tipo VATsim ou outras. é um bom começo para os pilotos novos. esses novos pilotos que entrem poderao efectuar as 5 horas acompanhadas por alguns membros nao vejo o porque disso. por exemplo se alguem se registar no site e depois como piloto, manda-se mensagem privada a combinar dia e hora para compareçer em tal aeroporto (isso pode ser feitto em free fligt e no fshost, ate lá, ou seja ate completar as cinco horas "digamos que o registo do site ou piloto fica em stand by" depois disso fico em estado activo.

é um boa solucao.

Bons Voos!