Controlador dos EUA brincava com amiga enquanto aconteceu...

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Controlador dos EUA brincava com amiga enquanto aconteceu...

Mensagem por snaketutor »

Uma gravação da torre de controle revelou na quinta-feira que um controlador de tráfego aéreo estava a dizer piadas sobre um gato morto com uma amiga aos risos, enquanto um avião voava numa rota de colisão com um helicóptero.

Nove pessoas, incluindo cinco turistas italianos, morreram no acidente de 08 de Agosto sobre o Rio Hudson, em Nova Iorque.

A Administração da Aviação Federal (FAA) liberou na quinta-feira a gravação em resposta a um pedido da Agência Associated Press que invocou a Lei da Liberdade de Informação.

Imagem

SAIBA MAIS SOBRE O ACIDENTE:
Helicóptero e avião colidem sobre o rio Hudson, nos Estados Unidos

Uma pessoa foi resgatada com vida, segundo a Guarda Costeira.

Um helicóptero de turismo Eurocopter AS 350 chocou no ar contra um pequeno avião numa região próxima a Hoboken, no Estado de Nova Jersey, e os destroços caíram no rio Hudson, na divisa com o Estado de Nova York. A Guarda Costeira confirmou que uma pessoa foi resgatada com vida. A polícia não registou vítimas até o momento, e as equipas de resgate estão a fazer buscas no local.

Imagem

Segundo a autoridade de aviação norte-americana (FAA), o avião havia descolado do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, mas não há informações sobre o número de pessoas a bordo. O avião era um Piper PA-32 Cherokee Six, que pode levar até seis passageiros, além do piloto.

Uma testemunha que estava em terra em Hoboken disse ter ouvido o barulho parecido com o de um escapamento de carro, e disse que depois viu o helicóptero a cair "como uma pedra". Segundo ele, o pequeno avião perdeu uma asa. "Os dois avioes iam na mesma direção e chocaram sobre a água, e aí ouvi uma explosão", contou uma testemunha ao canal NY1.

Imagem

Segundo a rede de TV CNN, havia seis pessoas no helicóptero. O helicóptero era operado pelo grupo Liberty Tours, que faz voos panorâmicos em Nova York, em torno da Estátua da Liberdade, Ellis Island e Manhattan com custos variados entre US $ 130 a US $ 1.000 por pessoa.

O acidente ocorreu numa região próxima ao local em que uma aeronave da US Airways fez uma aterragem de emergência após atingir pássaros, em janeiro.

Fontes: G1 / Associated Press
Rodrisil
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta fev 21, 2008 12:00 am

Re: Controlador dos EUA brincava com amiga enquanto aconteceu...

Mensagem por Rodrisil »

Com pequenas "brincadeiras" dao-se grandes desastres...O erro humano nos CTA costuma ser diminuto, entao um especifico como este...
Abraço e Bons Voos