Uma sugestão para o Fórum.

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por SirDaniel »

Eu tive uma ideia, não sei se é possível, mas se for, acaba com o spam de topicos/palavras ofencivas,etc.
Como sabem já houve tópicos de chatices passadas que não vou tar a mencionar e para isso acabar, eu proponho, como os admins e moderadores do fórum costumam ser activos e todos os dias aparecem por aqui pelo menos tem sido assim, pois topicos como eu referi foram apagados em dois tempos o que é muito bom ,mas para não se preocuparem com isso eu proponho que os topicos quando são enviados, sejam aprovados pelos admins/moderadores de fórum, assim os tópicos não aparecem logo no site com palavras indesejadas ou spam.
Se isso for possivel de fazer, e não se importarem com isso pois é mais um trabalho para os admins/moderadores de fórum que isso seja feito.

Foi só uma sugestão :wink: .
Fiquem bem, Abraços.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por snaketutor »

SirDaniel Escreveu:Eu tive uma ideia, não sei se é possível, mas se for, acaba com o spam de topicos/palavras ofencivas,etc.
Como sabem já houve tópicos de chatices passadas que não vou tar a mencionar e para isso acabar, eu proponho, como os admins e moderadores do fórum costumam ser activos e todos os dias aparecem por aqui pelo menos tem sido assim, pois topicos como eu referi foram apagados em dois tempos o que é muito bom ,mas para não se preocuparem com isso eu proponho que os topicos quando são enviados, sejam aprovados pelos admins/moderadores de fórum, assim os tópicos não aparecem logo no site com palavras indesejadas ou spam.
Se isso for possivel de fazer, e não se importarem com isso pois é mais um trabalho para os admins/moderadores de fórum que isso seja feito.

Foi só uma sugestão :wink: .
Fiquem bem, Abraços.
Viva,
A ideia nao e má de todo. Mas analisando acho que sao poucas as vezes que isso acontece, la de quando a quando. Nao e uma coisa que se estaja a batalhar o tempo todo, penso eu.


Cumprimentos.
Snake
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por Freeman »

A ideia é boa, se tivessemos aqui um gajo constantemente a fazer refresh ao forum e a aceitar os posts.
E além disso nós aqui somos contra a "asfixia de opinião" (está na moda) apenas são moderados os post que vão contra as regras.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por Tallas »

Ok muito bem aqui fica mais sugestão, que tal mudar a cor e design do cartaozinho FSP ( aquele que tem o nº de horas)
Abraço a tds
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por ELCarma »

Ok muito bem aqui fica mais sugestão, que tal mudar a cor e design do cartaozinho FSP ( aquele que tem o nº de horas)
Abraço a tds


Vou aproveitar a tua sugestão para solicitar a todos os users/admins/moderadores/"persidentes da junta"/ALL MIGHTY GODS , para qnd tiverem uns 2 minutitos, que revejam o seu proprio codigo da assinatura no painel de controlo do utilizador, existem algumas repeticoes de assinaturas e outras com dimensoes exageradas para um forum.

Relativamente à SIGN do FSP com as horas de voo, podemos providenciar um concurso para esse efeito... com votacao no final. :wink:
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por SirDaniel »

Uma pequena sugestão, sei que não voo no FSP e etc, mas o forum é sempre interessante, e visito várias vezes, então o que me incomoda é as assinaturas.
De vários forums que passo este é onde se excede nas assinaturas, não é problema dos admins mas sim dos users que não têm o bom censo.

Há pessoas aqui com 3 imagens na assinatura, e imagens grandes, eu por acaso em tempo já tive, mas com o bom censo que tenho tirei.
Há forums em que a regra é por exemplo só se pode por uma imagem com o determinado tamanho de 50 pixels de altura por exemplo, aqui podiam fazer o mesmo, por só uma imagem e que seja do tamanho da assinatura do FSP para não mudarem, pois quando uma pessoa está a ver shots e etc no forum até se perde e fica a decifrar se faz parte do conteudo do post ou é assinatura, penso que é um abuso de tamanho e imagens na assinatura, portanto proponho isso, no máximo 1 imagem e com a altura da imagem da assinatura do FSP em comprimento o que for, desde que caiba lol, e claro se quiserem pôr mais umas informaçõezinhas também, agora mais que uma imagem acho exagero,mas para me esclarecer melhor estou a falar de uma imagem no máximo em altura se na mesma linha couber outra com o tamanho maximo da assinatura do FSP ou menos porque não.

Cumprimentos.
Última edição por SirDaniel em quarta set 01, 2010 9:24 pm, editado 1 vez no total.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por Dudu13 »

concordo, mto bem pensado :D

já agora, onde posso arranjar essas imagens do fsp com o numero total de voos, horas, etc, para colocar nas assinaturas?

abrçs,

dudu
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por piuozorio »

Sou da mesma opinião mas o problema é que o forum não tem limite(nº) de imagens, tem só limites em px que esta definido 500 por 150.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por ELCarma »

Dudu13
Para escolher entre assinaturas disponíveis:

Já logados no FSP VA, vamos a Central Piloto entrar em -> Editar perfil, Email e Avatar e na linha Imagem da Assinatura temos um separador com as imagens de fundo das assinaturas disponíveis...

Bons Voos...
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por SirDaniel »

Nos outros forums por onde passo também quase todos não tem limites, mas nas regras estão bem explicitas e os users cumprem, o mesmo basta fazer aqui, é só criarem mais uma regra nas regras do forum e o pessoal cumpre, quem nõ cumpre acontece o mesmo que nos outros sitios levam avisos, repreensões, moderação na assinatura, penso que vocês têm poder para moderar as assinaturas não sei, como tudo tem que haver regras e em termos de assinaturas aqui o pessoal excede-se.

Mas se é o máximo que se pode fazer, então pronto fica ao vosso critério.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por piuozorio »

És capaz de ter razão, vamos ver isso ;)
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por mcunha »

Boas...
Por norma sou um "open mind" e tambem sensato julgo eu.
Já agora ocorreu-me fazer tambem uma proposta, desta vez aos user's.
Que tal se em vez de se preocuparem com picuinhices de cores, formatos, assinaturas e afins fossem mais activos na participação e tivessem a preocupação de contribuir para a manutenção do site e forum, pagamento de contratos de internet, energia, melhoramento técnico do servidor e outras despesas relacionadas com o mesmo? Concerteza que todos saberão que isto tudo é suportado com € (Euros), e não será porventura só obrigação de alguns.
Deixo isto só para reflexão. Criticar ou sugerir é tarefa fácil, mais dificil é fazer melhor.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por paulojcbruno »

mcunha Escreveu:Boas...
Por norma sou um "open mind" e tambem sensato julgo eu.
Já agora ocorreu-me fazer tambem uma proposta, desta vez aos user's.
Que tal se em vez de se preocuparem com picuinhices de cores, formatos, assinaturas e afins fossem mais activos na participação e tivessem a preocupação de contribuir para a manutenção do site e forum, pagamento de contratos de internet, energia, melhoramento técnico do servidor e outras despesas relacionadas com o mesmo? Concerteza que todos saberão que isto tudo é suportado com € (Euros), e não será porventura só obrigação de alguns.
Deixo isto só para reflexão. Criticar ou sugerir é tarefa fácil, mais dificil é fazer melhor.
isso e que e amigo cunha eu vou ja mandar 200000€ axo que deve chegar para este mes para o outro dou mais
mas a falar a serio tens toda a razao pq a ver o n de membros do FSP mesmo sendo 1€ a cada um de nos seria muito bom
e para os meninos que nao trabalhao podem dizer ao pai e a mae que sao 12€ ao ano basta nao comer um ou dois chocolate e ja esta
o dar dinheiro nao vai fazer do ADmins do FSP ricos basta saber que se pode melhorar muitas coisas como o cunha disse e muito mais

abraco e bons voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por ELCarma »

A questão das assinaturas já foi "aconselhada" e até à pouco tempo :x , anyway ... cabe-nos a todos manter o forum limpo com um pouco de bom senso.
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Uma sugestão para o Fórum.

Mensagem por SirDaniel »

mcunha Escreveu:Boas...
Por norma sou um "open mind" e tambem sensato julgo eu.
Já agora ocorreu-me fazer tambem uma proposta, desta vez aos user's.
Que tal se em vez de se preocuparem com picuinhices de cores, formatos, assinaturas e afins fossem mais activos na participação e tivessem a preocupação de contribuir para a manutenção do site e forum, pagamento de contratos de internet, energia, melhoramento técnico do servidor e outras despesas relacionadas com o mesmo? Concerteza que todos saberão que isto tudo é suportado com € (Euros), e não será porventura só obrigação de alguns.
Deixo isto só para reflexão. Criticar ou sugerir é tarefa fácil, mais dificil é fazer melhor.



Boas e desde já peço desculpa em o tópico vir ao de cima outra vez.
Elcarma, não insisto mais façam como queiram, e agradeço a vossa atenção para comigo mas vou deixar aqui a minha opinião, porque se certas coisas não se dizem o fórum em vez de ganhar qualidade, fica pior e perde users.
Mcunha, caso não saibas ler, isto é um tópico de sugestão para o fórum, o que é que eu fiz? Dei uma sugestão, o que é que tu fizeste? fazer off topic e não dar sugestao nenhuma, ou seja ficamos na mesma.
Isso das picuinhices só se for para ti, porque todos os forums, que tenha users com bom censo não pões 3 assinaturas como tu tens por exemplo, ainda por cima és moderador, pelo menos aqui apareces como tal, não sei se és ou não, se és então dá o exemplo e respeita os tópicos.
Toda a gente sabe que é a pagar que o servidor se mantém e bla bla bla, mas nem toda a gente tem pais compreensiveis e bla bla bla, ou seja tu ja conheces a historia toda, mas toca a bater no ceguinho e dar na cabeça aos putos para pagar, e isto também foi para ti paulo bruno.
Por isso já dou aqui outra sugestão que era aqui criarem um tópico para se moderar os moderadores/adminstradores, não houve qualquer problema mas tmbm nem sempre os admins e moderadores têm razão ou fazem as coisas correctas.
Mcunha disses-te também para serem mais participativos, basta também olhar para os teus posts e ver o quanto és participativo no forum.
Não quer dizer que uma pessoa tenha de ter muitos post pa ser participativo mas sim, é um sinal que participa muito ao ter muitos posts, desde que estes contribuem para o forum.


E termino por aqui porque eu ou daqueles que nunca mais me calo, peço desculpa a todos, e é só para verem como certas vezes fico desiludido com certas pessoas daqui e com o forum.
É a minha opinião, e não se vai continuar aqui com o OFF TOPIC, querem "dialogar" comigo façam por MP.