TAM estuda comprar Airbus-A380; vôo demonstração dura 1 hora

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

TAM estuda comprar Airbus-A380; vôo demonstração dura 1 hora

Mensagem por GnGs »

[align=center]Imagem[/align]

O vôo demonstração do avião gigante da Airbus, o A380, durou pouco mais de uma hora. Saiu com atraso de uma hora e 48 minutos, às 16h48, e pousou às 17h54 no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A aeronave chegou ao Brasil nesta segunda-feira, vinda da Argentina.

A apresentação contou com cerca de 200 convidados. Entre eles diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e empresários do ramo como Contantino de Oliveira, o seu Nenê, presidente do conselho da Gol, David Barioni, presidente da TAM, e German Efromovich, presidente da OceanAir.

Durante o vôo, Barioni afirmou que a TAM estuda a possibilidade de adquirir modelos A380, mas não detalhou data, quantidade ou que rota o gigante da Airbus poderia fazer. A empresa já trabalha com outros modelos da fabricante, como o A319, o A320 e o A340-500, que faz a rota para Frankfurt.

Jacques Constantino/Folha Imagem

Vôo de apresentacao do Airbus-A380, em São Paulo, levou 200 convidados.
O A380 partiu em direção a Curitiba e voltou. Os ocupantes puderem conhecer suas dependências, apesar dessa unidade não ter a configuração com suítes, como há previsão em outros A380.

Segundo a Airbus, o aeroporto de Cumbica foi o escolhido porque atende às especificações. O A380 precisa de uma pista com, pelo menos, 45 metros de largura e 2.600 metros de comprimento para o pouso e decolagem de demonstração.

Caso fosse uma operação regular, a aeronave precisaria de pistas mais largas para manobrar e pontes de embarque de dois andares para comodidade dos passageiros.

Com 73 metros de comprimento, 24,1 metros de altura e peso máximo de decolagem de 560 toneladas, o Airbus gigante é capaz de transportar mais de 800 passageiros em classe única.

O Brasil, no entanto, apesar dos estudos da TAM, não deve ter o avião em operação tão cedo, já que a viagem de hoje é apenas promocional. A única empresa da América Latina que encomendou o A380 foi a Aerolíneas Argentinas, mas só deve recebê-lo em 2011, segundo a Airbus.

A Emirates Airlines também encomendou unidades do Airbus-A380 e deve recebê-los a partir de 2008, mas não deve usá-los nas rotas que opera ao Brasil tão cedo.

Outras duas companhias que operam vôos para o Brasil e que estão na lista de clientes Airbus são Lufthansa e Air France, que recebem os primeiros A380 em 2009, mas não devem operá-los em rotas que incluam o Brasil antes de 2010.

A viagem foi promovida pela Airbus e pela TAM

Leia Mais

Fonte : Folha