Progressão na Carreira

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Progressão na Carreira

Mensagem por Fmpm »

Bom dia.

Gostaria de deixar esta ideia que certamente os mestres analizarão e decidirão o melhor.
Uma vez que existe dinheiro virtual a ser ganho, seria boa ideia faze-lo circular.
Penso que uma das maneiras seria com a progressão de carreira.
Os pilotos candidatos que claro, começam do 0, fariam um exame teórico e poderiam voar por exemplo nos cessnas e adquiririam €€€ com os voos.
Para voar noutro avião de categoria seguinte, teriam de ter x horas de voo, comprar a respectiva licença e fazer um exame sobre essa aeronave que consistiria em perguntas teóricas/técnicas e poderia resultar em chumbo, tendo de pagar novo exame.
Teria de se comprar e fazer exame para TODAS as categorias das aeronaves (A318, A319, etc.)
Isso obrigaria a que o piloto tivesse conhecimentos sobre essa aeronave e não fizesse colecção sem ter o minimo conhecimento sobre as mesmas em que voa.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por agv200 »

Concordo em pleno com o que foi dito por ti. Por exemplo se eu gosto de aviões de grande porte (330) e quero fazer voos para o FSP com este mesmo vou ter de fazer antes as 150 ou mais horas, não tem muita lógica.
Fica ai a minha opinião, boa ideia!!.!!

:air: Andre :air:
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por paulojcbruno »

agv200 Escreveu:Concordo em pleno com o que foi dito por ti. Por exemplo se eu gosto de aviões de grande porte (330) e quero fazer voos para o FSP com este mesmo vou ter de fazer antes as 150 ou mais horas, não tem muita lógica.
Fica ai a minha opinião, boa ideia!!.!!

:air: Andre :air:
tem logica pois pq nao se pode correr sem se saber andar
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por agv200 »

paulojcbruno Escreveu:tem logica pois pq nao se pode correr sem se saber andar

Sim percebo a logica. Mas esta ideia que o Francisco deu parece ser o que ficaria mais perfeito, começas a voar com cessena, adquires dinheiro compras o exame para o avião que mais se paresse contigo.
Penso ate que ja se tinha pensado numa ideia parecida, isto seria o ideal para a nossa comunidade (*companhia*).
Última edição por agv200 em quarta abr 06, 2011 4:21 pm, editado 1 vez no total.
adrianoalves92
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: quinta dez 02, 2010 4:48 pm

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por adrianoalves92 »

Com o fim dos passes também pensei: "E agora aquele dinheiro virtual utiliza-se em que?!"
Seria engraçado termos de fazer o type rating :) assim estaríamos mais motivados (acho que quem voa aqui é porque está lol) para voar mais vezes, para ter "guito" para o próximo nível..
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por Pipuhh »

concordo totalmente com a ideia ... assim nao seriamos tao "noobs " nas respectivas aeronaves, e assim se tinha mais formaçao sobre as mesmas .
andmeida10
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta abr 07, 2010 12:36 pm

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por andmeida10 »

gostei da ideia....

mas para isso, teria q haver mais avioes na frota FSP.... senao ficam poucos pa quem ta a comecar :D
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por snitram »

Boas, tudo a seu tempo, penso que a questão dos aviões está a ser tratada pelo piuozorio portanto vamos aguardar mas sim concordo com a sugestão e acho que quem voa com certos aviões devia passar também primeiro pelo o exame senão o avião X não estaria disponível para voar enquanto não tivesse secalhar 70% de aprovação no exame. porque provavelmente voam com eles mas não sabem se existir um problema com ele saber resolver dai ser bom esta ideia de exames... aa)

bons e curtos voos, abraço
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por albatrozpt »

ideia bem interessante, eu por exemplo aprecio mais voar em aviões de pequeno e médio porte. seria interessante essa ideia, pouco e pouco a frota ia aumentando nos diversos escalões e com isso os interessados estudariam o modelo, fazendo um exame.
um aparte, um exame teórico sim e que tal juntar um pratico? podia ser um pequeno voo so mesmo para ficar registado o levantar e aterrar, mas com tudo em manual afim de o q se propõe a exame está à vontade com o modelo em questão. O FSX permite gravar um voo, era so depois mandar o ficheiro

quem sabe um dia não se cria uma formação de um determinado modelo para situações de crise, existe missoes no FSX sobre isso e algumas consegui resolver e completei a missão, mas existe outras q nao faço a menor ideia de como consegui concluir com sucesso
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Progressão na Carreira

Mensagem por mcunha »

andmeida10 Escreveu:gostei da ideia....

mas para isso, teria q haver mais avioes na frota FSP.... senao ficam poucos pa quem ta a comecar :D
Boas

Desculpa mas isso é uma argumentação sem fundamento, pois se fores atento verificarás que na frota FSP existem todo o tipo de aeronaves escalonadas para uma ascensão gradual e lógica, só que, e parafraseando o Paulo Bruno, querem começar a correr antes de saber andar e, para reforçar o que digo vou mencionar por ordem de dificuldade algumas das disponíveis;

CESSNA 172; CESSNA C208 GRAND CARAVAN, DASH Q400; McDonnell Douglas MD-80; Todas as aeronaves Default, tais como PIPER J-3, MOONEY BRAVO, BARON 58, KING AIR 350, LEARJET45, BOMBARDIER CRJ700, BOEING 737-800 etc.
Quero ainda realçar o facto de que agora, extinta que foi a obrigatoriedade do uso da textura FSP, tudo é bem mais fácil.
Depois de adquiridas as competências necessárias e suficientes todos os pilotos, e em função do rank, podem usufruir de uma gama variada que vai dos AIRBUS WILCO em toda a sua gama, até aos PMDG MD-11, BOEING 747 e ainda os Boeing 767-300 da LEVEL D ou o Boeing 757-200 CAPTSIM. Para não me tornar exaustivo e mencionar outros fico mesmo por aqui.
Para terminar e pensem o que quiserem, mas nos bons anos de vida que já levo e que alguma coisa me ensinaram, mesmo sendo um velho do Restelo, nunca vi iniciar a construção, por exemplo de uma casa, pelo telhado.
Abraços