Definição das ferramentas do Bombardier J70

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por dielmar »

a1.jpg
Isto é de um Bombardier J70.

Podem ajudar-me a perceber para que serve cada uma daquelas ferramentas?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por piuozorio »

Boas,
dielmar já reparaste onde estás a criar os tópicos?
Estamos no Truques e Dicas e as regras são:
Regras do fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.

Não é para dúvidas, escolhe o forum mais indicado e em vez de abrires vários, abre só um e coloca lá as tuas duvidas.
:wink:
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por dielmar »

Epah desculpa lá... não te importas de mudar para o sitio certo esta dúvida?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por Freeman »

És mesmo newwbiee :D :D :D
Eu já disse isto uma data de vezes a outros, porque é que não começas com um avião mais pequeno?? Não sabes o que é o Gear, os FLAPS e os SLATS.
Aliás que avião é esse?? Esse J70?? Não conheço...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por Freeman »

1- não consigo perceber o que lá está escrito
2- FD- Flight Director - mostra o pitch e o bank angle que um avião deverá manter parta seguir uma determinada rota
3- AP / AP DISC - AP liga o piloto automatico/ AP DISC- Desliga o Autopilot (autopilot disconnect)
4- MACH - seleciona o modo MACH na velocidade
5- YAW DAMPER - O yaw damper controla a extremidade do estabilizador vertical na empenagem do avião corrigindo sua atitude de rolagem sempre que necessário. (Wikipedia)
6- SPEED - seleciona o modo SPEED e activa a velocidade quando o AP está ligado
7- Nao percebo o que diz o botão...
8- APPR - Botão de Approach, ligado quando se está na fase de Aproximação (geralmente ILS)
9- B/C- Back Course - usado quando um determinado aerodromo só tem ILS numa das pistas e o piloto está a aterrar na pista contraria. Faz o mesmo que o ILS no entanto apenas mantém o Heading, não funciona em termos de altitude, ou seja detecta apenas o Localizer e não o Glide Slope.
10-HDG - Heading - serve para selecionares o Heading para o qual queres voar
11- Não percebo o que la está
12- NAV - Seleciona o modo de Navegação. Usado em rota quando usas uma rota já definida ou vais voar por instrumentos.
13- 1/2 Bank -Inclinação do avião a voltar á esquerda ou á direita.
14- ALT - Activa a altitude que escolheste e obriga o avião a voar para essa altitude (só funciona em AP)
15- nao percebo
16 - Selector da Vertical Speed (VS)
17- o numero 2992 é o QNH (pressão atmosferica) o que está por baixo é o valor da VS selecionada ou que o avião tem nesse momento
18- Valor do FLAPS colocado
19- Trem de aterragem, em baixo ou recolhido.

Espero que uses as pesquisas duma outra vez. Nós aqui no FSP damos valor aos pilotos que não querem a papinha toda feita.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por dielmar »

Bom, eu não tenho culpa que voces percebam disto mais do que eu e se esse é o problema o melhor é dizerem porque assim a minha posição muda neste forum... deixo de ser humilde para aprender e saio do forum, porque a porta é a serventia da casa e eu sei que estou à vontade para saír quando eu quiser. Se vos peço ajuda é porque não sei, como é óbvio ninguém faz perguntas de coisas que sabe.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por Freeman »

dielmar Escreveu:Bom, eu não tenho culpa que voces percebam disto mais do que eu e se esse é o problema o melhor é dizerem porque assim a minha posição muda neste forum... deixo de ser humilde para aprender e saio do forum, porque a porta é a serventia da casa e eu sei que estou à vontade para saír quando eu quiser. Se vos peço ajuda é porque não sei, como é óbvio ninguém faz perguntas de coisas que sabe.
Se não te quisesse ajudar concerteza não teria escrito o post anterior.
Ninguem te culpou de saber muito ou pouco, apenas disse que há informações que estão disponiveis na net à distancia de meia duzia de cliques e que por vezes somos demasiado comodistas para nos darmos ao trabalho de pesquisar. Ninguem nasce ensinado.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por dielmar »

Eu sei disso tudo, até porque não é a primeira vez que participo num forum. Gosto deste forum por vários motivos, desde o tema em si que me agrada e muito (se repararem tenho isso escrito no meu blogue) ao próprio blogue que o forum tem disponivel para cada utilizador. Gosto da organização do próprio forum e a forma imediata com que respondem ás minhas perguntas. Fiz este comentário para também saberem qual é a minha posição e a minha forma de estar dentro desta comunidade.

Quanto às informações que eu possa encontrar na internet, isso é verdade, eu já estive à procura e muito dos conteúdos que encontrei foram em inglês o que me dificulta e muito na compreensão dessas matérias, porque tenho muitas dificuldades em inglês. Se me quiserem continuar ajudar ou mesmo fornecer-me alguns tópicos deste forum para eu me orientar, agradeço. Ao mesmo tempo que me ajudam a mim, também se poupa que eu crie novos tópicos com conteúdos já existentes no forum. Estou plenamente de acordo que não se criem tópicos repetidos. Algumas das dúvidas que eu tinha, esclareci-as utilizando a pesquisa do forum para encontrar essas matérias, mas nem sempre as palavras/termos que eu utilizo são os mais indicados e por isso é que muitas vezes não encontro o que desejo, o que não implica que alguém já não tenha falado sobre isso. Estou aqui também para enriquecer o forum com novos assuntos, e julgo ser de todo o interesse do forum que isso aconteça, mas também ser humilde o suficiente para aprender e para mais tarde, na posição de vocês, auxiliar outras pessoas.

Vou ler com atenção os significados daqueles botões e estava a pensar em criar posts no meu blogue com todas essas inicações. Acho que vai ser muito útil para outros utilizadores.
josecamoreira
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sábado set 08, 2012 4:18 pm

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por josecamoreira »

Não te preocupes, Dielmar. Eu próprio já fiz duas perguntas (a primeira e a última) e oque recebi foi umas respostas a gozar. Este portal é para gente fina, gente que já sabe voar, e manda os aprendizes dar umas voltas de bicicleta. E se permaneço inscrito no portal é porque, na verdade, há informações úteis, de contrário já teria saído.
Gente coisa é outra fina.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Definição das ferramentas do Bombardier J70

Mensagem por piuozorio »

josecamoreira Escreveu:Não te preocupes, Dielmar. Eu próprio já fiz duas perguntas (a primeira e a última) e oque recebi foi umas respostas a gozar. Este portal é para gente fina, gente que já sabe voar, e manda os aprendizes dar umas voltas de bicicleta. E se permaneço inscrito no portal é porque, na verdade, há informações úteis, de contrário já teria saído.
Gente coisa é outra fina.
Boas,
o último post tem mais de 1 ano.
Qualquer das formas não vejo nas respostas ás tuas perguntas onde te gozaram antes pelo contrário.

Fica bem 8)