Questões de um novato

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

pedrotrindade
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 16, 2011 1:11 pm

Questões de um novato

Mensagem por pedrotrindade »

Olá a todos,

sou novo no FXS, tenho andado um bocado cansado de andar sempre a tentar matar alguém nos céus e resolvi optar por algo mais relaxante, tenho visto muito bons screenshots do FSX, fui à net e comprei a Gold Edition. Instalei sem problemas e resolvi dar uma espreitadela para ver como corria no meu PC. Devo dizer que fiquei um pouco desapontado com a qualidade gráfica e também achei um pouco lento, de resto ainda não tive muito tempo para experimentar mais.. Tenho as definições gráficas no máx. (provavelmente não devia!) será que o meu portátil é suficiente?

15.6'
Core i3@2.13Ghz M330
4 Gig Ram
ATI HD 5145 512Mb
Win7 64

Outra questão: não consigo voar em fullscreen, fico sempre com as margens a preto já andei a pesquisar e o CTRL+Enter não resolveu, alguma sugestão?

Que Addons básicos os foristas aconselham (e serão viáveis para o meu modesto portátil)?

Obrigado a todos pela ajuda,

Cumprimentos
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Questões de um novato

Mensagem por paulojcbruno »

tenhes de dizer ao FSX o tamanho do teu monitor
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Questões de um novato

Mensagem por Freeman »

Boas Pedro, Benvindo!

Mesmo com esse portatil isso não devia correr mal.
Convem antes de tudo que não coloques as definições no máximo. Mais vale ires colocares a meio e ires aumentando ou baixando essas definições.
A gráfica é importante no entanto, a meu ver, o processador é bem mais importante uma vez que o FSX não tem motor gráfico e não é mais do que o processamento de ficheiros contidos em pastas e a sua conjugação. Mas outras opiniões concerteza encontrarás.
Quanto aos addons, os must have, são:
Cenário de Lisboa - Aerosoft
Cenário Porto - TropicalSim
Cenário Faro - TropicalSim ou Aerosoft
Cenário Madeira - Aerosoft
Cenário Açores - TropicalSim (está ser lançado)

Dos outros países há centenas deles, destas e outras produtoras. Destaco a ORBX, para cenário da Austrália.

Quanto a aviões, depende dos teus gostos:
Para aviões mais pequenos procura por Carenado
Para os big one's WILCO, PMBG, iFly, QualityWings, etc, etc

PF
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Questões de um novato

Mensagem por mfua »

pedrotrindade Escreveu:Olá a todos,

15.6'
Core i3@2.13Ghz M330
4 Gig Ram
ATI HD 5145 512Mb
Win7 64

Cumprimentos
Pedro, com este modes esquece os gráficos...
Estás a falar de um portátil certo...
O i3 não é bom para o fsx, o teu processador só tem 3mb de cache com 2.13Mhz no fsx é lento.
Ao meu filho comprei uma torre i3 530 2.93mhz e 4mb de cache e mesmo assim é lento.
O Core i3 veio substituir o dual core, que já não era bom para o fSX, eu consigo melhor performance com um P4 3.4 Mzh 4mb Cache do que com o teu i3, depois tens o problema da gráfica e o monitor convém ser mínimo 17"
Um portátil para o fsx te que ser muito bom, o meu colega pedio-me um e para correr o fsx em boa performance gastou 1200€ e é um i7 com gráfica Nvidia dedicada 2 Gb ddr5 .
pedrotrindade
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 16, 2011 1:11 pm

Re: Questões de um novato

Mensagem por pedrotrindade »

Antes de mais, obrigado pelo vosso feedback :)

Já resolvi o problema do monitor e já consigo voar em fullscreen.
Sim, é um portátil da Toshiba que tenho a noção de não ser uma grande máquina mas tinha esperança que desse muito boa conta do FSX... fico na dúvida se valerá a pena investir em addons visto que talvez o pc não aguente!?! Valeu na mesma as dicas freeman, já fiquei com umas referências.

Obrigado e bons Voos a todos

Pedro
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Questões de um novato

Mensagem por Pipuhh »

com esse pc, aconcelho te a instalar o FS2004 ... se instalares cenarios que existe pra ele é praticamente a mesma coisa que o X e ainda borraste de frams o que era bom para um pc como o teu :)
pedrotrindade
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 16, 2011 1:11 pm

Re: Questões de um novato

Mensagem por pedrotrindade »

A ideia não é má mas já comprei o FSX e acho, muito sinceramente, que não vou gastar mais € com isto!
Vou tentar o melhor compromisso possivel entre a máquina que tenho e os FPS. Tenho lido que existem alguns truques no FSX.Cfg para melhorar as coisas, tenho que ir investigando para ver o que posso fazer para dar um bocado de rendimento ao dinheiro que gastei com o fsx :mrgreen:

Se houver alguma fómula mágica no fsx.cfg que conheçam sou todo ouvidos.

Obrigado na mesma pela dica Pipuhh,

Cumprimentos
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Questões de um novato

Mensagem por mfua »

pedrotrindade Escreveu:A ideia não é má mas já comprei o FSX e acho, muito sinceramente, que não vou gastar mais € com isto!
Vou tentar o melhor compromisso possivel entre a máquina que tenho e os FPS. Tenho lido que existem alguns truques no FSX.Cfg para melhorar as coisas, tenho que ir investigando para ver o que posso fazer para dar um bocado de rendimento ao dinheiro que gastei com o fsx :mrgreen:

Se houver alguma fómula mágica no fsx.cfg que conheçam sou todo ouvidos.

Obrigado na mesma pela dica Pipuhh,

Cumprimentos
Há outros meios, vê o teu PM