Açores com charters para Itália, França e Inglaterra no Verã

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Açores com charters para Itália, França e Inglaterra no Verã

Mensagem por fap22 »

O arquipélago dos Açores quer cativar grandes mercados da Europa. Em Julho iniciam-se as ligações directas semanais Ponta Delgada / Milão, Lages (Terceira) / Paris, uma rota para Inglaterra (a divulgar) e, provavelmente, para a Holanda, avançou à imprensa o secretário regional de economia dos Açores, Duarte Ponte, na BTL.


O anúncio foi confirmado pelos operadores estrangeiros presentes e pela líder do Turismo dos Açores. Cristina Ávila explicou que a rota semanal para Milão dura pelo menos até Outubro de 2009. Já a frequência para Paris passará a bimensal no Inverno.

A experiência, sempre em regime charter, incide nas principais comunidades europeias - faltam Espanha e Alemanha - que visitam as nove ilhas açoreanas. "Estes turistas chegavam sobretudo através de Lisboa. Esta facilidade [voo directo] aumentará muito a atractividade, penso que vamos ter sucesso", frisou Duarte Ponte.

O plano coincide com a nova campanha Açores, Ilhas da Natureza Mágica, (similar à de 2005), orçada num milhão de euros. Joga com os pares de palavras: azul e verde, mar e terra, emoção e encanto. A meta é crescer as dormidas de portugueses do continente, que valem 43 por cento do total das estadas, e fintar o decréscimo de visitas nas ilhas das Flores, Graciosa e Pico.