Sugestão - Ranks

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Sugestão - Ranks

Mensagem por papamilhas »

Viva,
Numa perspectiva de melhorar a qualidade dos posts do fórum, venho deixar uma sugestão á administração.
Sugiro que o factor a ser levado em consideração para a subida de "categoria" dentro do FSP seja , não o numero de posts, mas sim as horas de voo.
Nesta perspectiva, penso que ganhávamos qualidade , em vez de quantidade, e o fórum ficaria pelo menos mais "limpo".
Em alternativa a esta opção sugiro que se crie o conceito "post inútil", que não deveria contar para fins "promocionais", e assim talvez acabasse-mos com as mensagens "para o numero", que é uma coisa que existe e me desagrada bastante.
Espero que reflitam sobre este assunto.
Abraço.
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Mensagem por GnGs »

Tens Toda a Razão!
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Obrigado,
mas não leves a mal, referia-me exactamente a mensagens como essa
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Mensagem por GnGs »

Não Levo A Mal
Tipo eu gostava de ter o teu email para a volta ao mundo e para te conhecer melhor!
Se Não queres por mim é na boa!

Cumps :D
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

tipo... não precisas do meu e-mail para a volta ao mundo
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Mensagem por GnGs »

Mas tambem por outros Assuntos!
Pareces o Rapaz Porreiro!

Cumps :D Respeito as tuas decisões
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

EU sou mais inutil do que faço posts inuteis. xP ...provavelmente este post e inutil, mas concordo contigo. por mim ate se devia subir por horas mas tambem por participaçoes em eventos. Porque assim via-se pessoas que voam muito tempo mas tambem pessoas que sao assiduas.

fica bem
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

papamilhas desculpa, mas para alem de post inuteis tambem exitem topicos inuteis porque se tivesses pesquisado vias que eu ja criei um topic com a mesma base... deixo aqui o link para verem a resposta que me foi dada:

ranks
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

viva,

tens toda a razão, a base é a mesma, porem tu fizeste uma pergunta, eu estou a dar uma sugestão. não espero resposta, espero apenas que sirva para ponderação.
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Mensagem por GnGs »

Sim, Tens Toda a Razão! Não e so Mensagens também topicos!
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Em relação ao post do Papamilhas concordo com o conceito que deveria ser criado de "Post Inutil", já que como tenho referido várias vezes, atinge os limites do disparatado os posts que são colocados (e isto por todos, não me excluo a mim nem a ninguem de ter caido neste conceito, já que por vezes involuntáriamente todos caimos nesse erro). A grande parte dos tópicos, são utilizados como simples chats. Só existem declaradamente com o objectivo de aumentar a contagem de posts, com o objectivo de subir no ranking. Quanto a isto acho que será útil existir alguma ajuda da parte de todos, já que é impossível os administradores andarem a fazer o papel de polícias para controlar todos os posts colocados no Fórum.
No entanto a contagem de posts não é totalmente disparatada, já que é um estímulo a que exista cooperação entre todos, e ajuda a esclarecer dúvidas. A contagem de horas de vôo por outro lado, também não me parece muito correcta, já que é sempre enviada pelo FSACARS, e não exige qualquer participação por parte do piloto no site. Estas horas são na sua maioria contadas a partir de voos feitos isoladamente e enviados para o site num segundo. O que eu pergunto é o que trás de participação ao site esses voos? Apenas alguma experiência ao próprio piloto. No entanto não tanta experiência assim, já que os voos até podem ser feitos com configuração de indestrutível.
Em resumo, acho que deveria quando muito, existir aqui um meio termo.
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

bem pessoal. como referiu e muit bem o sapien, a administração não vai andar aqui em policia em verificar todos os topicos e "também não vamos estar a andar com ninguém ao colo" "esses post inuteis", tipo chat, msn, etc... etc... para isso temos o chat aqui do site, como já referi anteriormente em outro post.
Todos nós temos o nosso trabalho, não podemos estar a 100% aqui no site a vistoriar todos os post.
O que EU posso fazer é: se encontrar alguma mensagem que não faça muito sentido no refido post ilimina-se as mensagens.
bem não vou mexer mais no assunto, senão como se diz cá na terra " quando se mais mexe na m...... mais ela enjoa"


Bons Voos!
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Bem a minha opiniao tb...
A ideia do Secret e do papamilhas nao carecem de razão, mas...
Acho que os obstaculos postos por Sapien e por Azores são importantes.
Creio que todos ja temos claro que as divisas são por PARTICIPAÇÃO
Não pela nossa ciencia em voar.

Basta ver os posts de muitos segundos oficiais ensinando a comandantes...

E o vir aqui ao forum dar a opiniao e participar é quanto a mim, a alma do forum.

O que realmente choca, e tenho que concordar que a mim tb, é estas 'divisas' estarem tao relacionadas com a actividade piloto.

Acho que temos que conviver com isso.

Em tempos tb discordei que o numero de horas de voo ( e eu era um campiao nisso aqui ), fosse o criterio no ranking de voos.

Afinal lá em cima quem pilota é o AP.

Achava que devia ser o numero de voos...

Mas sao coisas dificeis depois de por em pratica.
Tb acho que como está, é por agora o melhor possivel.
AF
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

eu acho que a medida que as pessoas poem post inuteis este forum inudasse tanto que eu ja fiz post que ja nem me lembro onde e ja nem os consigo encontrar eu acho que se devia por uma votção para que a comunidade ficassse a saber como as pessoas pensam se deve ser por horas ou por post por isso fica aqui a sugestão de levar isto a votção porque se estivermos so a debater ideias sobre isto nada avança e importante mas vistas as diversas opiniões o mais correcto seria uma votação
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

Tiger
Tambem concordo com as horas de voo mas e muito dificil e acho que deve continuar como ta (nº de posts), pois pode-se muito bem enganar o fsacars ou levantar um aviao deixa-lo a voar e 10 horas depois vais aterrar isso assim e facil. ou seja acho que deve continuar assim como ta
bons voos