Cessna é roubado em Primavera

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Cessna é roubado em Primavera

Mensagem por fap22 »

Assim como as aeronaves roubadas há dois meses do aeródromo de Santo Antônio de Leverger, a polícia trabalha com a hipótese de que o avião monomotor Cessna Skylane, prefixo PT-IFC, levado de um hangar do aeroporto de Primavera do Leste no último dia 18 tenha tido o mesmo fim, o narcotráfico.

O delegado Rafael Sippel Fossari, que investiga o caso, disse, porém, que ainda é cedo para tirar conclusões. Fossari já ouviu o dono do avião e o vigia que estava dormindo no aeroporto no momento do furto. O funcionário afirmou não ter ouvido nenhum barulho naquela noite.

Além dele, o delegado também ouviu outros pilotos que trabalharam naquele dia. Por ele, as informações sobre a aeronave foram repassadas para unidades de polícia de Rondonópolis, além de comunicadas à Infraero e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), caso seja localizada em outros aeroportos. Todos os hotéis da região também entregaram à polícia a lista de hóspedes que estiveram na cidade na data do furto. Segundo testemunhas ouvidas, o aeroporto de Primavera do Leste não tem segurança de madrugada, embora muitos aviões agrícolas decolem no período da noite. Outros aviões que estavam no aeroporto também foram arrombados e tiveram aparelhos roubados.

O avião levado era usado para o transporte de passageiros e pertencia ao fazendeiro Péricles Piovezan Pereira, filho do ex-prefeito de Primavera, Érico Piana Pinto Pereira. Um piloto que trabalha na região explicou que os aviões permanecem abastecidos enquanto estão no hangar para não ressecar o tanque, que é feito de borracha. Com o avião abastecido, os ladrões conseguiram concluir a ação em menos tempo.

Conforme o delegado, os aviões roubados no interior do Estado em geral são levados para a Bolívia para ser empregados no tráfico de drogas.

SANTO ANTÔNIO – Há dois meses, oito homens armados invadiram o aeródromo de Santo Antônio de Leverger e também roubaram dois aviões. A quadrilha rendeu o vigia Pergentino Basílio dos Santos por volta de 20h, depois o amarrou e o agrediu com coronhadas. Os bandidos fugiram com os aviões às 3h30. As investigações ainda não apontaram se o roubo dos aviões de Santo Antônio de Leverger tem ou não ligação com caso de Primavera do Leste