Embraer vai testar novo jato executivo no Piauí

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Embraer vai testar novo jato executivo no Piauí

Mensagem por fap22 »

O Phenom (Fenômeno), novo avião da Embraer, o menor jato executivo do mundo que já está com 600 exemplares vendidos e será entregue um por dia pela fábrica instalada em São José de Campos, será testado no Piauí.
Para que o novo jato possa conseguir a certificação da Aeronáutica para voar, ele precisa fazer ensaios em altas temperaturas e os testes devem ser feitos em Teresina no segundo semestre de 2008, período em que a temperatura média atinge mais de 40º Graus.

Um piloto que vem participar dos testes em Teresina, diz que o clima quente e seco favorece esses tipos de avaliações na aeronave.

O Centro Aéreo de Aviação (CTA), exige esse tipo de avaliação para liberar a certificação. O piloto diz que os aviões perdem muito em performance em lugares com alta temperatura. Por conta disso a fábrica tem que provar para o CTA que a aeronave é capaz de voar no peso máximo de certificação em altas temperaturas mesmo perdendo um motor.

Após os testes em território piauiense, a aeronave segue para o Alasca, para fazer o teste de perfomance em baixas temperaturas.