EUA criam blog para reclamações de passageiros aéreos

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

EUA criam blog para reclamações de passageiros aéreos

Mensagem por fap22 »

O governo dos Estados Unidos quer saber o que os passageiros de avião pensam sobre o sistema de segurança dos aeroportos norte-americanos. Para isso, a Administração da Segurança do Transporte (TSA, na sigla em inglês) lançou nesta semana um blog (leia aqui) no qual os internautas poderão dar sugestões e fazer reclamações.

Segundo os responsáveis pela página, as informações lá postadas não serão ignoradas: o objetivo é analisá-las para realizar melhoras.

“Nos aeroportos não há muito tempo para conversar, para ouvir, para interagir. Não há oportunidade para os funcionários da segurança explicarem os motivos de todos os procedimentos. Como resultado, o feedback e as reclamações acabam circulando entre os passageiros, mas não temos a oportunidade de aprender com vocês e vice-versa”, escreveu no primeiro post do blog Kip Hawley, funcionário da TSA.

Terry Trippler, um especialista em aviação, elogiou a iniciativa. No entanto, ele acredita que muitos passageiros insatisfeitos possam evitar o blog, com medo de futuras retaliações do governo. Outra questão polêmica levantada por um leitor que não quis se identificar é a possibilidade de os responsáveis pelo blog censurarem alguns comentários