SkyEurope prevê abrir Praga-Lisboa em Maio

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

SkyEurope prevê abrir Praga-Lisboa em Maio

Mensagem por fap22 »

A low-cost de origem eslovaca SkyEurope decide na próxima semana se vai abrir a rota Praga-Lisboa em Maio, avançou Steven Greenway, CCO da companhia aérea ao PressTUR.

O responsável comercial da companhia, Steven Greenway, e Miroslava Krizanová, country manager para Portugal e Espanha, deslocaram-se hoje a Portugal para terem reuniões com operadores turísticos e com o aeroporto de Lisboa a fim de reunirem apoios para a abertura da rota.

“Depois destes contactos tomaremos uma decisão para a semana”, disse a country manager.

A concretizar-se, a rota terá inicialmente duas frequências semanais e será também operado à noite, tal como acontece com a ligação para Viena.

“Caso a resposta do mercado seja tão boa como no voo de Viena, aumentaremos a capacidade”, garantiu o CCO da SkyEurope.

O Porto, inicialmente uma possibilidade, não está no horizonte para o horário do Verão por falta de capacidade da transportadora que recebe em Abril mais uma aeronave aumentando para 15 a sua frota, composta por Boeings 737-700, mas poderá fazer parte dos planos para o Inverno.

“A possibilidade de fazer uma ligação ao Porto já foi falada várias vezes, mas neste momento não temos capacidade, possivelmente só no Inverno. A abertura da rota para Praga e a frequência adicional de Viena absorve a capacidade disponível para o Verão e abrir o Porto só seria possível às custas de outro destino”, explica o executivo.

“A rota de Lisboa é um caso de sucesso da companhia por isso vamos acrescentar uma quinta frequência à quarta-feira a partir de 30 de Abril durante o Verão e esperamos passar a diário no Inverno”, acrescentando que 40% do tráfego tem origem em Portugal.

Até ao Natal o desempenho da rota entre Viena e Lisboa foi “muito bom” tendo atingido um load-factor 70% com uma tarifa média de 80 euros por segmento, com taxas incluídas, acrescentou o executivo. Para os próximos meses os responsáveis da SkyEurope esperam atingir entre os 80% a 90% de taxa de ocupação.

Em 2007 as receitas operacionais da companhia foram de 236 milhões de euros tendo transportado 3,3 milhões de passageiros.

Para este ano o responsável comercial acredita que “a aviação comercial não terá um ano muito favorável” devido a diversos factores aos quais se somam os custos de combustível que pesam cerca de 25% das contas da companhia, de todas as formas esperam alcançar os 290 milhões de euros e transportar quatro milhões de passageiros.