Air France permite uso de telemovel em pleno voo

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Air France permite uso de telemovel em pleno voo

Mensagem por fap22 »

A companhia aérea Air France já está oferecendo serviços de telefonia celular a bordo de seus vôos internacionais. Usando o sistema OnAir, os passageiros das aeronaves Airbus, operando na Europa, já podem enviar e receber mensagens SMS e MMS, além de enviar e receber e-mails através de todos os telefones com acesso à internet.

Em um segundo momento, ainda a ser definido, os passageiros poderão fazer e receber ligações em seus aparelhos de telefonia celular. O serviço está sendo adaptado e a OnAir tem acordos de roaming com diversas operadoras de telefonia móvel.

Os clientes a bordo do avião A318, com capacidade para 123 passageiros, receberão mais informações por meio de um folheto em seus assentos e no anúncio feito pelos comissários, antes da decolagem. A Air France espera também saber a opinião de seus clientes a respeito do novo serviço. Eles poderão preencher um formulário com vinte questões. Ao final dos seis meses de teste, a Air France irá examinar os comentários feitos pelos clientes para determinar se este serviço será lançado em todos os vôos.

O sistema OnAir é certificado pela EASA (Agência Européia para a Segurança da Aviação) e não interfere com os instrumentos de rádio-navegação deste Airbus A318. Ele pode ser utilizado somente em altitude de cruzeiro (3 mil metros, ou 10 mil pés) e quando o sinal luminoso "desligue seu telefone" estiver desativado