Northrop adicionará bombardeio de alvos móveis no B-2

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
lphr_azores
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am

Northrop adicionará bombardeio de alvos móveis no B-2

Mensagem por lphr_azores »

Northrop adicionará bombardeio de alvos móveis no B-2


A Northrop Grumman Corporation estuda dar a capacidade de destruir alvos móveis ao bombardeiro B-2 Spirit, segundo o contrato feito com a Força Aérea americana (USAF).

A Northrop Grumman é a primeira contratada para o B-2, a mais cara aeronave já produzida no mundo.

O contrato, de US$ 9,33 milhões, prevê o transporte de pequenas bombas guiadas de precisão de 250 libras do tipo Small Diameter Bomb II (SDB-II).

A Northrop visa modernizar também a aviônica da aeronave de bombardeio como as interfaces de armas para acomodar esse tipo de artefato.

O SDB-II está atualmente em desenvolvimento e ensaios. “Esta nova capacidade de Destruir Alvos Móveis (MTK em inglês) é a última série de modernizações definidas pela equipe Usaf/Northrop Grumman para incrementar a letalidade e efetiva destruição dos B-2”, disse Dave Mazur, vice presidente da empresa americana do setor de sistemas integrados.

Implementar a capacidade MTK requer também a modernização de equipamentos análogos do B-2, como displays multi-funcionais e radar apto para as funções MTK.

A Northrop Grumman também iniciou planos para isntalar o Universal Armament Interface (UAI) no B-2. O sistema UAI é semelhante ao “Plug and Play” dos computadores pessoais e foi desenvolvida pela Usaf para reduzir o tempo e custos requeridos para integrar armas de precisão e plataformas aerotransportadas.

Isso padroniza conexões físicas e protocolos de comunicação usados para transportar informações entre uma aeronave e um pacote de armas a bordo.