TAP melhora pontualidade no 1º trimestre e aproxima-se....

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

TAP melhora pontualidade no 1º trimestre e aproxima-se....

Mensagem por fap22 »

A TAP consolida assim as melhorias na pontualidade e no extravio de bagagens no primeiro trimestre", salienta uma informação da companhia aérea portuguesa.

Comparando com Janeiro, Fevereiro e Março de 2007, as melhorias na pontualidade foram, em cada um dos três meses, de 11 por cento, 15 por cento e 18 por cento, respectivamente.

O atraso na entrega de bagagens teve também uma evolução significativa, refere a TAP, embora não deixe de recordar que "melhorias mais acentuadas estão dependentes da entrada em funcionamento de um novo terminal de bagagens em trânsito, que a ANA prevê para o segundo semestre do ano".

Em Março, a TAP reduziu os atrasos de 34,5 peças de bagagem por mil passageiros, verificados em 2007, para 17,3, mantendo um comportamento já registado em meses anteriores, quando se verificaram melhorias sistemáticas, acrescenta.

A companhia aérea explica que as razões para a melhoria da situação passam pela criação da Direcção de Serviço ao Cliente da TAP, pelas mudanças verificadas na Groundforce, prestador de serviços de handling "que regressou à sua vocação de se focar no bom serviço prestado aos clientes", e ao reforço da coordenação com as restantes entidades ligadas à operação, como as autoridades aeroportuárias.

A evolução positiva foi conseguida sem prejuízo do crescimento dos volumes de tráfego da TAP, pois entre Janeiro e Março o número de passageiros transportados aumentou 25,9 por cento, atingindo cerca de 1,9 milhões de passageiros, com crescimento de todos os sectores de rede.

Na Europa a subida foi de 250 mil passageiros, ou seja mais 30,3 por cento, no Brasil mais 68 mil passageiros, ou 31,1 por cento e em África mais 17 mil, ou 17,5 por cento.

No aeroporto de Lisboa, o crescimento foi de 22,9 por cento enquanto no Norte do País, no aeroporto Sá Carneiro, o aumento atingiu 38,7 por cento.