Paixão pela aviação

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Paixão pela aviação

Mensagem por fap22 »

Amantes da aviação podem aproveitar os últimos dias das férias para conferir a 14ª exposição de aeromaquetes do artista maranhense Joaquim Neto. Os 20 modelos estão expostos no North Shopping Maracanaú, até o próximo dia 31. São maquetes das mais diversas aeronaves que trazem encanto e admiração para todos que vêem de perto cada peça. A exposição é única no Brasil e Maracanaú é o segundo a receber esse trabalho no Estado. A mostra reúnes modelos das companhias aéreas Tam, British Airways, Gol, Varig, Air Bus e também da Força Aérea Brasileira (FAB), além do histórico 14-Bis, idealizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont e o modelo AirBus A-380, uma aeronave de dois andares.

O artesão Joaquim Neto expõe suas peças exclusivamente em aeroportos, sendo o North Shopping Maracanaú o segundo shopping a receber a exposição. O primeiro foi o North Shopping, em Fortaleza, há dois anos. Além de conferir a exposição, visitantes podem conversar com o artista sobre as peças fabricadas por ele. “É bom porque as pessoas podem perguntar como começou a sua produção, que é bastante peculiar, por ser totalmente artesanal”, diz a responsável pelo Departamento de Marketing, Damaris dos Anjos.

Conforme Damaris, a exposição recebe uma média de duas mil pessoas diariamente. “Depois de Maracanaú, a exposição segue para Brasília, em novembro”, conta. No entanto, a quantidade de modelos expostos no North Shopping Maracanaú não é o total de maquetes que o artesão Joaquim Neto possui. Conforme Damaris, Neto gasta uma média de 20 dias para concluir uma maquete. “Têm outros modelos no arquivo. O artista também recebe encomendas para construir maquetes personalizadas tanto para pessoas físicas quanto para empresas”, diz.

Além das maquetes de aviões, Joaquim Neto também produz pequenos modelos de helicópteros. No entanto, a exposição privilegia apenas os modelos de aeronaves.

regional