Terminal 2 da Portela vai ter duas novas plataformas....

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Terminal 2 da Portela vai ter duas novas plataformas....

Mensagem por fap22 »

O terminal 2 do aeroporto de Lisboa vai passar a ser servido por duas novas plataformas de estacionamento a partir de Setembro, um investimento de quase catorze milhões de euros, disse à Lusa o porta-voz da ANA.

"As plataformas novas junto ao terminal 2 estarão a funcionar a partir de Setembro deste ano, com 7 e 5 posições de estacionamento, respectivamente", disse à agência Lusa o porta-voz da gestora aeroportuária, na véspera do novo terminal completar um ano de operação.

O investimento nestas duas plataformas "foi de cerca de treze milhões e novecentos mil euros", precisou Rui Oliveira, referindo que o terminal 2, que actualmente apenas se destina a partidas para voos domésticos com destino aos aeroportos de Faro, Porto, Bragança, Vila Real, Madeira e Açores, poderá, "num futuro próximo", receber chegadas.

"Estamos a estudar as alterações a serem projectadas para termos partidas e chegadas num futuro próximo a definir", afirmou o porta-voz da ANA, escusando-se a avançar uma data.

No entanto, já a partir de Outubro, além da TAP, da SATA e da Aerocondor, o terminal 2 vai receber a companhia aérea de baixo custo (low cost) easyJet, que passará a voar para o Funchal, o que pode gerar um aumento do tráfego no novo terminal.

Apesar da ANA ainda "não ter dados que apontem previsões para o Verão de 2009", a easyJet já fez saber que espera atingir 152.500 passageiros no próximo ano na rota para o Funchal.

Durante o primeiro ano de operação, passaram pelo terminal 2 mais de um milhão de passageiros (1.044.419), sendo o aeroporto de Funchal o destino mais procurado, com 388.038 passageiros.

O segundo destino mais procurado foi o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com 232.664 passageiros, seguindo-se o aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, com 167.462 passageiros.

Com uma área total de 7.700 metros quadrados, o terminal 2 dispõe de uma zona de check-in com 22 balcões e um espaço comercial.

Entre 01 de Agosto de 2007 e 30 de Junho deste ano, o valor de vendas brutas (incluindo IVA) dos espaços comerciais do terminal 2 foi de 5,5 milhões de euros, indicou Rui Oliveira.

A construção do terminal 2, que sexta-feira completa um ano de operação, representou um investimento de 20 milhões de euros.

Este investimento está inserido no plano de expansão do aeroporto de Lisboa, orçado em 380 milhões de euros, que pretende aumentar a capacidade da pista de 36 para 40 movimentos por hora, e que será concretizado até 2010.

Para assinalar o primeiro aniversário do novo terminal, a ANA vai distribuir flores às passageiras que embarcarem em Lisboa.

Lusa