PGA reduz prejuízos para 3,9 milhões de euros no semestre

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

PGA reduz prejuízos para 3,9 milhões de euros no semestre

Mensagem por fap22 »

A Portugália (PGA), companhia de aviação portuguesa adquirida em Julho de 2007 pela TAP, passou de um resultado negativo de 60 milhões de euros em 2006 para prejuízos de 3,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano.

Apesar de continuar no vermelho, a PGA "está no caminho da recuperação", refere em comunicado a TAP. Os resultados da transportadora estatal foram, aliás, beneficiados pelas operações da companhia regional, "trazendo um contributo directo e indirecto às suas receitas", acrescenta a companhia de aviação, que apresentou prejuízos de 136 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

Do aumento de 22 por cento em termos de passageiros transportados, para os 4,1 milhões, 12 pontos percentuais correspondem ao tráfego operado pela frota da PGA. No que se refere à facturação, apesar de a TAP não divulgar números oficiais, o destaque em termos de crescimento foi para Espanha e França, mercados onde operou com a frota da PGA.

A companhia de aviação estatal salienta, ainda, que "todos os custos referentes à aquisição, bem como os encargos da dívida, são suportados pela operação da própria PGA".

Publico