Aprovada proposta para espaço de aviação comum europeu

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Aprovada proposta para espaço de aviação comum europeu

Mensagem por fap22 »

O Governo aprovou esta quinta-feira uma proposta de resolução para a criação de um espaço de aviação comum europeu entre a comunidade europeia e países terceiros, noticia a Lusa.

Segundo a agência noticiosa, a proposta de resolução, que será submetida à Assembleia da República e terá de ser posteriormente ratificada pelo Presidente da República, aprova o acordo multilateral entre os estados membros da União Europeia e mais onze governos de países terceiros, assinado no Luxemburgo em 2006.

O espaço de aviação comum europeu traduz-se «na abertura do mercado das partes [do acordo] através do acesso ilimitado das respectivas transportadoras aéreas à operação de serviços aéreos».

Prevê-se ainda «o completo alinhamento com a legislação comunitária em áreas como a segurança aérea, segurança na aviação e gestão do tráfego aéreo», segundo o comunicado do conselho de ministros.

Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Islândia, a antiga República Jugoslava da Macedónia, Montenegro, Noruega, Roménia e Sérvia e a administração provisória do Kosovo são os países incluídos no acordo multilateral

IOL