SATA Internacional com certificado de qualidade

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

SATA Internacional com certificado de qualidade

Mensagem por fap22 »

A transportadora aérea SATA Internacional recebeu da IATA a certificação IOSA (IATA Operacional Safety Audi), um selo de garantia operacional, que eleva a companhia aérea ao patamar da excelência operacional. Actualmente apenas 214 companhias passaram nesta rigorosa auditoria.
O trabalho de equipas pluridisciplinares culminou com este reconhecido certificado internacional, que coloca a SATA Internacional na linha das melhores companhias do mundo possuidoras deste certificado.







Com a globalização do transporte aéreo, as Autoridades da Aviação Civil (CAA´s) incentivaram as companhias aéreas a desenvolverem sistemas de controlo de qualidade para as áreas operacionais, assente em patamares de qualidade comuns e internacionalmente reconhecidos.



Neste sentido, em 2007, no âmbito da adesão à IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo), o Grupo SATA candidatou a companhia aérea SATA Internacional à IATA Operacional Safety Audi, submetendo, voluntariamente, a transportadora aérea a um rigoroso programa de auditorias externas, no que diz respeito ao universo da Qualidade e Segurança.
Volvido um ano sobre a candidatura espontânea da companhia e concluída a rigorosa fase de auditoria, o grupo SATA informa em comunicado que “passou a fazer parte do conjunto de companhias aéreas autorizadas a exibir o selo de qualidade e certificação (IOSA), uma indubitável garantia de excelência operacional, que eleva a companhia aos mais altos parâmetros operacionais da aviação internacional”.



O certificado



A excelência deste certificado coloca-o como um dos mais importantes a nível internacional. A companhia aérea açoriana conclui que seria “a melhor forma de atestar a qualidade juntos dos clientes e potenciais clientes, dado o elevado rigor que as auditorias comportam”.
Considerando que a segurança de voo, em operações de linha aérea, é tida, pela indústria aeronáutica, como uma prioridade absoluta, de forma a oferecer ao passageiro, operadores turísticos e parceiros de negócio, um produto de inquestionável confiança e qualidade, a companhia aérea mostrou-se, desde a primeira hora, interessada e decidida a conquistar a significativa certificação IOSA.
“A propósito, que a abrangência desta auditoria não está confinada às áreas estritas do voo, estendendo-se de igual forma, e com igual rigor, aos serviços de terra, nomeadamente ao despacho operacional, às operações de voo, à manutenção e engenharia e às operações de carga”, salienta o mesmo documento.
Deste modo, os responsáveis da companhia aérea defendem que “as auditorias possibilitarão obter, não só uma avaliação de várias componentes envolvidas nas Operações de Segurança de voo de forma rigorosa e fiável, mas também alargar o conceito de Qualidade e Segurança que caracteriza as companhias aéreas de referência, as áreas adjacentes”.



As estratégias



Mais se informa o comunicado que “a SATA Internacional, companhia detentora de certificados (nacional e internacionais) de operações aéreas, procurou com esta certificação, dar um salto qualitativo na sua operação aérea. A manutenção da certificação IOSA traduz-se no cumprimento de um rigoroso plano de procedimentos, pautados por elevados índices de competência técnica, demonstrativos do empenho que o Grupo SATA tem mantido, ao longo dos anos, no sentido de oferecer um serviço de inquestionável qualidade”.
Alargar este processo à SATA Air Açores é o próximo passo, as auditorias estão já em curso e espera-se para breve a decisão da empresa externa responsável. A internacionalização da empresa é cada vez mais uma necessidade e realidade emergente, sendo para isso fundamental apostar na qualidade como forma de distinção no competitivo mercado aviação.

Esta auditoria externa, mais conhecida pela sigla IOSA, permitiu colocar a SATA Internacional com distinta ‘Certificação de Excelência Operacional’.

RR
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Os meus parabéns à companhia sata, é de muito valor esse certificado.