Air France estuda opções de compra da Iberia

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Air France estuda opções de compra da Iberia

Mensagem por piuozorio »

Air France estuda opções de compra da Iberia sem aliança com empresas espanholas

O presidente da Air France-KLM, Jean-Cyril Spinetta, confirmou que a empresa franco-holandesa está a avaliar as suas opções de compra da Iberia, sublinhando que actualmente não está a considerar formalizar uma aliança com uma companhia espanhola para enfrentar as Ofertas dos dois consórcios: o internacional liderado pela British Airways, e o espanhola liderado pela Gala Capital.

Tiago Figueiredo Silva


A Air France não descarta alianças numa fase mais avançada do seu interesse pela Iberia, no entanto, é certo que este anúncio iria ajudar nas aspirações do Grupo Planeta e do Grupo Torreal, de Juan Abelló, de unirem-se com a transportadora francesa para comprar a espanhola.


"Estamos a avaliar o dossier e vamos ver se o grupo Air France deverá ou não manifestar o seu interesse", afirmou Spinetta, citado pelo 'ElMundo', quando questionado sobre os recentes movimentos no capital da Iberia.


O presidente da Air France não quis fazer comentários sobre as Ofertas anunciadas nem sobre o facto da transportadora manter ou não negociações com outras empresas. Spinetta insistiu que "o mais importante é avaliar se as operações (fusão ou aquisição) apresentam valor para o grupo".


"Quando a nossa avaliação estiver terminada será comunicada", sentenciou Jean-Cyril Spinetta, que indicou que a venda da Iberia, tal como da italiana Alitalia "são temas que seguimos de muito perto", mas uma eventual compra de uma ou de outra "apenas poderá servir para reforçar a competitividade" da Air France-KLM.

Fonte: sapo.pt