Companhia aérea portuguesa na lista negra da União Europeia

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Companhia aérea portuguesa na lista negra da União Europeia

Mensagem por fap22 »

União Europeia prepara-se para divulgar a lista negra das companhias aéreas proibidas de voar no espaço europeu. A proibição da UE abrange pela primeira vez quatro companhias europeias, sendo uma destas a portuguesa Luzair, criada em 1997 para operar voos charter, mas que deixou de voar em Setembro.

A Luzair não opera há cerca de dois meses, depois de o Instituto Nacional de Aviação Civil ter suspendido a licença de voo por constatar não estarem a ser aplicadas todas as normas de segurança, motivo que levou igualmente à proibição decidida pela Comissão Europeia.

As restantes companhias europeias incluidas na lista negra são de nacionalidade grega, espanhola e alemã.

Bruxelas prepara exclusão de todas as companhias angolanas

Depois da sanção lançada sobre a TAAG, a Comissão Europeia deverá agora alargar a todas as companhias aéreas de Angola a proibição de voar no espaço europeu.

A decisão foi tomada durante a reunião do Comité de Segurança Aérea da UE, que ontem terminou em Bruxelas, com o grupo de especialistas a dar luz verde a uma proposta da Comissão Europeia no sentido de adicionar à lista negra todas as transportadoras aéreas angolanas que não estavam ainda incluídas pela proibição.

De acordo com o comissário Europeu responsável pelo Transporte, Antonio Tajani, a medida deverá entrar em vigor "nas próximas semanas". Refere o comissário que o grupo de perítos concluiu que os problemas de segurança detectados na TAAG não foram corrigidos, estendendo-se de resto a todas as empresas de transportes aéreos de Angola.

Lista é revista de três em três meses

A lista negra formulada pela Comissão Europeia inclui uma centena de transportadoras aéreas proibidas de voar no espaço europeu sempre que Bruxelas considere que as companhias não reúnem e aplicam as normas de segurança desejáveis e constituindo portanto um perigo potencial para os passageiros.

Na elaboração da lista são tidas em conta as contribuições dos Estados-membros, que começam por comunicar a Bruxelas as companhias com eventuais problemas.

A lista negra da União Europeia é actualizada todos os três meses, incluindo actualmente uma maioria de companhias originárias do Continente Africano.

Fonte: RTP
PilotDiogo
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 99
Registado: terça dez 30, 2008 2:01 am

Re: Companhia aérea portuguesa na lista negra da União Europeia

Mensagem por PilotDiogo »

quem diria, mas diziam ai que os Pilotos Portugueses eram uns dos melhores ;)