Lufthansa mostra preparativos para a chegada do A380

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Lufthansa mostra preparativos para a chegada do A380

Mensagem por melo »

Lufthansa mostra preparativos para a chegada do A380 na companhia


Apresentar o conceito do A380, maior avião do mundo, e todo seu projeto de implantação. Esse foi o objetivo do encontro promovido na tarde de hoje (13/11) pelo Lufthansa, em São Paulo. A apresentação foi feita pelos pilotos da companhia, Ulrich Hohl e Ingo Tegtmeyer.

De acordo com Tegtmeyer, as operações do A380 devem ter início no final de 2009. O piloto comentou o que deverá ser feito para o início das operações. "O primeiro A380 será entregue em novembro de 2009. Depois, a partir de dezembro de 2009 até setembro de 2010 a Lufthansa receberá mais seis aviões. O pedido total foi de 15 aeronaves. Nesse período estaremos treinando 160 pilotos e mil tripulantes. Pretendemos até março de 2010 já termos três A380 operando", explicou. Tegtmeyer ainda contou que há intenção de aumentar a frota de A380. "Existe essa possibilidade, mas o mais importante no momento é operarmos os aviões que iremos receber.

Quanto aos destinos que a aeronave irá percorrer, ainda não há decisão. "Estamos estudando as possíveis rotas para o A380. Nosso principal foco no momento é o mercado asiático e o americano. Mas tudo depende de como a economia vai se comportar até começarmos a operar os vôos. A decisão será adiada o máximo que pudermos para que a escolha seja a melhor possível", explicou o piloto, Ulrich Hohl. De acordo com o piloto, além do mercado outros pontos devem ser analisados, como a infra-estrutura aérea. O que já está acertado é o destino de treinamento, que será o aeroporto JFK, em Nova York.

Segundo os pilotos, o custo de cada A380 é de US$ 300 milhões e o retorno para o investimento é de aproximadamente dez anos. "O retorno garantido é em dez anos, mas isso depende muito da demanda que tivermos. A Lufthansa se preocupa muito em investir em novas tecnologias para se tornar uma empresa mais eficiente", disse Tegtmeyer. Hohl ainda revelou que além dos 15 A380, a companhia possui pedido para mais 170 novas aeronaves de diferentes fabricantes, sendo 30 da empresa brasileira Embraer.

Brasil - De acordo com Tegtmeyer e Hohl, o mercado é muito dinâmico, sendo assim há possibilidades do Brasil entrar na rota das aeronaves A380. "O mercado muda rapidamente, não podemos prever. Certamente haverá mudanças e o Brasil é um mercado muito importante para a Lufthansa. Em São Paulo, existe capacidade para o novo avião, mas tudo isso deverá ser estudado. As questões de infra-estrutura principalmente. Pessoalmente, estou confiante que em menos de dez anos São Paulo estará na rota do A380. Mas por enquanto o foco é mesmo o mercado americano e asiático", finalizou Tegtmeyer.

Airbus A380-800 - Novo membro da família Airbus, é o maior avião do mundo. Com capacidade para 550 passageiros, a aeronave possui dois andares e 22 rodas. Suas asas medem 845 metros (equivalente a quatro quadras de tênis) e sua velocidade chega a 900 quilômetros por hora. O comandante Ulrich Hohl é o primeiro piloto da Lufthansa certificado para pilotar rotas longas com o A380.