APU???

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

APU???

Mensagem por becas22 »

o que quer diser APU???Ja agora para que serve?

bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

APU quer dizer "auxiliar power unit" e serve para dar pressão hidraulica e energia ao avião quando esta com os motores desligados. ligasse quando se sai da pista (na aterragem) e desligase quando os motores ligados (na descolagem). espero ter esclarecido
Última edição por Tiger99 em sexta nov 14, 2008 6:04 pm, editado 1 vez no total.
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Mensagem por Goyakla »

Tenho a ideia que é um dispositivo que possibilita obteres energia electrica para alimentares os comandos básicas para controlar o avião.

Ou seja numa situação em que o avião perde a capacidade de ter energia electrica, tipo os motores avariarem e desligarem, liga-se o apu que no fundo julgo ser uma ventoínha(zinha) que ao rodar fornece uma mínima capacidade de alimentar os sistemas hidraulicos básicos para aterrar o pardal.

Acho que foi assim que à uns anos um avião conseguiu aterrar um avião nas lajes que vinha sem motores à imenso tempo.

Mas vai daí não é nada disto 8)
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

exactamente e um dispositivo que da energia electrica a toda a cabine mas o apu nao da potencia ao avião. nao e uma ventoinha mas sim o motor mais pequeno lol. este em caso de emergencia de por exeplo falha de motor ligasse o apu

PS: eu enganei me vou editar o post faltava um des.lol

Bons voos :air:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tiger99 Escreveu:ligasse quando se sai da pista (na aterragem) e desligase quando os motores ligados (na descolagem). espero ter esclarecido
Tiger confirma lá bem esta informação, de ligares o APU quando sais da pista depois da aterragem, quer-me querer que só utilizas o APU enquanto os motores não estão ligados, na fase de Taxi depois da aterragem ainda levas os motores ligados senão não conseguias mover o avião, quando parqueado, com os motores em OFF aí sim voltas a ligar o APU.Era isso que querias dizer?
Pelo menos é o que eu penso.

Pedro "Freeman"
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

Ó Goyakla, andas a ver national geograohic a mais!!!lol
eu vi isso num dos programas de mayday de desastres aéroos, em que o avião ficou sem motores e eles ligaram essa tal ventoinha de que falas, mas isso não é o APU, o APU julgo que se situa na cauda
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Mensagem por Goyakla »

Goza goza mas nos meus vôos nunca dispenso a minha ventoínha! Quando as cenas começam a correr mal, tau, abro o vidro e espeto a ventoínha ao vento :) às vezes uma em cada mão e aí vou eu para o céu. :lol:
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Mensagem por tr4k1n4 »

essa ventoinha existe mesmo mas nao é para o caso de ficares sem motores é para o caso de ficares sem energia electrica e a ventoinha ao girar com a força do vento gera energia suficiente para manter funcionalidades electicas importantes como a navegação e rádio a funcionar mesmo sme energia electrica...

:P :P
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Freeman Escreveu:
Tiger99 Escreveu:ligasse quando se sai da pista (na aterragem) e desligase quando os motores ligados (na descolagem). espero ter esclarecido
Tiger confirma lá bem esta informação, de ligares o APU quando sais da pista depois da aterragem, quer-me querer que só utilizas o APU enquanto os motores não estão ligados, na fase de Taxi depois da aterragem ainda levas os motores ligados senão não conseguias mover o avião, quando parqueado, com os motores em OFF aí sim voltas a ligar o APU.Era isso que querias dizer?
Pelo menos é o que eu penso.

Pedro "Freeman"
freeman, o apu so serve para quando os motores estao desligados. mas e apos a aterragem que o apu e ligado. no after landing checklist esta la
apu------start
porque se nao pensa o apu demora a ligar se tu ligas quando desligas os motores ficas temporariamente sem energia. posso te confirmar que essa informação esta certa, ate porque ja vi bastantes vezes na realidade este procediemento e ate no checklist after landing confirma a minha informação.

bons voos :air:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

achoq ue esdsa tal ventoinha já n existe nos aviões, mas era para gerar pressão hidraulica, não para gerar energia eléctrica!!
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

joão o apu existe sim ewm todos os aviões e o peueno motor na cauda e serve para general energia e pressão hidraulica
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

n é isso que eu eswtou a dizer
eu estou a dizer qeu a tal ventoinha achoq eu já não existe, era um sistema que existia em vez do apu percebes!!lool
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

ah isso nao sei mas o apu nao e uma ventoinha e um mini motor lol
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tiger99 Escreveu:
freeman, o apu so serve para quando os motores estao desligados. mas e apos a aterragem que o apu e ligado. no after landing checklist esta la
apu------start
porque se nao pensa o apu demora a ligar se tu ligas quando desligas os motores ficas temporariamente sem energia. posso te confirmar que essa informação esta certa, ate porque ja vi bastantes vezes na realidade este procediemento e ate no checklist after landing confirma a minha informação.

bons voos :air:
ok
tiger estou esclarecido. Obrigado.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

exactamente!!!