Aviação: Primeiro A330 da TAP baptizado

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Aviação: Primeiro A330 da TAP baptizado

Mensagem por AZORES »

Funchal, 19 Nov (Lusa) - O primeiro dos cinco A330 adquiridos pela TAP receberá o nome de um dos descobridores da Madeira, João Gonçalves Zarco, e será entregue em Toulouse a 26 de Novembro, confirmou o porta-voz da transportadora nacional.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
António Monteiro adiantou que o novo avião fará a viagem inaugural com destino ao Brasil a 05 de Dezembro.

O responsável pelas Relações Públicas da Tap disse ainda que "nesta primeira fase não será possível este avião viajar para a Madeira", admitindo que tal possibilidade se equaciona numa escala do voo que liga Lisboa a Caracas, após a desactivação dos seis A310, "o que acontecerá dentro de seis meses".

Acrescentou que os outros A330 serão baptizados com os nomes de figuras ligadas aos Descobrimentos portugueses que foram utilizados pelos A310, casos do Vasco da Gama e Nuno Álvares Cabral.

O nome de João Gonçalves Zarco surge como "homenagem ao arquipélago da Madeira, por ele descoberto", sendo que a sua capital, o Funchal, foi a primeira cidade portuguesa implantada no Atlântico que celebra no próximo ano, a 21 de Agosto, 500 anos, informa a TAP.

Sobre os aparelhos que serão desactivados, que voaram nas linhas da TAP durante 18 anos, António Monteiro, referiu que "alguns estão em sistema leasing e serão entregues aos proprietários, enquanto outros ficarão em Portugal e serão vendidos a outras companhias aéreas, como é o caso da White".

António Monteiro escusou-se a revelar o montante investido pela TAP na renovação da frota, sendo que os novos aparelhos estarão a operar até Junho de 2008.

Esta renovação tem por objectivo melhorar o serviço a bordo, assim como uma economia em termos de combustíveis pois gastam menos, o que vem de encontro também às medidas europeias relacionadas com a emissão de CO2, realçou.

Segundo a transportadora aérea nacional, "conforto e alta tecnologia são palavras a bordo dos novos cinco Airbus 330".

Estes novos aviões dispõem de um avançado sistema de entretenimento nas classes executiva e económica, o eX2 que permite aos passageiros escolher ver ou ouvir com um comando ou tocando num ecrã, cerca de duas dezenas de filmes (séries de televisão e documentários), dez jogos e muita música.

Inclui ainda o programa Connecting Gate que faculta aos aeronautas todas as informações sobre voos de ligação, portas de embarque, procedimentos de chegada do aeroporto, bagagem e localização de terminais.

Quanto aos passageiros de viagem em classe executiva, poderão usufruir de uma revolucionária geração de cadeiras com ecrã individual de vídeo, compartimentos de arrumação extra, luz individual, tomada portátil e comandos digitais para escolha de posição ergonómica.

A TAP anunciou também que em breve os passageiros poderão falar ao telefone, enviar e receber mensagens de texto, usar Internet.

Esta será uma iniciativa facultada através do Mobile On Air, um serviço pioneiro de comunicações que a transportadora está a desenvolver em conjunto com outras congéneres europeias, que usa uma rede de GSM alojada nos aparelhos e torna inofensivos os aparelhos móveis para os sistemas electrónicos dos aviões.

Este serviço estará à experiência durante seis meses num dos A319.

fonte:http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=26
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Mensagem por becas22 »

eu ja vi um da minha escola(lisboa)