[CONCLUIDO] FSP ON TOUR
Moderadores: Comandante, ATC
-
ELCarma
- Capitão

- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
-
Muas
- 2º Oficial

- Registado: sábado mai 10, 2008 12:00 am
Obrigado pelas informações.
Resumindo:
FSX SP2 - ok
FSUIPC - ok
Ligação - directa por IP (quanto menos programas a rolar melhor)
FSacars4 - falta-me instalar instalar este...
Manual da Fraseologia - há que praticar um pouco...
Só mais umas questõeszitas:
1) Fluidez do simulador - o meu sistema é "low spec", normalmente voo na casa dos 12fps; como é que vai ser online? Depende de muitos factores mas um deles é a quantidade de pilotos online em simultaneo... será que é "voável"?
2) Sabem que a utilização de esquemas de pintura "não stock" come largura de banda reduzindo os frames, certo? Vai estar disponível mesmo assim?
3) Gráficos - a configuração gráfica do cliente sobrepõe-se à do servidor, certo? Ou é ao contrário?
4) Conexão - se um piloto perder a ligação e desconectar, pode reentrar?
3) Addons - já que se podem utilizar, como é que eu "vejo" um piloto que voe num B767 da Level D, se eu não o tenho instalado?
4) Planos de voo - utiliza-se o Flight Planer do FSX? Eu nos airliners voo sempre através do FMS com SID e STARS ... todos utilizam a mesma rota ou é cada um por si?
5) Aproximação - já que o ATC será um de nós, dará ele vectores ou é "à carta"?
6) Comunicações - que eu saiba o FSX não tem coms integradas no multiplayer, ou tem? Se for através do Teamspeak estou à vontade, mas é necessário um servidor. O FSP fornece esse serviço?
7) 5 horas de voo mínimas... - que vem a ser isto?
Obrigados antecipados.
Resumindo:
FSX SP2 - ok
FSUIPC - ok
Ligação - directa por IP (quanto menos programas a rolar melhor)
FSacars4 - falta-me instalar instalar este...
Manual da Fraseologia - há que praticar um pouco...
Só mais umas questõeszitas:
1) Fluidez do simulador - o meu sistema é "low spec", normalmente voo na casa dos 12fps; como é que vai ser online? Depende de muitos factores mas um deles é a quantidade de pilotos online em simultaneo... será que é "voável"?
2) Sabem que a utilização de esquemas de pintura "não stock" come largura de banda reduzindo os frames, certo? Vai estar disponível mesmo assim?
3) Gráficos - a configuração gráfica do cliente sobrepõe-se à do servidor, certo? Ou é ao contrário?
4) Conexão - se um piloto perder a ligação e desconectar, pode reentrar?
3) Addons - já que se podem utilizar, como é que eu "vejo" um piloto que voe num B767 da Level D, se eu não o tenho instalado?
4) Planos de voo - utiliza-se o Flight Planer do FSX? Eu nos airliners voo sempre através do FMS com SID e STARS ... todos utilizam a mesma rota ou é cada um por si?
5) Aproximação - já que o ATC será um de nós, dará ele vectores ou é "à carta"?
6) Comunicações - que eu saiba o FSX não tem coms integradas no multiplayer, ou tem? Se for através do Teamspeak estou à vontade, mas é necessário um servidor. O FSP fornece esse serviço?
7) 5 horas de voo mínimas... - que vem a ser isto?
Obrigados antecipados.
-
ELCarma
- Capitão

Ois Muas
Eu poderei ajudar em algumas respostas embora n seja um usuário experiente em FLightsimulator online, mas pela experiencia noutros "jogos" em ambiente online posso responder o seguinte:
Fiquei admirado com a velocidade com que o site FSP actualizou o meu registo FSacars e facultou a pass. Bem rápido digo eu....
Espero ter ajudado um pouco... cumps
e bons voos...

Eu poderei ajudar em algumas respostas embora n seja um usuário experiente em FLightsimulator online, mas pela experiencia noutros "jogos" em ambiente online posso responder o seguinte:
Normalmente um pc fica mais "pesado" com uma simulação em "stand-alone" do que em multiplayer isto pq o processador n tem que tratar, em multiplayer, da AI, que consome alguns recursos do mesmo, pelo que um ambiente multiplayer é sempre mais leve, à priori, do que singleplayer.1) Fluidez do simulador - o meu sistema é "low spec", normalmente voo na casa dos 12fps; como é que vai ser online? Depende de muitos factores mas um deles é a quantidade de pilotos online em simultaneo... será que é "voável"?
Em ambiente multiplayer, a tua configuração pessoal mantem-se sobre a do servidor, ou seja, se o servidor no FSX estiver com tudo no maximo em termos gráficos, a tua configuração se fôr mais "simples" n provocará conflito algum e correrá segundo aquilo que configuraste. Mas penso que estejas a referir ao Ground traffic e Air traffic.... se sim, n acredito que um servidor esteja programado pela Microsoft para influenciar os clientes com esses objectos com papel secundário na simulação. O que sei, é que, o "weather" se estiver configurado pelo servidor para "real-weather" o teu airplane sofre as "consequencias" independentemente da config do teu pc. Normalmente costuma ser a velocidade do vento e direcção do mesmo.) Gráficos - a configuração gráfica do cliente sobrepõe-se à do servidor, certo? Ou é ao contrário?
Bom eu apenas posso explicar como membro recente, eu cumpri, desde ontem à noite com 5 as horas de vôo exigidas pela equipa admin do FSP, e já tenho a pass a que tive direito.7) 5 horas de voo mínimas... - que vem a ser isto?
Fiquei admirado com a velocidade com que o site FSP actualizou o meu registo FSacars e facultou a pass. Bem rápido digo eu....
Espero ter ajudado um pouco... cumps
e bons voos...
-
Freeman
- Capitão

- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Bom dia Muas
Grande parte das tuas questões estão já respondidas, ou nos tópicos anteriores ou então no próprio site.
Mas passemos ás respostas:
1º Os FPS do teu simulador não vão mudar por causa de teres 5, 6 ou 10 pilotos e voar, o que altera o desempenho do teu Jogo, são os Add-ons que utilizas, ou no caso do multiplayer podes sentir alguma "perca" de qualidadde quando o server faz o refresh do Weather. Claro que a ligação torna-se tanto mais estavel quanto menor for o numero de jogadores, mas em principio não haverá problemas.
2º Fica ao critério de cada um utilizar aviões default ou add-ons, embora o tipo de avião a utilizar seja recomendado no inicio de cada etapa. E é preferivel sempre utilizar sempre aviões default pois só assim se garante que estajamos todos s ver a mesma coisa.
3º A configuração do Servidor NUNCA se sobrepõe á tua.
4º Não vês. Só se o tiveres instalado. Não sei se já alguma vez voaste online, mas qd tu nao tens um avião que um piloto está a utilizar, este é substituido por um outro default idêntitico.
5º Para não haver confusões os planos de voo vão ser disponibilizados para download antes de cada etapa. Como disse nas Regras no inicio, é obrigatório que cumpram as rotas, não á Voos Directos. Se só utilizas o FMC podes editar o plano de voo, vês a rota desse voo e configuras o FMC conforme a rota para esse dia. mas repito, não há voos directos. Quando os houver foi porque não foi possivel criar uma rota.
6º Se o ATC assim o entender ele poderá dar-te vectores, se não der também não é por isso que não vais conseguir aterrar, temos muitas ajudas á navegação.
7º Sabes mal, porque no FSX dá realmente para comunicar por voz em multplayer, basta ficar a carregar no CAPS LOCK enquanto falas.
Olha com atenção para a página do FSP, se reparares, (coisa que ainda nao fizeste, eheheh) no canto esquerdo da página principal está lá iuma coisa que diz Team Speak.
8º 5 Horas de voo com o FSACARS é o minimo necessário para teres acesso á password que por sua vez te dá aceso ao servidor.
Lê os Turoriais, pesquisa aqui no forum sobre: FSACARS; FSUIPC, REGISTO DE PILOTOS. Está cá tudo o que precisas de saber para voar online.
Qualquer duvida apitem.
Abraços
Pedro "Freeman"
Grande parte das tuas questões estão já respondidas, ou nos tópicos anteriores ou então no próprio site.
Mas passemos ás respostas:
1º Os FPS do teu simulador não vão mudar por causa de teres 5, 6 ou 10 pilotos e voar, o que altera o desempenho do teu Jogo, são os Add-ons que utilizas, ou no caso do multiplayer podes sentir alguma "perca" de qualidadde quando o server faz o refresh do Weather. Claro que a ligação torna-se tanto mais estavel quanto menor for o numero de jogadores, mas em principio não haverá problemas.
2º Fica ao critério de cada um utilizar aviões default ou add-ons, embora o tipo de avião a utilizar seja recomendado no inicio de cada etapa. E é preferivel sempre utilizar sempre aviões default pois só assim se garante que estajamos todos s ver a mesma coisa.
3º A configuração do Servidor NUNCA se sobrepõe á tua.
4º Não vês. Só se o tiveres instalado. Não sei se já alguma vez voaste online, mas qd tu nao tens um avião que um piloto está a utilizar, este é substituido por um outro default idêntitico.
5º Para não haver confusões os planos de voo vão ser disponibilizados para download antes de cada etapa. Como disse nas Regras no inicio, é obrigatório que cumpram as rotas, não á Voos Directos. Se só utilizas o FMC podes editar o plano de voo, vês a rota desse voo e configuras o FMC conforme a rota para esse dia. mas repito, não há voos directos. Quando os houver foi porque não foi possivel criar uma rota.
6º Se o ATC assim o entender ele poderá dar-te vectores, se não der também não é por isso que não vais conseguir aterrar, temos muitas ajudas á navegação.
7º Sabes mal, porque no FSX dá realmente para comunicar por voz em multplayer, basta ficar a carregar no CAPS LOCK enquanto falas.
Olha com atenção para a página do FSP, se reparares, (coisa que ainda nao fizeste, eheheh) no canto esquerdo da página principal está lá iuma coisa que diz Team Speak.
8º 5 Horas de voo com o FSACARS é o minimo necessário para teres acesso á password que por sua vez te dá aceso ao servidor.
Lê os Turoriais, pesquisa aqui no forum sobre: FSACARS; FSUIPC, REGISTO DE PILOTOS. Está cá tudo o que precisas de saber para voar online.
Qualquer duvida apitem.
Abraços
Pedro "Freeman"
-
Freeman
- Capitão

-
Freeman
- Capitão

Boas Noites.
Deixo aqui mais uma REGRA para este evento.
Todos os pilotos devem preencher, antes de entrar na sessão, a parte que diz ATC NAME.
Onde diz:
Airline Callsign: devem por -None
Flight Number: o vosso numero de pilot (Ex: 208)
Tail Number: o vosso callsign como piloto no FSP (EX: FSP208)
Fica a imagem para perceberem do que falo.
Abraços
Pedro "Freeman"
Deixo aqui mais uma REGRA para este evento.
Todos os pilotos devem preencher, antes de entrar na sessão, a parte que diz ATC NAME.
Onde diz:
Airline Callsign: devem por -None
Flight Number: o vosso numero de pilot (Ex: 208)
Tail Number: o vosso callsign como piloto no FSP (EX: FSP208)
Fica a imagem para perceberem do que falo.
Abraços
Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
Freeman
- Capitão

O Evento FSP on Tour passou a fase de Espera para a Fase de ACTIVO.
Assim sendo convocam-se os Pilotos interessados a estarem presentes na Sexta-Feira dia 24 de Outubro a partir das 21:00, para a Sessão de Abertura do FSP On Tour. (vai haver comerete e beberete, e para os que ficarem até mais tarde, está prometido um table dance por parte do nosso Admin AZORES)
Nesta primeira Etapa temos a Honra de ter como ATC o nosso já conhecido joaoantoniofig, que dará o "Tiro de Partida" deste, que se espera grandioso, Evento.
Vou mais uma vez relembrar que nunca é demais lerem ou relerem o primeiro post pois grande parte da informação está lá disponível, assim como os Planos de Voo estarão também acessíveis através desse post.
Também nunca é demais lembrar a todos os pilotos que quando entram no aeroporto de partida devem entrar SEMPRE nas Gates.
Vai ser criado no TeamSpeak, uma sala especifica para as comunicações com o ATC, e só saem dela quando o ATC disser para contactarem uma outra frequência, nessa altura passam para a sala de conversa Livre onde se encontrarão todos os pilotos que estão em voo. Para evitar confusões nas comunicações o ATC só responde a quem falar pelo TS.O contacto com o ATC na aproximação ao destino deverá ser feito entre as 100 e as 80 milhas antes do destino, por forma a que o ATC possa coordenar aproximações.
Durante a semana meto online o Plano de voo da Primeira Etapa, que liga Lisboa (LPPT) a Al Massira - Marrocos (GMAD), com 545.4 nm e com uma duração prevista de: 01:30 minutos.
Faltou dizer que o avião recomendado para esta Etapa é o Boeing ou Airbus, se possível os default.
Quaisquer duvidas postem aqui.
Abraços
Pedro "Freeman"
Assim sendo convocam-se os Pilotos interessados a estarem presentes na Sexta-Feira dia 24 de Outubro a partir das 21:00, para a Sessão de Abertura do FSP On Tour. (vai haver comerete e beberete, e para os que ficarem até mais tarde, está prometido um table dance por parte do nosso Admin AZORES)
Nesta primeira Etapa temos a Honra de ter como ATC o nosso já conhecido joaoantoniofig, que dará o "Tiro de Partida" deste, que se espera grandioso, Evento.
Vou mais uma vez relembrar que nunca é demais lerem ou relerem o primeiro post pois grande parte da informação está lá disponível, assim como os Planos de Voo estarão também acessíveis através desse post.
Também nunca é demais lembrar a todos os pilotos que quando entram no aeroporto de partida devem entrar SEMPRE nas Gates.
Vai ser criado no TeamSpeak, uma sala especifica para as comunicações com o ATC, e só saem dela quando o ATC disser para contactarem uma outra frequência, nessa altura passam para a sala de conversa Livre onde se encontrarão todos os pilotos que estão em voo. Para evitar confusões nas comunicações o ATC só responde a quem falar pelo TS.O contacto com o ATC na aproximação ao destino deverá ser feito entre as 100 e as 80 milhas antes do destino, por forma a que o ATC possa coordenar aproximações.
Durante a semana meto online o Plano de voo da Primeira Etapa, que liga Lisboa (LPPT) a Al Massira - Marrocos (GMAD), com 545.4 nm e com uma duração prevista de: 01:30 minutos.
Faltou dizer que o avião recomendado para esta Etapa é o Boeing ou Airbus, se possível os default.
Quaisquer duvidas postem aqui.
Abraços
Pedro "Freeman"
-
ELCarma
- Capitão

-
Freeman
- Capitão

Amigos fica aqui o Plano de Voo para quem quiser importar directamente para o FSX.
ETAPA 1
Lembro algumas regras:
Entrar SEMPRE nas Gates.
Fazer Voo com FSACARS
Comunicações no TeamSpeak, só entram no canal do ATC qd estiverem para iniciar os procedimentos do voo e só saem qd o ATC diz.
Mudem o ATC NAme para o vosso Numero de piloto FSP.
O resto que não me lembro está neste tópico.
Inicio dos Voos as 21:00.
Abraços e até logo
Pedro "Freeman"
ETAPA 1
Lembro algumas regras:
Entrar SEMPRE nas Gates.
Fazer Voo com FSACARS
Comunicações no TeamSpeak, só entram no canal do ATC qd estiverem para iniciar os procedimentos do voo e só saem qd o ATC diz.
Mudem o ATC NAme para o vosso Numero de piloto FSP.
O resto que não me lembro está neste tópico.
Inicio dos Voos as 21:00.
Abraços e até logo
Pedro "Freeman"
-
Freeman
- Capitão

Pessoal,
Primeiro contratempo, o server neste momento (19:58) encontra-se desligado por razões que nos são alheias. Em principio estará online as 20:45.
Caso não esteja ou não se consiga por a tempo, fazemos na mesma a etapa mas no HOST com o IP 77.74.197.210
Sem ATC.
Até já (com o alto patrocino da TMN)
Primeiro contratempo, o server neste momento (19:58) encontra-se desligado por razões que nos são alheias. Em principio estará online as 20:45.
Caso não esteja ou não se consiga por a tempo, fazemos na mesma a etapa mas no HOST com o IP 77.74.197.210
Sem ATC.
Até já (com o alto patrocino da TMN)
-
joaoantoniofig
- Capitão

- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
aconselho vivamente a imprimiram algumas cartas
as que acharem necessárias do aeroporto de chegada:
http://www.vacc-morocco.org/GMAD/enGMAD.html
as que acharem necessárias do aeroporto de chegada:
http://www.vacc-morocco.org/GMAD/enGMAD.html
-
Freeman
- Capitão

-
Freeman
- Capitão

Começou!!!!!!!!!!!!
Para uns bem para outros nem por isso.
è caso para dizer... puta que pariu a net (desculpem o palavrão)
Assim sendo amanha sábado temos a segunda etapa do FSP on Tour.
Quem não participou nesta primeira etapa poderá mais tarde faze-la e enviar o log do FSACARS, apenas terão que informar que a fizeram.
Então assim fica aqui o PLano de voo da segunda etapa:
ETAPA 2
Al Massira - GMAD para Atar - GQPA (na Mauritania)
Correspondente a 621.8 NM
Tempo Estimado em Voo: 1h41minutos
Abraço e até amanha
Que corra melhor para mim.
Abraços
Pedro "Freeman"
Para uns bem para outros nem por isso.
è caso para dizer... puta que pariu a net (desculpem o palavrão)
Assim sendo amanha sábado temos a segunda etapa do FSP on Tour.
Quem não participou nesta primeira etapa poderá mais tarde faze-la e enviar o log do FSACARS, apenas terão que informar que a fizeram.
Então assim fica aqui o PLano de voo da segunda etapa:
ETAPA 2
Al Massira - GMAD para Atar - GQPA (na Mauritania)
Correspondente a 621.8 NM
Tempo Estimado em Voo: 1h41minutos
Abraço e até amanha
Que corra melhor para mim.
Abraços
Pedro "Freeman"
-
Goyakla
- 2º Oficial

- Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am