[CONCLUIDO] FSP ON TOUR

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

ELCarma
Capitão
Capitão
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

Esse pdf va me ajudar bastante, tnks.. :)
Muas
2º Oficial
2º Oficial
Registado: sábado mai 10, 2008 12:00 am

Mensagem por Muas »

Obrigado pelas informações.

Resumindo:
FSX SP2 - ok
FSUIPC - ok
Ligação - directa por IP (quanto menos programas a rolar melhor)
FSacars4 - falta-me instalar instalar este...
Manual da Fraseologia - há que praticar um pouco...

Só mais umas questõeszitas:

1) Fluidez do simulador - o meu sistema é "low spec", normalmente voo na casa dos 12fps; como é que vai ser online? Depende de muitos factores mas um deles é a quantidade de pilotos online em simultaneo... será que é "voável"?

2) Sabem que a utilização de esquemas de pintura "não stock" come largura de banda reduzindo os frames, certo? Vai estar disponível mesmo assim?

3) Gráficos - a configuração gráfica do cliente sobrepõe-se à do servidor, certo? Ou é ao contrário?

4) Conexão - se um piloto perder a ligação e desconectar, pode reentrar?

3) Addons - já que se podem utilizar, como é que eu "vejo" um piloto que voe num B767 da Level D, se eu não o tenho instalado?

4) Planos de voo - utiliza-se o Flight Planer do FSX? Eu nos airliners voo sempre através do FMS com SID e STARS ... todos utilizam a mesma rota ou é cada um por si?

5) Aproximação - já que o ATC será um de nós, dará ele vectores ou é "à carta"?

6) Comunicações - que eu saiba o FSX não tem coms integradas no multiplayer, ou tem? Se for através do Teamspeak estou à vontade, mas é necessário um servidor. O FSP fornece esse serviço?

7) 5 horas de voo mínimas... - que vem a ser isto?

Obrigados antecipados.
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Ois Muas

Eu poderei ajudar em algumas respostas embora n seja um usuário experiente em FLightsimulator online, mas pela experiencia noutros "jogos" em ambiente online posso responder o seguinte:
1) Fluidez do simulador - o meu sistema é "low spec", normalmente voo na casa dos 12fps; como é que vai ser online? Depende de muitos factores mas um deles é a quantidade de pilotos online em simultaneo... será que é "voável"?
Normalmente um pc fica mais "pesado" com uma simulação em "stand-alone" do que em multiplayer isto pq o processador n tem que tratar, em multiplayer, da AI, que consome alguns recursos do mesmo, pelo que um ambiente multiplayer é sempre mais leve, à priori, do que singleplayer.
) Gráficos - a configuração gráfica do cliente sobrepõe-se à do servidor, certo? Ou é ao contrário?
Em ambiente multiplayer, a tua configuração pessoal mantem-se sobre a do servidor, ou seja, se o servidor no FSX estiver com tudo no maximo em termos gráficos, a tua configuração se fôr mais "simples" n provocará conflito algum e correrá segundo aquilo que configuraste. Mas penso que estejas a referir ao Ground traffic e Air traffic.... se sim, n acredito que um servidor esteja programado pela Microsoft para influenciar os clientes com esses objectos com papel secundário na simulação. O que sei, é que, o "weather" se estiver configurado pelo servidor para "real-weather" o teu airplane sofre as "consequencias" independentemente da config do teu pc. Normalmente costuma ser a velocidade do vento e direcção do mesmo.
7) 5 horas de voo mínimas... - que vem a ser isto?
Bom eu apenas posso explicar como membro recente, eu cumpri, desde ontem à noite com 5 as horas de vôo exigidas pela equipa admin do FSP, e já tenho a pass a que tive direito.
Fiquei admirado com a velocidade com que o site FSP actualizou o meu registo FSacars e facultou a pass. Bem rápido digo eu....

Espero ter ajudado um pouco... cumps

e bons voos...

:wink:
Freeman
Capitão
Capitão
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Bom dia Muas
Grande parte das tuas questões estão já respondidas, ou nos tópicos anteriores ou então no próprio site.
Mas passemos ás respostas:

1º Os FPS do teu simulador não vão mudar por causa de teres 5, 6 ou 10 pilotos e voar, o que altera o desempenho do teu Jogo, são os Add-ons que utilizas, ou no caso do multiplayer podes sentir alguma "perca" de qualidadde quando o server faz o refresh do Weather. Claro que a ligação torna-se tanto mais estavel quanto menor for o numero de jogadores, mas em principio não haverá problemas.

2º Fica ao critério de cada um utilizar aviões default ou add-ons, embora o tipo de avião a utilizar seja recomendado no inicio de cada etapa. E é preferivel sempre utilizar sempre aviões default pois só assim se garante que estajamos todos s ver a mesma coisa.

3º A configuração do Servidor NUNCA se sobrepõe á tua.

4º Não vês. Só se o tiveres instalado. Não sei se já alguma vez voaste online, mas qd tu nao tens um avião que um piloto está a utilizar, este é substituido por um outro default idêntitico.

5º Para não haver confusões os planos de voo vão ser disponibilizados para download antes de cada etapa. Como disse nas Regras no inicio, é obrigatório que cumpram as rotas, não á Voos Directos. Se só utilizas o FMC podes editar o plano de voo, vês a rota desse voo e configuras o FMC conforme a rota para esse dia. mas repito, não há voos directos. Quando os houver foi porque não foi possivel criar uma rota.

6º Se o ATC assim o entender ele poderá dar-te vectores, se não der também não é por isso que não vais conseguir aterrar, temos muitas ajudas á navegação.

7º Sabes mal, porque no FSX dá realmente para comunicar por voz em multplayer, basta ficar a carregar no CAPS LOCK enquanto falas.
Olha com atenção para a página do FSP, se reparares, (coisa que ainda nao fizeste, eheheh) no canto esquerdo da página principal está lá iuma coisa que diz Team Speak.

8º 5 Horas de voo com o FSACARS é o minimo necessário para teres acesso á password que por sua vez te dá aceso ao servidor.
Lê os Turoriais, pesquisa aqui no forum sobre: FSACARS; FSUIPC, REGISTO DE PILOTOS. Está cá tudo o que precisas de saber para voar online.

Qualquer duvida apitem.

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

ACTUALIZADO O PRIMEIRO POST COM REALISMOS
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Boas Noites.

Deixo aqui mais uma REGRA para este evento.
Todos os pilotos devem preencher, antes de entrar na sessão, a parte que diz ATC NAME.
Onde diz:
Airline Callsign: devem por -None
Flight Number: o vosso numero de pilot (Ex: 208)
Tail Number: o vosso callsign como piloto no FSP (EX: FSP208)
Fica a imagem para perceberem do que falo.

Abraços

Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Boas Noites

Fiz um Post sobre METARS para quem quiser dar uma vista de olhos e tentar perceber como se descodificam.
O link para o post é ESTE.
Leiam para ver se entendem.

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

O Evento FSP on Tour passou a fase de Espera para a Fase de ACTIVO.

Assim sendo convocam-se os Pilotos interessados a estarem presentes na Sexta-Feira dia 24 de Outubro a partir das 21:00, para a Sessão de Abertura do FSP On Tour. (vai haver comerete e beberete, e para os que ficarem até mais tarde, está prometido um table dance por parte do nosso Admin AZORES) :lol: :lol:

Nesta primeira Etapa temos a Honra de ter como ATC o nosso já conhecido joaoantoniofig, que dará o "Tiro de Partida" deste, que se espera grandioso, Evento.

Vou mais uma vez relembrar que nunca é demais lerem ou relerem o primeiro post pois grande parte da informação está lá disponível, assim como os Planos de Voo estarão também acessíveis através desse post.

Também nunca é demais lembrar a todos os pilotos que quando entram no aeroporto de partida devem entrar SEMPRE nas Gates.

Vai ser criado no TeamSpeak, uma sala especifica para as comunicações com o ATC, e só saem dela quando o ATC disser para contactarem uma outra frequência, nessa altura passam para a sala de conversa Livre onde se encontrarão todos os pilotos que estão em voo. Para evitar confusões nas comunicações o ATC só responde a quem falar pelo TS.O contacto com o ATC na aproximação ao destino deverá ser feito entre as 100 e as 80 milhas antes do destino, por forma a que o ATC possa coordenar aproximações.

Durante a semana meto online o Plano de voo da Primeira Etapa, que liga Lisboa (LPPT) a Al Massira - Marrocos (GMAD), com 545.4 nm e com uma duração prevista de: 01:30 minutos.

Faltou dizer que o avião recomendado para esta Etapa é o Boeing ou Airbus, se possível os default.

Quaisquer duvidas postem aqui.

Abraços

Pedro "Freeman"
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Vamos a isso. :P

cumps e bons voos
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Amigos fica aqui o Plano de Voo para quem quiser importar directamente para o FSX.
ETAPA 1

Lembro algumas regras:

Entrar SEMPRE nas Gates.
Fazer Voo com FSACARS
Comunicações no TeamSpeak, só entram no canal do ATC qd estiverem para iniciar os procedimentos do voo e só saem qd o ATC diz.
Mudem o ATC NAme para o vosso Numero de piloto FSP.
O resto que não me lembro está neste tópico.

Inicio dos Voos as 21:00.

Abraços e até logo

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Pessoal,
Primeiro contratempo, o server neste momento (19:58) encontra-se desligado por razões que nos são alheias. Em principio estará online as 20:45.
Caso não esteja ou não se consiga por a tempo, fazemos na mesma a etapa mas no HOST com o IP 77.74.197.210
Sem ATC.
Até já (com o alto patrocino da TMN)
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

aconselho vivamente a imprimiram algumas cartas
as que acharem necessárias do aeroporto de chegada:
http://www.vacc-morocco.org/GMAD/enGMAD.html
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

ESTÀ ONLINE O SERVER!!!!!!!!!!!!!

BORA LÁ PESSSOALLLLLLLLLLLLLL
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Começou!!!!!!!!!!!!
Para uns bem para outros nem por isso.
è caso para dizer... puta que pariu a net (desculpem o palavrão)
Assim sendo amanha sábado temos a segunda etapa do FSP on Tour.
Quem não participou nesta primeira etapa poderá mais tarde faze-la e enviar o log do FSACARS, apenas terão que informar que a fizeram.
Então assim fica aqui o PLano de voo da segunda etapa:

ETAPA 2

Al Massira - GMAD para Atar - GQPA (na Mauritania)
Correspondente a 621.8 NM
Tempo Estimado em Voo: 1h41minutos

Abraço e até amanha
Que corra melhor para mim.

Abraços

Pedro "Freeman"
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Mensagem por Goyakla »

Boas.
Como inserimos esse plano de vôo quando utilizamos o servidor?