[CONCLUIDO] Volta ao Mundo
Moderadores: Comandante, ATC
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje vamos até á Malásia.
Plano de voo
Data:13-01-2008
Partida Filipinas - Manila - RPLL
Destino: Malasia - Sandakan - WBKS
Distancia: 583.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: RPLL INDAN BUCAL OLRAX TOKON GAMAN TELMO PR OSANU WBKS
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.40H
Combustivel: 100% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
n/a
Hoje vamos até á Malásia.
Plano de voo
Data:13-01-2008
Partida Filipinas - Manila - RPLL
Destino: Malasia - Sandakan - WBKS
Distancia: 583.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: RPLL INDAN BUCAL OLRAX TOKON GAMAN TELMO PR OSANU WBKS
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.40H
Combustivel: 100% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
n/a
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Depois de 2 dias de formação intensiva de nevegação por FMGC , voltamos hoje á nossa volta ao mundo.
Hoje vamos voar da Malasia para a Indonesia.
Plano de voo
Data:16-01-2008
Partida Malasia - Sandakan - WBKS
Destino: Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Distancia: 910.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 36.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: WBKS LHD VTW TRK BPN PAL RUDAL WAAA
Hora de partida: 20.30h (GMT) (importante)
Duração aproximada: 2.30H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WBKS 161600Z 20003KT 9000 -RA FEW008 BKN140 24/23 Q1011
Vento 05 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade 5000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 305 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 4267 m
chuva
METAR: WAAA 160400Z 13005KT 5000 R13/1200U -RA FEW017CB SCT018 BKN090 25/25 Q1011
Vento 04 kt de este
Visibilidade 4000 m
Poucas nuvens à uma altura de 518 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 549 m
chuva
Depois de 2 dias de formação intensiva de nevegação por FMGC , voltamos hoje á nossa volta ao mundo.
Hoje vamos voar da Malasia para a Indonesia.
Plano de voo
Data:16-01-2008
Partida Malasia - Sandakan - WBKS
Destino: Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Distancia: 910.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 36.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: WBKS LHD VTW TRK BPN PAL RUDAL WAAA
Hora de partida: 20.30h (GMT) (importante)
Duração aproximada: 2.30H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WBKS 161600Z 20003KT 9000 -RA FEW008 BKN140 24/23 Q1011
Vento 05 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade 5000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 305 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 4267 m
chuva
METAR: WAAA 160400Z 13005KT 5000 R13/1200U -RA FEW017CB SCT018 BKN090 25/25 Q1011
Vento 04 kt de este
Visibilidade 4000 m
Poucas nuvens à uma altura de 518 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 549 m
chuva
-
PBM
- Oficial

- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
A volta ao mundo prosegue hoje para a Australia, Darwin.
Plano de voo
Data:17-01-2008
Partida Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Destino: Australia - Darwin - YPDN
Distancia: 850.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 30.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WAAA NETTO NO KPG ALEGO BELKI ZAARS YPDN Rota: WAAA NETTO NO KPG ALEGO BELKI ZAARS SHEPP DONYA JABBA WOKKI KOOLI SARRE YPDN
Hora de partida: 20.30h (GMT) (importante)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 100% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 171100Z 10003KT 7000 R13/P1500 SCT018 OVC090 24/24 Q1009
Vento 05 kt de norte-nordeste
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 549 m , Cumulunimbus.
chuva
METAR: YPDN 171800Z 19014KT 9999 FEW020 25/21 Q1004
Vento 15 kt de sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 1000 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 305 m
Nuvens dispersas à uma altura de 610 m , Cumulunimbus.
trovoada chuva
A volta ao mundo prosegue hoje para a Australia, Darwin.
Plano de voo
Data:17-01-2008
Partida Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Destino: Australia - Darwin - YPDN
Distancia: 850.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 30.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WAAA NETTO NO KPG ALEGO BELKI ZAARS YPDN Rota: WAAA NETTO NO KPG ALEGO BELKI ZAARS SHEPP DONYA JABBA WOKKI KOOLI SARRE YPDN
Hora de partida: 20.30h (GMT) (importante)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 100% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 171100Z 10003KT 7000 R13/P1500 SCT018 OVC090 24/24 Q1009
Vento 05 kt de norte-nordeste
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 549 m , Cumulunimbus.
chuva
METAR: YPDN 171800Z 19014KT 9999 FEW020 25/21 Q1004
Vento 15 kt de sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 1000 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 305 m
Nuvens dispersas à uma altura de 610 m , Cumulunimbus.
trovoada chuva
Última edição por papamilhas em quinta jan 17, 2008 6:48 pm, editado 1 vez no total.
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
retomamos hoje a volta ao mundo. Vamos para Dili, Timor.
Plano de voo
Data:21-01-2008
Partida Australia - Darwin - YPDN
Destino: Timor - Dili - WPDL
Distancia: 420.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: YPDN PORKY NATAL ELBIS BACAU WPDL
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
n/a
retomamos hoje a volta ao mundo. Vamos para Dili, Timor.
Plano de voo
Data:21-01-2008
Partida Australia - Darwin - YPDN
Destino: Timor - Dili - WPDL
Distancia: 420.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: YPDN PORKY NATAL ELBIS BACAU WPDL
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
n/a
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje por motivos de planeamento de rota , voltamos á indónesia.
Plano de voo
Data:22-01-2008
Partida Timor - Dili - WPDL
Destino: Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Distancia: 470.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WPDL OTORA LUSIA RINTO RUDAL MKS WAAA
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.20H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 221100Z VRB03KT 8000 R13/P1500 SCT019 29/24 Q1007
Vento 00 kt de norte
Visibilidade 8000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 549 m
Hoje por motivos de planeamento de rota , voltamos á indónesia.
Plano de voo
Data:22-01-2008
Partida Timor - Dili - WPDL
Destino: Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Distancia: 470.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WPDL OTORA LUSIA RINTO RUDAL MKS WAAA
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.20H
Combustivel: 40% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 221100Z VRB03KT 8000 R13/P1500 SCT019 29/24 Q1007
Vento 00 kt de norte
Visibilidade 8000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 549 m
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje temos mais um voo, desta vez para Jakarta.
Plano de voo
Data:23-01-2008
Partida Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Destino: Indonesia - Jakarta - WIII
Distancia: 780.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WAAA OVINA GUANO SOLOM SIPUT CUCUT MADIN KIDET IMU WIII
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.20H
Combustivel: 80% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 222100Z 00000KT R13/P1500 25/25 Q1008
Vento 05 kt de este
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 518 m , Cumulunimbus.
trovoada chuva
METAR: WIII 231400Z 17003KT 5000 HAZE (05) SCT024 SCT120 27/24 Q1008 NOSIG
Vento 03 kt com direcção variável
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 549 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 610 m
trovoada chuva
Hoje temos mais um voo, desta vez para Jakarta.
Plano de voo
Data:23-01-2008
Partida Indonesia - Ujung Pandang - WAAA
Destino: Indonesia - Jakarta - WIII
Distancia: 780.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: WAAA OVINA GUANO SOLOM SIPUT CUCUT MADIN KIDET IMU WIII
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.20H
Combustivel: 80% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: WAAA 222100Z 00000KT R13/P1500 25/25 Q1008
Vento 05 kt de este
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 518 m , Cumulunimbus.
trovoada chuva
METAR: WIII 231400Z 17003KT 5000 HAZE (05) SCT024 SCT120 27/24 Q1008 NOSIG
Vento 03 kt com direcção variável
Visibilidade 5000 m
Poucas nuvens à uma altura de 549 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 610 m
trovoada chuva
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva iron,
Já chegámos á conclusão que não existe vantagem em levar o 747, pois a velocidade de cruzeiro acaba por ser a mesma que, aos 35000fts ronda o GS500, com a desvantagem do 747 demorar mais tempo a atingir a velocidade de cruzeiro e prder mais velocidade na subida, por ser bem mais pesado.
As 800nm estão perfeitamente dentro da autonomia do 737.
Abraço
Já chegámos á conclusão que não existe vantagem em levar o 747, pois a velocidade de cruzeiro acaba por ser a mesma que, aos 35000fts ronda o GS500, com a desvantagem do 747 demorar mais tempo a atingir a velocidade de cruzeiro e prder mais velocidade na subida, por ser bem mais pesado.
As 800nm estão perfeitamente dentro da autonomia do 737.
Abraço
-
AZORES
- Comandante

- Mensagens: 994
- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
AZORES
- Comandante

- Mensagens: 994
- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am