[CONCLUIDO] FSP ON TOUR
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
eu n faço de controlador....lool... deu bronca da outra vez...
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Etapa de Sexta Feira:
DEPARTURE: WSSS Singapore Changi
ARRIVAL: WIII Soekarno Hatta Intl
490NM
Cartas para WSSS --> Link
Cartas para WIII --> Link
Etapa de Sábado:
DEPARTURE: WIII Soekarno Hatta Intl
ARRIVAL: - WADD Bali intl
546.9 NM
Não encontrei cartas para o Bali.
Ficam os planos de voo em anexo.
Pedro "Freeman"
DEPARTURE: WSSS Singapore Changi
ARRIVAL: WIII Soekarno Hatta Intl
490NM
Cartas para WSSS --> Link
Cartas para WIII --> Link
Etapa de Sábado:
DEPARTURE: WIII Soekarno Hatta Intl
ARRIVAL: - WADD Bali intl
546.9 NM
Não encontrei cartas para o Bali.
Ficam os planos de voo em anexo.
Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
nao tenho podido estar presente nas etapas e vou continuar sem estar presente lol por inconpatilidade de horarios nao tenho podido estar ca mas este sabado vamos la ver se posso ir com voces
-
- Oficial
- Mensagens: 160
- Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Boas...
Já tenho saudades de fazer ATC no FSP ON TOUR...
Temos estado bem servidos de controladores (até com "follow me" e tudo) e nao tenho razao de queixa muito pelo contrário...
Todos os nossos amigos (que lá têm estado) sabem tratar disso como deve de ser.
De qualquer maneira se puder dar uma "vozinha" (maozinha nao ficava bem aqui :)) estou disponivel para tornar-mos a "digressâo" cada vez mais parecida com a realidade.
"May God Have Mercy On My Tours"
Abraço e nice flights para tutta la gente...
Já tenho saudades de fazer ATC no FSP ON TOUR...
Temos estado bem servidos de controladores (até com "follow me" e tudo) e nao tenho razao de queixa muito pelo contrário...
Todos os nossos amigos (que lá têm estado) sabem tratar disso como deve de ser.
De qualquer maneira se puder dar uma "vozinha" (maozinha nao ficava bem aqui :)) estou disponivel para tornar-mos a "digressâo" cada vez mais parecida com a realidade.
"May God Have Mercy On My Tours"
Abraço e nice flights para tutta la gente...
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 17
- Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am
Re: FSP ON TOUR
Boas!
Encontrei isto, e charts pa jacarta pareceme a mim ke tem mt mais informaçao ke os k tao no link posto aki no forum, ate mxm pos ATCs pk inlusive tem taxiways.
Espero ter ajudado
Bom tour!
comprimentos
Encontrei isto, e charts pa jacarta pareceme a mim ke tem mt mais informaçao ke os k tao no link posto aki no forum, ate mxm pos ATCs pk inlusive tem taxiways.
Espero ter ajudado
Bom tour!
comprimentos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 17
- Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 17
- Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Mars (Aspirante a piloto-na-escola-das-gajas-boas), toda a ajuda é bem vinda. Eu apenas coloquei os links que estão no Vroute. Isso até devería caber a cada um pesquisar, mas eu sou um grande bacano (ou não) e meto sempre aqui.
Obrigado na mesma.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
ATENÇÃO
Agradeço que leiam este post:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 704#p11704
E procedam como explicado pelo Mestre Piuozório.
Saquem o TSComSet neste Link, instalem e Editem o ficheiro que o Piuozorio falou.
http://209.177.54.107/VATools.html
Depois disso, cada vez que queiram mudar de canal no TeamSpeak, basta mudar a Frequencia no Avião.
Abraços
Pedro "Freeman"
Agradeço que leiam este post:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 704#p11704
E procedam como explicado pelo Mestre Piuozório.
Saquem o TSComSet neste Link, instalem e Editem o ficheiro que o Piuozorio falou.
http://209.177.54.107/VATools.html
Depois disso, cada vez que queiram mudar de canal no TeamSpeak, basta mudar a Frequencia no Avião.
Abraços
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 17
- Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am
Re: FSP ON TOUR
[quote="Freeman"]
Mars (Aspirante a piloto-na-escola-das-gajas-boas), toda a ajuda é bem vinda. Eu apenas coloquei os links que estão no Vroute. Isso até devería caber a cada um pesquisar, mas eu sou um grande bacano (ou não) e meto sempre aqui.
Obrigado na mesma.
Pedro "Freeman"[/quote]
LOL sao avioes e ..... avioes :P.
interessante exa tool, em relaçao as frekuencias :). exe sistema e mt bom ja usado noutros programas, tipo IVAO.
bom trabalho.
comprimentos
Mars (Aspirante a piloto-na-escola-das-gajas-boas), toda a ajuda é bem vinda. Eu apenas coloquei os links que estão no Vroute. Isso até devería caber a cada um pesquisar, mas eu sou um grande bacano (ou não) e meto sempre aqui.
Obrigado na mesma.
Pedro "Freeman"[/quote]
LOL sao avioes e ..... avioes :P.
interessante exa tool, em relaçao as frekuencias :). exe sistema e mt bom ja usado noutros programas, tipo IVAO.
bom trabalho.
comprimentos
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Fica o Plano de Voo para Sábado
DEPARTURE: WADD Bali intl
ARRIVAL: WPDL Presidente Nicolau Lobat - Timor Leste
616.4NM
Cartas para Timor Leste --> Link AIP Completo
--> Actualização ás cartas anteriores
DEPARTURE: WADD Bali intl
ARRIVAL: WPDL Presidente Nicolau Lobat - Timor Leste
616.4NM
Cartas para Timor Leste --> Link AIP Completo
--> Actualização ás cartas anteriores
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 115
- Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Boas...
Uma pequena informação...mas importante para a etapa Nº15 de hoje (Denpasar - Ngurah Rai International Airport (DPS/WADD) para Dili - Presidente Nicolau Lobato International Airport (DIL/WPDL)). De acordo com as especificações do aeroporto de Dili os aviões até ao qual são aconselháveis utilizar neste aeroporto são os do tipo B737... devido á extensão da sua pista, taxi e parqueamentos. Assim, para quem queira utilizar outro tipo de aviões com dimensões superiores encontra-se desde já avisado ( nada proíbe a utilização de outros aviões...boa sorte !!! ).
Deixo aqui um link com informação sobre o aeroporto de Dili e sobre a sua restrição http://www.azworldairports.com/airports/a1488dil.cfm
Bons Voos
FSP344 Diasif2
Uma pequena informação...mas importante para a etapa Nº15 de hoje (Denpasar - Ngurah Rai International Airport (DPS/WADD) para Dili - Presidente Nicolau Lobato International Airport (DIL/WPDL)). De acordo com as especificações do aeroporto de Dili os aviões até ao qual são aconselháveis utilizar neste aeroporto são os do tipo B737... devido á extensão da sua pista, taxi e parqueamentos. Assim, para quem queira utilizar outro tipo de aviões com dimensões superiores encontra-se desde já avisado ( nada proíbe a utilização de outros aviões...boa sorte !!! ).
Deixo aqui um link com informação sobre o aeroporto de Dili e sobre a sua restrição http://www.azworldairports.com/airports/a1488dil.cfm
Bons Voos
FSP344 Diasif2
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Boas noites, ou bons dias ou boas tardes conforme a hora do dia em que lêem este post.
Tendo em conta o bom desenrolar deste evento e em particular das comunicações ATC/Piloto, gostaria de propor mais uma inovação aqui para os nossos lados, falo do ATIS.
ATIS quer dizer Automatic Terminal Information Service e é uma informação gravada que é emitida constantemente por uma frequência nos aeródromos e é constituída por informações tais como informação meteorológica, pistas em uso, aproximações em uso e outro tipo de informação útil para os pilotos.
No FSX para saber a frequência do ATIS basta ir ao Map, clicar em cima do Aeródromo onde estamos, ver qual a frequência atribuída e introduzi-la no painel de frequências, se possível no COM2, visto que o COM1 está destinado para comunicações por voz.
Assm que passam a frequência para activa aparece no cimo da janela uma mensagem que começa, por exemplo:
"Lisbon Airport Information..." A seguir a information vem sempre uma letra do alfabeto fonético que deve ser dita ao ATC quando se pede a clearence para um destino.
Vou dar um exemplo:
"Lisbon Airport Information Papa, 0735 zulu. wind 344 at 3; visibilite greather than 30 miles. Sky conditions clear; Temperature: 17; Dewpoint 17; Altimeter 30.15, ILS RWY in use 03; Landing and Departure RWY 3, VFR say direction of flight; All aircraft read back hold short instructions; Advise controller on initial contacto you have informations Papa"
Nesta situação, quando o piloto pede a Clearence para o seu voo, devia começar a comunicação com:
Piloto: Lisboa, Flight Sim 208, with information Papa, request IFR clearence to Cochichina.
O registo desta informação numa folha ajuda em muito o piloto na preparação do seu voo e das comunicações com o ATC e é uma forma do ATC saber que o Piloto não está às claras no que toca a informação sobre o Aerodromo.
Quem quiser pode começar a utilizar esta ajuda.
Pedro "Freeman"
Tendo em conta o bom desenrolar deste evento e em particular das comunicações ATC/Piloto, gostaria de propor mais uma inovação aqui para os nossos lados, falo do ATIS.
ATIS quer dizer Automatic Terminal Information Service e é uma informação gravada que é emitida constantemente por uma frequência nos aeródromos e é constituída por informações tais como informação meteorológica, pistas em uso, aproximações em uso e outro tipo de informação útil para os pilotos.
No FSX para saber a frequência do ATIS basta ir ao Map, clicar em cima do Aeródromo onde estamos, ver qual a frequência atribuída e introduzi-la no painel de frequências, se possível no COM2, visto que o COM1 está destinado para comunicações por voz.
Assm que passam a frequência para activa aparece no cimo da janela uma mensagem que começa, por exemplo:
"Lisbon Airport Information..." A seguir a information vem sempre uma letra do alfabeto fonético que deve ser dita ao ATC quando se pede a clearence para um destino.
Vou dar um exemplo:
"Lisbon Airport Information Papa, 0735 zulu. wind 344 at 3; visibilite greather than 30 miles. Sky conditions clear; Temperature: 17; Dewpoint 17; Altimeter 30.15, ILS RWY in use 03; Landing and Departure RWY 3, VFR say direction of flight; All aircraft read back hold short instructions; Advise controller on initial contacto you have informations Papa"
Nesta situação, quando o piloto pede a Clearence para o seu voo, devia começar a comunicação com:
Piloto: Lisboa, Flight Sim 208, with information Papa, request IFR clearence to Cochichina.
O registo desta informação numa folha ajuda em muito o piloto na preparação do seu voo e das comunicações com o ATC e é uma forma do ATC saber que o Piloto não está às claras no que toca a informação sobre o Aerodromo.
Quem quiser pode começar a utilizar esta ajuda.
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
mt bom
-
- Capitão
- Mensagens: 964
- Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am
Re: FSP ON TOUR
Acho bastante útil, até pq as descolagens e aterragens são feitas de acordo e em primeiro lugar pelas questoes climatericas no aeroporto e só em segundo lugar pela direcção que vem ou vai o avião.