[CONCLUIDO] FSP ON TOUR

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por joaoantoniofig »

eu n faço de controlador....lool... deu bronca da outra vez...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

Etapa de Sexta Feira:

DEPARTURE: WSSS Singapore Changi
ARRIVAL: WIII Soekarno Hatta Intl
490NM
Cartas para WSSS --> Link
Cartas para WIII --> Link

Etapa de Sábado:

DEPARTURE: WIII Soekarno Hatta Intl
ARRIVAL: - WADD Bali intl
546.9 NM
Não encontrei cartas para o Bali.
Ficam os planos de voo em anexo.

Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Tiger99 »

nao tenho podido estar presente nas etapas e vou continuar sem estar presente lol por inconpatilidade de horarios nao tenho podido estar ca mas este sabado vamos la ver se posso ir com voces :D
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Prospar »

Boas...
Já tenho saudades de fazer ATC no FSP ON TOUR...
Temos estado bem servidos de controladores (até com "follow me" e tudo) e nao tenho razao de queixa muito pelo contrário...
Todos os nossos amigos (que lá têm estado) sabem tratar disso como deve de ser.
De qualquer maneira se puder dar uma "vozinha" (maozinha nao ficava bem aqui :)) estou disponivel para tornar-mos a "digressâo" cada vez mais parecida com a realidade.

"May God Have Mercy On My Tours"

Abraço e nice flights para tutta la gente...
Mars
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Mars »

Boas!

Encontrei isto, e charts pa jacarta pareceme a mim ke tem mt mais informaçao ke os k tao no link posto aki no forum, ate mxm pos ATCs pk inlusive tem taxiways.

Espero ter ajudado

Bom tour!

comprimentos
Mars
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Mars »

Mars
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Mars »

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

Mars Escreveu:http://www.fly-sea.com/charts/WIII.pdf

peço dsc aki ta o link
Mars (Aspirante a piloto-na-escola-das-gajas-boas), toda a ajuda é bem vinda. Eu apenas coloquei os links que estão no Vroute. Isso até devería caber a cada um pesquisar, mas eu sou um grande bacano (ou não) e meto sempre aqui.
Obrigado na mesma.

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

ATENÇÃO

Agradeço que leiam este post:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 704#p11704

E procedam como explicado pelo Mestre Piuozório.

Saquem o TSComSet neste Link, instalem e Editem o ficheiro que o Piuozorio falou.

http://209.177.54.107/VATools.html
Depois disso, cada vez que queiram mudar de canal no TeamSpeak, basta mudar a Frequencia no Avião.

Abraços

Pedro "Freeman"
Mars
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: segunda jan 26, 2009 12:47 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Mars »

[quote="Freeman"]
Mars (Aspirante a piloto-na-escola-das-gajas-boas), toda a ajuda é bem vinda. Eu apenas coloquei os links que estão no Vroute. Isso até devería caber a cada um pesquisar, mas eu sou um grande bacano (ou não) e meto sempre aqui.
Obrigado na mesma.

Pedro "Freeman"[/quote]

LOL sao avioes e ..... avioes :P.

interessante exa tool, em relaçao as frekuencias :). exe sistema e mt bom ja usado noutros programas, tipo IVAO.
bom trabalho.

comprimentos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

Fica o Plano de Voo para Sábado

DEPARTURE: WADD Bali intl
ARRIVAL: WPDL Presidente Nicolau Lobat - Timor Leste
616.4NM

Cartas para Timor Leste --> Link AIP Completo
--> Actualização ás cartas anteriores
diasif2
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por diasif2 »

Boas...

Uma pequena informação...mas importante para a etapa Nº15 de hoje (Denpasar - Ngurah Rai International Airport (DPS/WADD) para Dili - Presidente Nicolau Lobato International Airport (DIL/WPDL)). De acordo com as especificações do aeroporto de Dili os aviões até ao qual são aconselháveis utilizar neste aeroporto são os do tipo B737... devido á extensão da sua pista, taxi e parqueamentos. Assim, para quem queira utilizar outro tipo de aviões com dimensões superiores encontra-se desde já avisado ( nada proíbe a utilização de outros aviões...boa sorte !!! ).
Deixo aqui um link com informação sobre o aeroporto de Dili e sobre a sua restrição http://www.azworldairports.com/airports/a1488dil.cfm

Bons Voos

FSP344 Diasif2
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

Boas noites, ou bons dias ou boas tardes conforme a hora do dia em que lêem este post.
Tendo em conta o bom desenrolar deste evento e em particular das comunicações ATC/Piloto, gostaria de propor mais uma inovação aqui para os nossos lados, falo do ATIS.
ATIS quer dizer Automatic Terminal Information Service e é uma informação gravada que é emitida constantemente por uma frequência nos aeródromos e é constituída por informações tais como informação meteorológica, pistas em uso, aproximações em uso e outro tipo de informação útil para os pilotos.
No FSX para saber a frequência do ATIS basta ir ao Map, clicar em cima do Aeródromo onde estamos, ver qual a frequência atribuída e introduzi-la no painel de frequências, se possível no COM2, visto que o COM1 está destinado para comunicações por voz.
Assm que passam a frequência para activa aparece no cimo da janela uma mensagem que começa, por exemplo:
"Lisbon Airport Information..." A seguir a information vem sempre uma letra do alfabeto fonético que deve ser dita ao ATC quando se pede a clearence para um destino.
Vou dar um exemplo:
"Lisbon Airport Information Papa, 0735 zulu. wind 344 at 3; visibilite greather than 30 miles. Sky conditions clear; Temperature: 17; Dewpoint 17; Altimeter 30.15, ILS RWY in use 03; Landing and Departure RWY 3, VFR say direction of flight; All aircraft read back hold short instructions; Advise controller on initial contacto you have informations Papa"

Nesta situação, quando o piloto pede a Clearence para o seu voo, devia começar a comunicação com:

Piloto: Lisboa, Flight Sim 208, with information Papa, request IFR clearence to Cochichina.

O registo desta informação numa folha ajuda em muito o piloto na preparação do seu voo e das comunicações com o ATC e é uma forma do ATC saber que o Piloto não está às claras no que toca a informação sobre o Aerodromo.

Quem quiser pode começar a utilizar esta ajuda.

Pedro "Freeman"
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por joaoantoniofig »

mt bom
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por ELCarma »

Acho bastante útil, até pq as descolagens e aterragens são feitas de acordo e em primeiro lugar pelas questoes climatericas no aeroporto e só em segundo lugar pela direcção que vem ou vai o avião.