Membros Gold (e outros)/Ranks

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Eu continuo a achar que o rank deveria ser só um, baseado numa formula de cálculo entre as horas de vôo (por ex. dos vôos reais ou melhor ainda dos vôos em eventos, esses sim são controlados) e posts no fórum.
Acho que desta forma é mais justo para todos

Penso na formula neste aspecto, por ex.:
- 1 h de Vôo (nas condições acima descritas) = "x" Dinheiro Virtual
- 1 Post = 1 Post

Rank 01 > "x" Posts + "x" Dinheiro Virtual
Rank 02 > "x" Posts + "x" Dinheiro Virtual
...

Claro que é apenas a minha opinião :D


Abraços!!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Eu concordo com o Peeboo, por forma a que os pilotos participem mais nos eventos devería ser atribuida ou uma "Condecoração" por participação, ou então pontos que o faríam subir de escalão.
Na minha opinião voos diários não é exequivel, pois como disse o putujuanos, é complicado vir todos os dias fazer um voo.
Se é para fazer subir de escalão por voos, acho, que se devía dar privilégio a quem participa nos Eventos online.

Abraços

Pedro "Freeman"
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

boas...

deixo aqui o meu apoio para este tópico vindo a discutir ao longo desta sala..

cumprimentos
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Mas concordas com que tipo de sistema de ranking??

Abraços!!
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

eu concordo...
concordo tbm que basta u pequeno voo para subir um pouco a nossa graduação

cumprimentos
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas noites

ja vi ke ha opinioes diferentes..tambem acho boa a opiniao do peebo e secalhar era a ideal...mas por mim tanto me faz..

abraços
good flights
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Mensagem por putujoanos »

Concordo com o Peboo, uma espécie de ranking era o melhor, mas acho que, como o Freeman disse, devia dar-se alguma espécie de condecoração a quem vai aos eventos online, como por exemplo um pequeno bonus em dinheiro virtual (imaginando que adoptamos este modelo) para que exista mais actividade nos eventos.
É esta a minha opinião.
Bons voos.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

Freeman Escreveu:Eu concordo com o Peeboo, por forma a que os pilotos participem mais nos eventos devería ser atribuida ou uma "Condecoração" por participação, ou então pontos que o faríam subir de escalão.
Na minha opinião voos diários não é exequivel, pois como disse o putujuanos, é complicado vir todos os dias fazer um voo.
Se é para fazer subir de escalão por voos, acho, que se devía dar privilégio a quem participa nos Eventos online.

Abraços

Pedro "Freeman"
eu nao concordo porque

1º - a algumas pessoas e impossivel participar nos eventos online realizados no servidor devido a incompatibilidade (por ex. o servidor tem o sp2 e a pessoal que tem o sp1) e por outras razoes
2º - os voos sao diarios, certo, mas nao ha nada que diga que é obrigatorio, quem quiser (e poder) fazer o voo faz, quem nao quiser nao faz. e obvio que convem fazer porque e mais interessante, e e um desafio e dessa maneira subimos no ranking mas quem nao puder fazer o voo no dia x faz outro voo no dia y.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

secret_rff Escreveu:
Freeman Escreveu:Eu concordo com o Peeboo, por forma a que os pilotos participem mais nos eventos devería ser atribuida ou uma "Condecoração" por participação, ou então pontos que o faríam subir de escalão.
Na minha opinião voos diários não é exequivel, pois como disse o putujuanos, é complicado vir todos os dias fazer um voo.
Se é para fazer subir de escalão por voos, acho, que se devía dar privilégio a quem participa nos Eventos online.

Abraços

Pedro "Freeman"
eu nao concordo porque

1º - a algumas pessoas e impossivel participar nos eventos online realizados no servidor devido a incompatibilidade (por ex. o servidor tem o sp2 e a pessoal que tem o sp1) e por outras razoes
2º - os voos sao diarios, certo, mas nao ha nada que diga que é obrigatorio, quem quiser (e poder) fazer o voo faz, quem nao quiser nao faz. e obvio que convem fazer porque e mais interessante, e e um desafio e dessa maneira subimos no ranking mas quem nao puder fazer o voo no dia x faz outro voo no dia y.
Certo secret,
Tens toda a razão no que dizes.
Mas segundo percebi da explicação do piuozorio, se fizermos os voos diários temos bonificações, da forma inversa se não os fizermos temos penalizações o que "obriga" a que tenha que se fazer um voo todos os dias para não correr o rsico de ser penalizado no nosso rank e como deves imaginar nem todos temos possibilidade de vir fazer um voo diário, e apartir do momento em que isto passa a ser uma obrigatoriedade, acho, que se vai tornar chato.
Daí ter sugerido o que escrevi em cima.

Abraço

Pedreo "Freeman"

EDIT: Não quer dizer com isso que me chateie se a ideia for para a frente e até que não ajude a crescer. Tenho é um ponto de vista diferente.
Hituga
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: terça mai 13, 2008 12:00 am

Mensagem por Hituga »

Na minha opinião e aproveito para dizer que nesta coisa de rankings já tenho alguma esperiência, porque já pertenci a outros clans (SWAT), cujo o nivel de ranking era muito mais pormenoriazado e consistente.

A minha ideia e aporveitando ideias já postadas aqui seria
(Não esquecer que o objectivo de um clan é cria amizades, logo a maior fatia de cotação deve ser dada a eventos que permitam o convivio.

Portanto:
(nota: todos os valores apresentados são exemplos)

Teriamos a cotação final composta por 3 partes

1- Eventos da Comunidade (50%)
2- Voos em horas individuais (30%)
3- Participação no forum (20%)

O somatório acumulado pelas 3 partes, vai subindo no ranking.
exemplo.

500 a 1000 pontos- 2º oficial
1000 a 3000 - 1º oficial
4000 a 60000 - comandante
etc
etc


Como ganhar pontos:
Os pontos ganham-se pelas 3 maneiras descritas

1º Participação em eventos
--Cada participação vale XX pontos
--Existem eventos maiores e outros menores, logo consoante a duração do evento, pontuação difetente
exemplo:
eventos de 1 a 2 horas = 10 pontos
2 a 3 horas= 15 pontos

2º Nº individual de horas de voo
--Cada hora equivale a 1 ponto

3º Posts
--Cada Post vale 0.5 pontos

Resumindo
Uma pessoa que tivesse por exemplo
1 categoria (3 eventos de 2 horas): 30 pontos
2 categoria (50 horas de voo): 50 pontos
3 categoria (10 posts): 5 pontos

Pontuação final acumulada seria: (30*50%)+(50*30%)+(5*20%)
Encontrada a pontuação, é só encaixar no ranking

Penso que não é complicado e é motivante.

MC
Hit










Penalizações para perda de pontos:
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Ora aí está!

Apenas uma nota, nos vôos individuais todos sabemos que é possível incrementar significativamente os tempos colocando um vôo, por ex. de Lisboa > Brasil, de aprox. 8 horas sendo que não estamos presencialmente a faze-lo.

No exemplo do Hituga estes vôos têm um peso de 30%, na minha opinião deveriam ter menos peso. De resto acho que a ideia está bem estruturada.


Abraços!!
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

user do mes

Mensagem por secret_rff »

boas

eu tive na pagina de ranks e reparei que la no separador dos special ranks tem la um que diz "user do mes"

a minha pergunta é: o que é??
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: user do mes

Mensagem por AZORES »

secret_rff Escreveu:boas

eu tive na pagina de ranks e reparei que la no separador dos special ranks tem la um que diz "user do mes"

a minha pergunta é: o que é??
Mistério.......................... ainda está em segredo dos Deuses, assim ke tiver mais novidades coloco num novo post.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

haha :D

ok ok, fico a aguardar por esse post :)
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

membros gold(e outros)

Mensagem por becas22 »

aproveito este tópico para saber como se faz para ser membro gold e já agora nos somos capitão 1º oficial e isso dependendo do nosso nº de posts correcto?



boa noite e bons voos