Injustiças no FSP

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por putujoanos »

Goyakla Escreveu:
Deixem-me então dizer-vos que discordo dos critérios para a definição do top dos 10 pilotos FSP-Virtual. Percebo que o nº horas seja importante como critério para a sua classificação, mas vendo que o piloto que está em primeiro tem apenas 50 voos registados acho que algo não está certo. Nunca se poderá definir quem é o melhor piloto, porque isso depende de uma infinidade de itens e vale sempre o que vale, mas tendo o espaço o seu propósito lúdico e impulsionador acho que a definição deveria ter em conta não só o nº de horas como também o nº de voos. Como?
Pondo por exemplo um critério do tipo: para poder um piloto estar na tabela ter obrigatoriamente de ter, em média, por cada 2 ou 3 horas 1 voo registado. Um rácio. Em matemática, (nº horas)/(nº voos)<=2 ou 3 ou algo por aí. Então com esta condição cumprida que o maior nº de horas definisse a classificação. Acho que muitas discussões sobre a veracidade ou não do prazer de fazer longas viagens se apaziguariam…
Boas!
Goyakla, concordo contigo neste assunto do Top 10,um rácio entre horas de voo e nº de voos era o melhor. Mas eu sou da opinião que o Top 10 não serve para nada. É sempre giro ter o nosso nome la e dizer " ah e tal tenho X horas de voo, sou dos que voo mais etc" (não estou a dizer que as pessoas façam isto, é mais no sentido figurativo ;) ). Eu não me importo que fique, mas na minha opinião é inútil.
Bons Voos
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por MMaster »

Antes de mais quero dar os meus parabéns aos administradores pelo bom trabalho que tem feito e ao Freeman que não sendo administrador(ou não se considerando administrador) contribui muito para o bom funcionamento desta comunidade.
Quanto às horas de voo não vou tecer nenhum comentário porque considero que tudo já foi dito e respondido e penso que a actual decisão é a que agrada mais aos dois lados(dentro dos possíveis).
A minha opinião referente ao Top10 é que este deveria ser pelo numero de eventos e pelo numero de horas mas existem muitas opções para este assunto.
A reestruturação quanto a mim é um assunto que tem que ser muito bem pensada para que não se cometam erros e não considero que seja uma prioridade nem uma emergência mas que como é obvio tem que acontecer.
Dito isto só tenho a dizer que não fiz nenhum comentário antes porque pensei que este post era dirigido aos administradores mas uma vez que pediram a opinião de toda a comunidade aqui vai a minha.
Peço que não me compreendam mal uma vez que não tive intenção de atacar ninguém nem acusar.

Tenham calam que isto é apenas uma comunidade de amigos! hh)
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por joaoantoniofig »

tiraste-me as palavras da boca, principalmente quando disseste a ultima frase...
n tenho mais nada a dizer...
bosn voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por ELCarma »

Eu vou falar por mim como membro assim como todos que responderam até agora.

- Horas de Voo/Ranking/TOP10/TOP100/TOP69 .. bom, tenho lido muitos tópicos para tentar perceber a intenção dos pilotos; no meio de tanta sugestão e sentimento de injustiça... temos que ponderar no "FARDO" que implica, a gestão e/ou modificação nas bases de dados das horas de voo. Relacionar dinamicamente bases de dados n é pêra doce, provavelmente uma ou outra questão possa ser mais facil de alterar, mas, felizmente n somos poucos, no entanto a programar/"webmastar" se calhar são só 4 ou menos...se calhar 1.

Ideias e sugestões de prioridade das mesmas é o ideal. E alterar a situação dos rankings só mesmo a admin (perdão... vou ter que seguir o raciocinio justo do Freeman) o PPL do costume pode e sabe se é vantajoso mesmo que seja menos justo, este PPL tem intervido e tem-se esforçado a manter as "tradições" do FSP em dia - aka FSPonTour, aka estabilidade das bases de dados do site/forum, aka personalização de aeronaves FSP , aka angariamento de parcerias, etc etc.....

- Restruturação .... só pode ser progressiva e a seu tempo, n é como mudar o layout do forum, e pouco trabalho deve ter dado.. é preciso definir aos poucos o que é realmente necessário melhorar, ideias novas temos muitas na cabeça.

- Doações - IMPERATIVO mas não imposto..... tentamos ser uma comunidade "FREEWARE", e ninguém tem obrigado ninguém a.... ; lá atrás estão equipamentos de alojamento Caros a fazer correr este script para eu responder a este tópico. E para o gestor do servidor multiplayer os problemas técnicos podem surgir da noite para o dia, como já aconteceu e vai voltar a acontecer. Já doei uma insignificancia ao site (insignificante p o meu bolso), mas foi bastante dinheiro em proporção, se muito mais pilotos tivessem contribuído....
Fiquei por isso membro gold o que para mim é = a agradeçimento. Pensei na altura: é pouco mas espero ajudar novamente desta ou de outras formas.
Agora até à pouco tempo fiquei Azul - Clan Leader/Comandante, bom, os meus olhos ficam um bocado qnd tento brincar às pinturas de avioes e às capturas de vídeos dos pilotos.
N tenho uma "Progressão" óbvia de carreira aqui no FSP que o justifique, apenas tive até agora e tenho gosto de poder fazer mais do que só Voar para o FSacars.

Acima de tudo, n confundamos por favor o ranking/estatuto de um forum com addons tipo Passageiros... ou Airlines.net... com $$ e € virtuais... Vamos sim arranjar ideias apelativas para embutir na estrutura de jogo que podemos dar mais ainda ao site se quisermos. Para isso temos que comunicar... para isso temos o FORUM, Teamspeak, MSN, Skype.... kek falta..? Sic Noticias..?

Eu tenho algumas ideias quanto aos rankings/estatutos - qnd organizar as mesmas num papel coloco aqui e falo ou escrevo à ADMIN (PPL do costume :wink: ).

Bons Voos...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

Fico mais satisfeito por perceber que afinal não é problema de expressão quando digo que a re-estruturação tem que acontecer mas com calma. Por momentos pensei que o meu português fosse confuso.
Estes ultimos posts sim, são Opiniões.

Abraço

Pedro "Freeman"
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Não falei das doações no meu ultimo post, mas creio que o ElCarma disse tudo o que eu queria dizer. Quanto a questão de ser injusto pessoas que contribuem apenas com 1€ ou 2€, e passarem a gold, não vejo mal nenhum. Ao menos essas pessoas contribuem para a manutenção do server, e para o caso de dizerem que eu estou para aqui a falar e não contribuo, podem ir tentar convencer os meus pais a criar uma conta paypal para mim e me darem dinheiro para eu fazer as doações ;) .

Bons voos
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por tr4k1n4 »

putujoanos Escreveu: podem ir tentar convencer os meus pais a criar uma conta paypal para mim e me darem dinheiro para eu fazer as doações ;) .
Eu ja fiz um post sobre arranjar maneira de doar sem tar a mexer nas contas bancarias. Procura o post com o titulo "Para quem quer donate e nao pode".

Bons voos
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por faceless »

O freeman tem razao. É com estes posts que o servidor anda para a frente. Opiniões construtivas, isso é o necessário. Gostei particularmente da opinião do ElCarma, e faço dele, as minhas palavras.
Infelizmente, vim a reparar que as minhas horas de voo andam com problemas, visto que o ultimo registo data de dezembro, e diga-se de passagem que no mes de janeiro ja fiz mais uns 10 voos, pelo menos, mas nao levei isso ainda como um caso de vida ou morte. Primeiro porque ainda nao tive tempo de tentar resolver isso, e depois porque estou (embora muito pouco tempo) aqui para me divertir, conhecer mais pilotos, e tentar levar isto de uma forma pacifica, minimamente real e acima de tudo aprender. Acho que é para isso que cá estamos todos!
Tambem voltei a ter problemas esta semana com o ACARS e ainda nao me chateei com isso! continuo a voar e a aprender aspectos novos todos os dias, que é isso que me interessa.
Não vou discordar que me tira um pouco do serio ver gente a fazer voos directos pra china ou nova zelandia, voos de 12, 15h sem paragens e sem qualquer cabimento, mas isso cabe a cada um!
Se essa gente acha que é assim que aprende alguma coisa, vamos deixa-los com essas ideias! Não vale a pena discutir, pois estamos ca é para nos divertir e aprender, cada um a sua maneira.
Quanto as doações, tambem ainda so fiz uma nestes meses todos, admito, mas isso porque simplesmente me esqueço de as fazer! Felizmente o servidor tem sobrevivido sem a minha ajuda! :P
Tenho liberdade economica para as fazer, e farei com todo o gosto sempre que poder. Estamos todos a usar um serviço e acho que se o serviço nos traz alguma mais valia, então devemos tentar dar o nosso contributo para ele tambem. Se ha gente que nao pode, como é o caso de gente mais nova, e neste tipo de foruns existe muita, nao me importo de dar mais um euro ou dois para cobrir o que falta! mas pelo menos que essas pessoas façam algo mais produtivo para ajudar quem precisa e a comunidade! Acho mais justo quem nao poder ajudar monetariamente, ajudar profissionalmente! Dar opiniões produtivas, ajudar quem tem duvidas, criar novos tópicos com noticias, ajudas e etc... Alias julgo que isso tem acontecido o que é bom sinal!
Toda a gente numa comunidade deve contribuir a sua maneira, é assim que se sobrevive, e só temos é de agradecer o empenho de todos que até hoje, mesmo com os pequenos defeitos mas acima de tudo com as perfeiçoes que por cá temos, tem de alguma forma contribuido para manter esta comunidade activa. E acreditem que dá muito trabalho faze-lo!
Vamos todos começar a remar para o mesmo sentido e deixar os pequenos pormenores de parte. Isso com o tempo e com ideias resolve-se ;)
Bons voos para todos.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por piuozorio »

Boas noites,
peço desculpa por não responder mais cedo pois não me foi possível.

-Restruturação concordo (com calma), existe um forum "sugestões ou bugs - site/forum" para isso mesmo.
-Rankings do forum, já foi debatido mas começo a achar que o melhor é remover o Mensagens: 123 e a imagem do rank.
-Criar um sistema de ranks no site principal baseado nas horas ou como disseram no racio horas/voos.
-Apenas deixar na pagina inicial do forum, administradores e moderadores.

Esclarecimento:
-Administradores do site "com permissão total" existem 3... EU,azores e sapien.
-Administradores de eventos e calendario de eventos na página inicial... freeman, sobeskuta, putujoanos, peeboo, snaketutor, papamilhas, eu o azores e o sapien.
-Administradores gerais do forum... EU, azores e o freeman.
-Moderadores do forum... Comandantes e ATC.
-Moderadores do forum EVENTOS... Cmdts-Eventos.
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por SirDaniel »

Realmente podia-se arranjar maneira de fazer donate por exemplo por telemovel ou coisa assim do género pois tambem não tenho cartao de credito i se fosse de telemovel os meus pais nem se quer ficam a saber :D
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por faceless »

SirDaniel Escreveu:Realmente podia-se arranjar maneira de fazer donate por exemplo por telemovel ou coisa assim do género pois tambem não tenho cartao de credito i se fosse de telemovel os meus pais nem se quer ficam a saber :D
Lol... Mas por mais boa vontade que queiras demonstrar nisso, acho que o objectivo nao é esconder algo dos teus pais... Por uns trocos, é preferivel contar-lhes para o que é e se entenderem nao me parece que eles te digam que nao! Nao queiras arranjar problemas em casa por causa de uns trocados.
Embora sei que é dificil eles quererem alimentar esse teu (nosso) vicio, pois a maior parte deles nao entende estes nossos passatempos! ;)
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Tiger99 »

eu ja doei 30 euros e por agora mesmo que queira nao me parece que va doar mais pelo menos nos proximosempos sou capaz de doar daqui a uns tempos