ATERRAR OU ESPERAR?

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Tiger99 »

acho que sim , acho que sim mas sem os espaços , tou a ver o freeman todo boss cheio de crentes a porta e com um anuncio no jornal com a fotgrafia dele todo boss em baixo a dizer juntesse a nos e visite o nosso site em :

http://www.allheilfreemanthegreatmasterofcumputergeneratedsimulationofcomplexaviatronicsandaerodanamicalunstablemachinesofgreatengeneeringcomplexitywichpossesthehabilitytosustainpoweredflightforaunespecifiedamountoftimeforapreviouslydetermined distance at a variable velocity.com

:)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

rui278 Escreveu:All Heil Freeman the Great master of Cumputer generated simulation of complex aviatronics and aerodanamical unstable machines of great engeneering complexity wich posses the hability to sustain powered flight for a unespecified amount of time for a previously determined distance at a variable velocity.com :D
Vai tu!!! :D :D
Sparky Escreveu: mas bastantes vezes, faço tipo LPPT - LPPT durante 1 hora - circuitos de pista/touch and go
:roll: acho que dá muito mais experiência fazer 10 ou 15 descolagens e aterragens, do que fazer um vôo de 2 horas em que 1:45 é em cruzeiro com A/P ligado.
Como sempre, é apenas a minha humilde opinião.
É o que faz falta a muitos de nós. E quanto à tu aopinião, acredita que é bem válida! Tks
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Paintset »

Se calhar era melhor ter ficado calado, no entanto vou também dar o meu contributo.
Já não é a primeira vez que faço voos e o fsacars regista-me com um numero de horas muito maior ~do que eu fiz ou então com 0 horas, lembro-me do freeman me ter dito que se eu não apagasse os logs era ele que os apagava, então e os voos de 0 horas?!
Como já tive algumas crelas com ppl daqui, decidi nunca mais o usar, nem o servidor. Apartir de agora uso o freeflight porque assim não xateio ninguém aterro as vezes que quiser e como quiser. No entanto não pensem que ando a levantar às 3 pancadas e a voar sem regras, eu jogo com realismo no máximo, e o que me dá mais prazer é fazer aterragens e com os passageiros a darem um bom feedback, fico lixado quando me dão abaixo dos 95%.
Resolução do problema: acho que não passa por criar uma escola com regras rigidas, porque isso só vai mandar o ppl embora, acho que quem quisesse dar ajuda, dava. Eu agradeço ao Becas por me ter ensinado a voar com algumas regras.
Agora se me perguntarem se ficava lixado se tivesse a fazer um voo com o passengers com tudo a correr bem e de repente vem um artista e mandasse contra mim? Ficava fulo, no entanto não começava a disparatar, porque isto para mim é um simulador que serve para eu passar o tempo a fazer uma coisa que eu gosto, portanto o meu aborrecimento passa depressa.

Acho que o ppl deve ser menos problemático, levem a vida com calma e respeitem-se uns aos outros, não acho correcto colocarem aqui o log do rapaz, por bem ou mal intensionado que ele estivesse.

Acabo com esta pergunta, Quem é que nunca fez umas horitas para ter acesso ao servidor?
Eu também fiz, no entanto agora não faço mais...
Com este post, não quero fazer mais confusão, mas sim arrefecer os animos. "Peace and love."
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Paintset Escreveu: Já não é a primeira vez que faço voos e o fsacars regista-me com um numero de horas muito maior ~do que eu fiz ou então com 0 horas, lembro-me do freeman me ter dito que se eu não apagasse os logs era ele que os apagava, então e os voos de 0 horas?!
Os logs a Zero como deves imaginar não contabilizam horas, logo não seríam problema. Se querias que fossem contabilizadas as horas que fizeste nesse mesmo voo, da mesma forma que eu te mandei uma mensagem para apagares, mandavas tu também para mim ou para qualquer outro Administrador, também para serem acrescentadas aos teus logs. Tu não te lembras disso, porque ainda não estavas cá registado, mas não era uma situação nova.
Paintset Escreveu: Como já tive algumas crelas com ppl daqui, decidi nunca mais o usar, nem o servidor. Apartir de agora uso o freeflight porque assim não xateio ninguém aterro as vezes que quiser e como quiser. No entanto não pensem que ando a levantar às 3 pancadas e a voar sem regras, eu jogo com realismo no máximo, e o que me dá mais prazer é fazer aterragens e com os passageiros a darem um bom feedback, fico lixado quando me dão abaixo dos 95%.
Como a todos nós o que nos dá mais "pica" é completar um voo com sucesso e "reconhecimento" por parte dos "passageiros".
As crelas que tiveste não deveríam ser impeditivo para voares no Servidor, até porque os voos por vezes tornam-se mais engraçados quando há outros humanos a interagir connosco.
Paintset Escreveu: acho que não passa por criar uma escola com regras rigidas, porque isso só vai mandar o ppl embora, acho que quem quisesse dar ajuda, dava. Eu agradeço ao Becas por me ter ensinado a voar com algumas regras.
Agora se me perguntarem se ficava lixado se tivesse a fazer um voo com o passengers com tudo a correr bem e de repente vem um artista e mandasse contra mim? Ficava fulo, no entanto não começava a disparatar, porque isto para mim é um simulador que serve para eu passar o tempo a fazer uma coisa que eu gosto, portanto o meu aborrecimento passa depressa.
O problema aqui Painset, não são as regras, pois até as que temos neste momento, muitas vezes são esquecidas em deterimento do divertimento que o voo online nos proporciona. A questão da escola, é para pessoas que chegam aqui sem saber nada e apenas querem descolar os Grandes e o resto é conversa. A escola devería servir não só para ensinar a voar com regras, mas também a saber estar em Multiplayer.
A titulo de curiosidade, digo-te que há três tipos de "pilotos" aqui no FSP:
- Os que querem aprender sempre mais sobre aviação e têm uma evolução constante.
- Os que querem é voar e estão-se a cagar para essa evolução.
- E os que pensam que isto é um jogo (acrobatas e afins)
Paintset Escreveu:Quem é que nunca fez umas horitas para ter acesso ao servidor?
Eu fiz as horas para ter acesso ao servidor, mas já voo com regularidade desde a versão Flight Simulator 98, ou seja, ainda alguns users do FSP usavam fraldas. :D :D :D
Abraço

Pedro "Freeman"
Paintset
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 05, 2009 12:21 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Paintset »

Concordo ctg, no que disses-te. No entanto acho que por xs leva-se demasiado a sério determinados aspectos.
Relativamente ao servidor, também é verdade que deve dar mais pica, e para aprender é mais fácil, no entanto, eu não tenho problema em reconhecer que sou verde em muitas coisas no fsx, como tal sei que vcs levam isto mt a sério, assim so venho para aqui quando ja souber fazer bem as coisas, senão o ppl xateia-se.

Quanto às 0 horas, na altura não gostei da forma como me chamas-te à atenção porque só olhas-te para os tais logs de 20 horas, e ninguém se preocupou em ver as de 0 horas que eram muitos, principalmente PORTO-VIGO.

Relativamente à disciplina de voo, acho que deviam fazer o seguinte: quem se porta mal, devia ficar com o IP bloqueado. A password é mais para principiantes, porque pode haver quem a ponha cá fora e os aceleras ficam com ela e entram.

Quem não sabe voar ou aprende nas missões, ou o free flight ou então no servidor mas com alguém que saiba.
Eu cá prefiro a primeira. No entanto de vez em quando dou um toque ao Becas para ele me dar umas ajudas.
Bons voos.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Paintset Escreveu: como tal sei que vcs levam isto mt a sério, assim so venho para aqui quando ja souber fazer bem as coisas, senão o ppl xateia-se.
Estás enganado!!!!!Alguns de nós gostam de fazer as coisas bem, mas longe de ser a sério. Coisas como começar um voo com o avião Cold and dark e programar FMC não é levar as coisas muito a sério, é dar mais realismo. Devias aparecer um dia destes á noite para veres e ouvires com os teus olhos e ouvidos. E mais, aprendemos muito uns com os outros. O relacionamento uns com os outros favorece o esclarecimento de duvidas que possam surgir durante um voo e além disso temos sempre umas sessões de tirinhos "after flight" (entenda-se por tirinhos: America's Army) para deitarmos cá para fora o stress do trabalho/aulas.
Abraço

Pedro "Freeman"
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por SirDaniel »

Meu Deus. Este tópico n tem fim, quem quiser dormir q venha ler isto q até adormece em cima do pc :mrgreen:
Eu digo isto, mas estes assuntos tiveram mesmo de ser discutidos em algum dia, portanto resumindo, façam o q o freemen diz, n vo tar a resumir estas 3 paginas :mrgreen:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

SirDaniel Escreveu:Meu Deus. Este tópico n tem fim, quem quiser dormir q venha ler isto q até adormece em cima do pc :mrgreen:
Eu digo isto, mas estes assuntos tiveram mesmo de ser discutidos em algum dia, portanto resumindo, façam o q o freemen diz, n vo tar a resumir estas 3 paginas :mrgreen:
Mas é mau que estes assuntos dêem sono a quem lê. E ninguém tem que fazer o que digo, as pessoas têm é que ter a cabeça para pensar e não para ter só o cabelo em cima. aa) aa)
Ahh e é Freeman e não Freemen, é singular mesmo. :mrgreen: :mrgreen:
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por putujoanos »

Freeman Escreveu: Ahh e é Freeman e não Freemen, é singular mesmo. :mrgreen: :mrgreen:
Mas tu vales por mil :mrgreen: :mrgreen:
Eu já não vou lá há muito tempo, mas no tempo em que voava bastante o pessoal levava aquilo com um tom bastante alegre. Havia imensa brincadeira, divertimento e, pelo meio, aprendia-mos muito uns com os outros! O facto de não saber voar bastante bem ou não seguir os procedimentos todos a risca (como começar com o avião cold and dark, seguir os checklists todos, etc...) Não deve impedir ou desmotivar alguem de voar no servidor. Antes pelo contrário! Até deve incentivar, para se aprender com a interacção com outros membros!
Deixei aqui a minha opinião.
Bons voos a todos. :air:
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Comandante »

o mais importante era marcar voos com atcs desde que estejam disponiveis, agora eu sou da opinião em que se sigam as regras de take off e pouso.....abraço
IvoFirmino
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por IvoFirmino »

ATC!?!?!?!?!?! Ó FAXAVOR.... sou voluntário e à força se quiserem.

Na minha opinião as coisas até não corriam nada mal quando "escalavamos" ATC, uns por livre vontade outros à força e outros um misto das duas. Infelizmente e como devem ter reparado não tenho aparecido, mas espero que brevemente possa novamente entrar nestas lides aéreas ou terrestres com os olhos no céu.

Foi dito que alguma rigidez na forma como as regras deveriam ser aplicadas com regras internacionais e demais e afins... penso que será um exagero, senão entramos na magnifica VATSIM portuguesa em que não anda nem desanda. O bom senso é o melhor amigo dos pilotos existindo ou não regras. Claro e concordo que devam existir, mas se ninguém as controlar ou orientar os pilotos a coisa e como mt bem sabem, descamba.

Por isso e alerto mais uma vez que se quiserem algum ATC à força com uma pitada de voluntário eu estarei por cá.

Abraço a todos.
Ivo
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Trinitrix »

IvoFirmino Escreveu:... senão entramos na magnifica VATSIM portuguesa ...em que não anda nem desanda. O bom senso é o melhor amigo dos pilotos existindo ou não regras. Claro e concordo que devam existir, mas se ninguém as controlar ou orientar os pilotos a coisa e como mt bem sabem, descamba.
Por isso e alerto mais uma vez que se quiserem algum ATC à força com uma pitada de voluntário eu estarei por cá.
Viva,
na minha modesta opinião ( e já a fugir um pouco ao tópico inicial, mas pegando no que dizes Ivo;), acho que podia ser um requisito a obrigatoriedade de utilizar quer o VATSIM ou a IVAO. Pelo menos temos vários servidores europeus - ATC´s neste caso - que nos orientam sempre quer pelo TS ou por chat. Desta forma tens sempre ATC´s em quase todo o lado. Pessoalmente, digo-vos que a IVAO é bastante agradável e olhem que dá mais "pica", saber que "alguem" está a seguir o nosso plano de voo e nos orienta desde o takeoff até ao destino.
Não dispenso a utilização da IVAO ;)

Abraços e bons voos
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por kilhao »

Ola a todos,

Concordo com o facto de que se existisse ATC as coisas poderiam ser diferentes e melhores... Mas penso que os "acrobatas" a caírem-nos em cima ou "ralizadas" nas taxiways vao continuar a existir, porque isso depende da consciência de cada um e do respeito e cuidado que tem para com os outros...

Quanto à organização no aeroporto, às ordens de aterrar e descolar, aos hold short e outros avisos importantes do ATC, reconheço que as coisas podem ser mais faceis com ATC, mas se os pilotos comunicarem ao tráfego do aeroporto aquilo que tencionam fazer pode ser possível entendermo-nos e organizar as partidas e chegadas sem andarmos uns contra os outros.

Cumprimentos,
kilhao

BONS VOOS
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por WTF »

Freeman Escreveu:Boas,
esta situação é comum a todos e depois de já ter ouvido muitas queixas e eu próprio já ter sido "vitima" desta situação, venho apelar a todos os users que voem online no nosso servidor para que tenham BOM SENSO.
Se não percebem nada de aviões ou procedimentos para descolar e aterrar peçam ajuda que alguem os ajudará, não têm desculpa para fazer as coisas como se tem visto no servidor. Falo de users que ao entrarem no servidor entram na soleira das pistas, andam a fazer manobras acrobáticas para, penso eu, mostrarem que são bons nalguma coisa, ou até mesmo que aterram quando os outros estão ainda na pista ou até mesmo a aterrar.
Abram os olhos, e leiam esta merda:

1º Ao entrarem no server entram SEMPRE numa gate, se o aeroporto não tiver gate, entram na pista mas saem assim que entram na sessão.
Não fazem acrobacias em aeroportos/aerodromos em que que haja trafego a taxiar, descolar ou aterrar.
3º Temos muito a mania de descolar todos uns atrás dos outros para irmos em fila pirilau, ou porque gostamos de ouvir o TCAS a gritar TRAFFIC ou porque é fixe para as fotografias, mas esta merda não funciona assim, dêem tempo e espaço para cada piloto poder fazer as suas manobras, sejam elas de push-back,taxy, take-off ou landing, se vão a aterrar mas têm um outro avião á vossa frente, ou fazem Pause, ou fazem uma espera. (procurem na net, que há informação para isso e a explicar o que é uma espera/holding)
Lembrem-se que há gente que ao contrario de vocês tem os crashs activos e usa o passengers. Se querem brincar aos pilotos usem o FSHOST.
Este post não não precisa de respostas do estilo, "eu nunca faço isso".
Obrigado

Pedro "Freeman"
Administrador

Não sei para quem é criaste este tópico, mas pior do que fazer acrobacias é vir depois ao TS insultar os outros e as mães deles.. isso sim, é gravíssimo, pena que não te tenha visto a fazer um post a criticar essa situação tão gravosa :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: será do guaraná :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Deve ser do Guaraná.
Qual foi a parte do
depois de já ter ouvido muitas queixas e eu próprio já ter sido "vitima" desta situação
é que não percebeste??
Mas eu explico, nesta situação em particular, ouvi várias queixas de vários users e eu mesmo fui vitima disso; na situação que falas, é a primeira vez que alguém se queixa e comigo quando acontece nem ligo, até porque me dou bem com as pessoas e sei que quando o dizem não é pela ofensa, mas sim por, felizmente ou infelizmente ser da natureza das pessoas, mas cada um é como é.
Mas se isso se te faz confusão aplica-se também essa regra. Não queremos que ninguém se sinta mal.
De qualquer maneira, suponho que isso se tenha passado à já algum tempo, e o que acho estranho é só agora vires falar nisso.