Aterragem...

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

jeff
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: terça abr 07, 2009 10:37 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por jeff »

joaoarsenio Escreveu:Depois de ter andado a treinar com uma Cesna C172 agora foi a vez de tentar fazer uma aterragem em Faro com um B737.

[youtube]Jl5ErnBROxc[/youtube]

Gostava que me dissessem se a aterragem está boa ou ainda tenho de melhorar as aterragens.
Acho que está bastante suave!
Concordo que o nariz devia baixar mais devagar (Já que as traseiras acentaram tão bem) =)
Outra coisa, quando atingires a velocidade de 60Kts retira o reverse, dá ideia de já estares quase parado quando retiraste.

Continuação!
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por mfua »

hh)
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Aterragem...

Mensagem por Taz »

boas.
no geral parece uma boa aterragem aa) ,um conselho para melhorares...alem da pratica usa o FSpassenger, ele vai te ajudar a corrigir erros "pelo menos a mim quando pensei que ja sabia algumas coisas e comecei a usa-lo descobri que quase nada percebia" , pelo menos a nivel de reversos, e depois se não sei se esse avião tem gpws se nao tiver ficas automaticamente com o do fspassenger ele tanto serve para o T/O como para LDG .... alem de ajudar a elaborar o payloud e o CG hh)

Imagem
jeff
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: terça abr 07, 2009 10:37 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por jeff »

Taz Escreveu:boas.
no geral parece uma boa aterragem aa) ,um conselho para melhorares...alem da pratica usa o FSpassenger, ele vai te ajudar a corrigir erros "pelo menos a mim quando pensei que ja sabia algumas coisas e comecei a usa-lo descobri que quase nada percebia" , pelo menos a nivel de reversos, e depois se não sei se esse avião tem gpws se nao tiver ficas automaticamente com o do fspassenger ele tanto serve para o T/O como para LDG .... alem de ajudar a elaborar o payloud e o CG hh)

Imagem
Boas,

Quando te referes a usar o FSPassenger é a versão paga certo? Para se poder usar a partir de qualquer destino.
O que é o GPWS?
Sabes se existe algum tutorial porreiro do FSPassenger por aqui?

Cumps
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Aterragem...

Mensagem por Taz »

Boas,

Quando te referes a usar o FSPassenger é a versão paga certo? Para se poder usar a partir de qualquer destino.
O que é o GPWS?
Sabes se existe algum tutorial porreiro do FSPassenger por aqui?

Cumps[/quote]

boas.
o gpws é um sistema de aviso ao solo, quando ouves aquela contagem a partir dos 500 pés serve para ajuadar na aterragem, mas muito util nos V1 Vr e V2.
O fspassenger que refiro sim é ao pago mas sinceramente é uma mais valia enorme, tem a unica desvantagem, tem como default 5% de avarias que vão desde a não subida do trem ate fala de motores e sistemas, se acontecer alguma podes despenhar se fores num voo solo não tem grande mal, online é um pouco mais chato porque ou desligas do servidor ou fazes um mayday, ou pan depende do problema .
quanto ao tuturial é simples mas certamente que existe aqui alguem que te possa ajudar.eu tendo horas minimas tambem poderia ajudar .

Cumps
joaoarsenio
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 12, 2010 11:40 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por joaoarsenio »

Depois de algum tempo de inactividade (Férias fora do pais) comecei a jogar outra vez.

Estive a instalar o FSacars, FSuip e o FSPX aeroporto e comecei por fazer uma aterragem com o 737 e foi bem mais suave que esta do video, mas eu acho que fiz um erro ao aterrar deixei a roda da frente no ar por muito tempo.
joaoarsenio
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 12, 2010 11:40 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por joaoarsenio »

Outra aterragem minha na base da FSP.

[youtube]hmrhuh95pn8[/youtube]
PilotX
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: segunda ago 22, 2011 7:14 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por PilotX »

joaoarsenio Escreveu:Outra aterragem minha na base da FSP.

[youtube]hmrhuh95pn8[/youtube]
Boas,
A tua aterragem não foi má, masachoquetens alguns pontos a melhorar.
Um deles e que tu aterraste com muita força e outro devias de usar os auto brakes.
Aconselho-te a usar o FSPassengers,ajudou-me muito atreinar os meus voos, principalmente nas aterragens.
Se quando fores a aterrar rebentares um pneu, é porque aterrastecommuita força, é um software muito realista e rigoroso.
Não desanimes senão for ao primeiro voo, comigo só foi ao 30º.

Ótimos voos,
PilotX
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Aterragem...

Mensagem por Aviator_1 »

LEME pessoas! Usem o leme para alinhar o avião com a pista na final. Se forem com os ailerons vão ter uma carga de trabalhos para o manter direito por causa da inercia de rotação.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Aterragem...

Mensagem por mfua »

Aviator_1 Escreveu:LEME pessoas! Usem o leme para alinhar o avião com a pista na final. Se forem com os ailerons vão ter uma carga de trabalhos para o manter direito por causa da inercia de rotação.
E se conseguirem usem o Trim também para levantarem ligeiramente o nariz na final, não aterrem com uma inclinação tão acentuada, inclina-se ligeiramente uns 4 graus quando chega aos 10ft, levanta-se um pouco o manche e throttle todo em baixo.